x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de megatron
    Entrada
    07/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Defender 90 - Vibração nas rodas dianteiras




    Pessoal,

    Estou com um problema com a minha LR90 e recorro a vocês para ajuda.

    Fazendo uma viagem no mês pasado no asfalto, percebi uma vibração pequena nas rodas da frente, quando a viatura passava dos 80Km.

    No retorno, mandei alinhar e balancear para sanar o problema, e fiz um passeio rápido para constatar a regularização do problema.

    Para minha surpresa, o veículo continua com o mesmo sintoma, inicando uma forte vibração nas rodas dianteiras quanto a velocidade se aproxima. Só que o problema vem se agravando a cada dia. Ontem mesmo numa reta, forcei o carro até essa velocidade o que me assustou muito devido as vibrações.

    Alguém pode me dar uma dica do que está havendo, de forma que eu leve a um mecânico?

    Grato
    Defender 90 300-TDI, 2001
    Brasília-DF

  • #2
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    megatron, pesquise sobre shimmy na direção. pode ser várias coisas: rolamento, folga na direção, calibragem dos pneus, pneus defeituosos
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #3
    Citação Postado originalmente por megatron Ver Post
    Pessoal,

    Estou com um problema com a minha LR90 e recorro a vocês para ajuda.

    Fazendo uma viagem no mês pasado no asfalto, percebi uma vibração pequena nas rodas da frente, quando a viatura passava dos 80Km.

    No retorno, mandei alinhar e balancear para sanar o problema, e fiz um passeio rápido para constatar a regularização do problema.

    Para minha surpresa, o veículo continua com o mesmo sintoma, inicando uma forte vibração nas rodas dianteiras quanto a velocidade se aproxima. Só que o problema vem se agravando a cada dia. Ontem mesmo numa reta, forcei o carro até essa velocidade o que me assustou muito devido as vibrações.

    Alguém pode me dar uma dica do que está havendo, de forma que eu leve a um mecânico?

    Grato

    Pode ser tambem o amoretecedor de direção.

  • #4
    Usuário Avatar de megatron
    Entrada
    07/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Rolamentos foram checados, folga na direção não apresenta, calibragen dos pneus de acordo com a recomandação dofabricante, pneus novos sem defeitos. O estranho é que se forço a viatura além dos 80/100Km/h ele fica novamente estável, porém o susto e a vibração nas rodas e o efeito na direção ao passar esse limite é muito desconformatável, seinto que o carro vai capotar.
    Defender 90 300-TDI, 2001
    Brasília-DF

  • #5
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por megatron Ver Post
    Rolamentos foram checados, folga na direção não apresenta, calibragen dos pneus de acordo com a recomandação dofabricante, pneus novos sem defeitos. O estranho é que se forço a viatura além dos 80/100Km/h ele fica novamente estável, porém o susto e a vibração nas rodas e o efeito na direção ao passar esse limite é muito desconformatável, seinto que o carro vai capotar.
    Amigo , deve ser o rolamento do munhão ou rolamento agulha da manga de eixo , a minha apresentava o mesmo sintoma ..

    Algumas fotos da manutenção na página 02 do link :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ity-wagon.html (D.U.W. Defender Utility Wagon)

    Abraço
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #6
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por megatron Ver Post
    Rolamentos foram checados, folga na direção não apresenta, calibragen dos pneus de acordo com a recomandação dofabricante, pneus novos sem defeitos. O estranho é que se forço a viatura além dos 80/100Km/h ele fica novamente estável, porém o susto e a vibração nas rodas e o efeito na direção ao passar esse limite é muito desconformatável, seinto que o carro vai capotar.
    Esse problema é relativamente comum, e conhecido como Shimmy.

    Como o amigo já