x
Convex Datacenter
Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 277
  • #25
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    Carlosth, muito obrigado pelo conselho , me deram o mesmo conselho no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-de-110-p.html (Mais um novato de 110 :p), só estou esperando o meu pai voltar de viagem que devo resolver isso, quanto ao waldmartins, eu fiquei muito chateado pois não faz nem 5 dias que ele postou que estava muito feliz com a land dele e acontece isso , até eu fiquei chateado com a situação e mais preocupado com o problema
    Pois é Felipe...num deu tempo de instalar o sensor.

    Eu ACHO que o problema foi na bomba d´água pois quando o carro ferveu e eu abri o reservatório, tinha agua até a tampa!!! Com isso fiquei me perguntando o seguinte (pense nisso tb e me esclareçam os demais se for uma bobagem!!!rsrsrs):

    Se a bomba d´água falha e impede que a água circule no motor, o reservatório vai se manter cheio de água? Com isso o sensor não vai funcionar e avisar o problema? Procede isso???

    Abs

  • #26
    Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Oi Wald,

    Eu desconfio dessa sua bomba d'água, pois quando ela da problema a água para de circular direito e o cabeçote esquenta muito rápido e o ponteiro demora um pouco pra subir, se não tiver um alarme tipo o Watchdog pra alertar.....quando você perceber já era! Eu regulei o meu alarme de temperatura para um pouco acima do meio, assim consigo perceber o aumento de temperatura bem antes de chegar no vermelho. O ponto positivo do Watchdog é que ele não monitora só o nível, mas também a temperatura pelo sensor original de temperatura que vai no cabeçote do motor.

    Quando a bomba d'água quebra internamente (principalmente as originais de plástico) não vai vazar água e o nível não se altera no reservatório, a não ser que você tivesse um vazamento pelo retentor do eixo da bomba. O meu carro esta com 93mil km e deve estar com a bomba original, por isso já estou com uma novinha na caixa pra trocar antes da próxima viagem, evitando assim surpresas como a que você teve.

    Boa sorte na negociação e estamos torcendo por um final feliz na sua história.

    Abraço,
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #27
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Guarde seus pneus e o seu dinheiro o codigo de defesa do consumidor obriga o cara que te vendeu a arcar com todo o prejuizo.

    Olha aqui: http://www.procon.sp.gov.br/pdf/2010...consumidor.pdf

    NO artigo 18.

    compra uma cópia do codigo leva no bolso. chegando lá pede para o cara da revenda te dar a cópia dele pois todo estabelecimento deve ter uma cópia, certo?? caso ele não o tenha saque o seu do bolso e peça para ele ler o artigo 18. Caso ele não assuma o prejuizo basta dar um cartão do seu advogado e pedir para ele, se quiser resolver o problema, ligar diretamente para o numero do cartão!

    Não seja inocente busque por seus direitos. Depois vai se arrepender de ter dado os pneus e mais grana na mão do fanfarrão!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #28
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Guarde seus pneus e o seu dinheiro o codigo de defesa do consumidor obriga o cara que te vendeu a arcar com todo o prejuizo.

    Olha aqui: http://www.procon.sp.gov.br/pdf/2010...consumidor.pdf

    NO artigo 18.

    compra uma cópia do codigo leva no bolso. chegando lá pede para o cara da revenda te dar a cópia dele pois todo estabelecimento deve ter uma cópia, certo?? caso ele não o tenha saque o seu do bolso e peça para ele ler o artigo 18. Caso ele não assuma o prejuizo basta dar um cartão do seu advogado e pedir para ele, se quiser resolver o problema, ligar diretamente para o numero do cartão!

    Não seja inocente busque por seus direitos. Depois vai se arrepender de ter dado os pneus e mais grana na mão do fanfarrão!!
    Lucar, eu sei que vc tem razão, mas existem dois problemas que vejo:

    TEMPO: Eu não disponho de tempo para isso. Moro em outra cidade e tenho que ficar acompanhando tudo de longe. Outra coisa relativo ao tempo eh que se eu entrar na justiça contra o cara, isso vai demorar uma "eternidade" e eu PRECISO do carro! Se eu tivesse outro carro (eu até tenho...mas tenho que vendê-lo o quanto antes para "cobrir" o empréstimo no banco), eu ficaria tranquilo quanto a isso, mas...

    RETÍFICA DO MOTOR: Não se trata de um seviço simples e meu medo é a gambiarra!!! Ele pode fazer algo que o motor em três meses, após acabar a garantia, comece a bater e aí o prejuízo seria todo meu!!!

    Então, por esses dois motivos eu preferiria gastar UM POUCO a mais e fazer o serviço de qualidade e com garantia de 12 meses.

    Sendo assim liguei pro cara da agência e fiz a minha "contraproposta" (sei que nem precisaria fazer proposta alguma, mas...). Ele me daria os R$ 5.000,00 que teoricamente ele vai gastar na retífica e eu completo o restante (se necessário) e peço para um mecânico especializado em Land Rover para fazer o serviço. Sendo que o cara da agência, a partir desse momento ficaria isento de qqr outro problema no motor...o cara da agencia "aceitou parcialmente". Disse que dava R$ 4.000,00 e que do contrário, ele preferiria fazer o serviço pq ele conseguiria descontos, compraria fiado e tal...(nesse momento meu medo da gambiarra aumentou mais ainda!!! )

    Na segunda o cara da LR vai lá e fazer um orçamento e vou ver quanto eu teria que pagar...dependendo, prefiro tirar grana do meu bolso do que arriscar...

    Abs a todos

  • #29
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Caro WaldMartins,

    Eu faria exatamente como vc esta procedendo ou devolveria o carro se ainda for possível. Mesmo arcando com um prejuízo.

    Meu cunhado no final do ano passado comprou uma Frontier 2001 e o carro apresentou aquecimento logo em sua primeira viagem, uma semana depois da compra. O estacionamento que ele comprou, consertou, mas o carro esta literalmente uma mer....! Precisa fazer o motor e todo o resto. Só tem cambiarra.

    Tendo este caso próximo de referência eu tentaria devolver. Pois com certeza vc não pagou muito barato neste carro, não dando margens para gastar $ e perder tempo com conserto.

    Sempre aconselho o pessoal daqui do Forum a comprar de particular e pagar o mais barato possível. Não zera o risco de danos mas ameniza esses possíveis problemas.

    Continue brigando!

  • #30
    Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    41
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Walmardis,
    Caso você não fique com essa Defender, estão vendendo aqui na minha cidade uma Defender 110 ano 2003, com 285k km.
    Ela está bonita. Andei com ela ontem, e gostei muito. Mas fiz uma avaliação muito superficial.
    Estão pedindo 54k, mas o vendedor disse que faz por 51. Acredito que procurando defeitos nela você pode negociar e até abaixar o preço para uns 49, acredito eu.
    Só não conheço o histórico do carro. Talvez alguém aqui do fórum conheça, ela estava emplacada em Blumenau. É prata, rodas liga leve, teto solar, 285 k km. Sem acessório algum por fora.
    Se alguém souber de quem era esse carro e como veio parar aqui, se já foi feito o motor ou se tem alguma zica, avisem aí.
    Abraço

  • #31
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Caro WaldMartins,

    Eu faria exatamente como vc esta procedendo ou devolveria o carro se ainda for possível. Mesmo arcando com um prejuízo.

    Meu cunhado no final do ano passado comprou uma Frontier 2001 e o carro apresentou aquecimento logo em sua primeira viagem, uma semana depois da compra. O estacionamento que ele comprou, consertou, mas o carro esta literalmente uma mer....! Precisa fazer o motor e todo o resto. Só tem cambiarra.

    Tendo este caso próximo de referência eu tentaria devolver. Pois com certeza vc não pagou muito barato neste carro, não dando margens para gastar $ e perder tempo com conserto.

    Sempre aconselho o pessoal daqui do Forum a comprar de particular e pagar o mais barato possível. Não zera o risco de danos mas ameniza esses possíveis problemas.

    Continue brigando!
    Valeu Leandro.

    o "problema" eh que em duas semanas com o carrro (tem três semanas que comprei), eu já gastei mais de R$ 13.000,00 no carro (Somando agora todas as notas: R$ 13.859,21), entre troca de correia dentada, oleos, discos e pastilhas, suporte para o estepe, pneus novos, insulfim, etc. DUVIDO que o cara irá me devolver a grana que paguei no carro mais esse valor. Ele num tá querendo pagar R$ 5.000,00 de retífica sozinho...

    Eu vou preferir dar uma grana do meu bolso pra completar o serviço e mandar fazer com um cara especializado e que me dê garantia de 12 meses!!!

    Uma dúvida que tenho:

    Será que preciso trocar a turbina?

    Abs

  • #32
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Wald, não precisa trocar turbina.

    Negocie por r$4.5 - se não der aceite os 4 e faça você mesmo o serviço - melhor saber o que se tem ao invés de andar com uma bomba relógio.
    Semana passada vi um caso parecido na oficina, aqueceu, porém por falta de água, saiu 7.000 o conserto (riscou camisas).

    não desanime e boa sorte.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #33
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Wald, não precisa trocar turbina.

    Negocie por r$4.5 - se não der aceite os 4 e faça você mesmo o serviço - melhor saber o que se tem ao invés de andar com uma bomba relógio.
    Semana passada vi um caso parecido na oficina, aqueceu, porém por falta de água, saiu 7.000 o conserto (riscou camisas).

    não desanime e boa sorte.
    Scadufax, desanimar NUNCA!!! rsrs

    Foi muito investimento e falação na minha cabeça (pois estou largando uma Idea Adv 2011 por um carro 2001!) pra eu desistir e desanimar.

    A pergunta da turbina é pq o mecânico da especializada diz que fazer o motor com ele sairia entre R$ 10.000,00 a R$ 15.000,00, mas que no caso ele tb trocaria a turbina, bomba injetora e bicos. Porém a soma desses componentes (que não precisa trocar pq a bomba reparei tem duas semanas juntamente com os bicos e agora vc me diz que normalmente num precisa trocar a turbina) sairia em torno de R$ 5760,00 (Turbina:R$ 3.500,00 + Bomba: R$ 700,00 + Bicos R$ 1.560,00[R$390,00/cada]).

    Digamos que o orçamento chega a um valor intermediário. Desconto esse valor da turbina, bomba e bicos, o valor seria de R$ 6240,00 menos os R$ 4.000,00 que o cara da agência quer me dar, eu teria que pagar "apenas" R$ 2240,00...

    Ai meu Deus...tô ficando maluco...
    kkkkkkkkkkkkk

    Abs a todos!!!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    FINALMENTE A NOVELA VAI ACABAR!!!

    Decidir pagar a metade da retífica e fazê-la na oficina especializada que me dão 12 meses de garantia! Melhor pagar e ter um servio garantido...

    Vamos esperar até sexta da outra semana para eu buscar o carro!

  • #35
    Parabens melhor coisa q vc fez .... ha minha como mostrei fotos na semana passada da junta do cabeçote, montei esse final de semana com junta de metal original e queimei ela no mesmo dia.. Fiquei muito p da vida + pensei queimu uma vez e já era nova pois faz pouco tempo q tenho ela tem coisa errada tirei bomba dagua tocendo q estivesse com problema pior q tava novinha e original da internacional.. pensei o kara q me vendeu tava de cabeça quente mesmo ... ai hoje trocando idéia com uma cara velho de oficina e mandou olher bem pois s montasse de novo iria queimar a junta de novo pois nem chegou a esquentar o rezervatorio d agua... ai como tinha vazado a junta atraz do suporte da bomba resolvi tirar para passar uma cola ai descobri o defeito..
    O antigo dono deve ter andado com uma bomba d agua paralela com rotor de metal e deve ter quebrado o rolamento dela e carcaciado e comido a cacaça da bomba de agua ai nunca iria circular a agua no motor e no adiador da uma verifica nisso tabem vai que esteja com o mesmo problema segue a foto para s ter uma idéa
    MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-dsc06668.jpgMUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-dsc06667.jpg

  • #36
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heltonmac Ver Post
    Parabens melhor coisa q vc fez .... ha minha como mostrei fotos na semana passada da junta do cabeçote, montei esse final de semana com junta de metal original e queimei ela no mesmo dia.. Fiquei muito p da vida + pensei queimu uma vez e já era nova pois faz pouco tempo q tenho ela tem coisa errada tirei bomba dagua tocendo q estivesse com problema pior q tava novinha e original da internacional.. pensei o kara q me vendeu tava de cabeça quente mesmo ... ai hoje trocando idéia com uma cara velho de oficina e mandou olher bem pois s montasse de novo iria queimar a junta de novo pois nem chegou a esquentar o rezervatorio d agua... ai como tinha vazado a junta atraz do suporte da bomba resolvi tirar para passar uma cola ai descobri o defeito..
    O antigo dono deve ter andado com uma bomba d agua paralela com rotor de metal e deve ter quebrado o rolamento dela e carcaciado e comido a cacaça da bomba de agua ai nunca iria circular a agua no motor e no adiador da uma verifica nisso tabem vai que esteja com o mesmo problema segue a foto para s ter uma idéa
    MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-dsc06668.jpgMUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-dsc06667.jpg
    Valeu Helton,

    mas isso agora é com a oficina. Eles que se virem de achar o que fez o carro esquentar. De acordo com o dono da oficina, em um primeiro momento, parece que rolou um calço hidraúlico. Ou seja, parece que a bomba injetora mandou mais diesel que o motor aguentava...

    Vamos ver...

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendendo minha 90tinha
      Por HamiltonLúcio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/01/2012, 19:46
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 17/11/2011, 17:42
    3. Vendo minha 90tinha
      Por Noventinha 00 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/11/2009, 12:22
    4. Minha sw4 fumaça muito na saida !
      Por Samuel Dieb no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/06/2009, 21:35
    5. Respostas: 72
      Última resposta: 09/06/2008, 16:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade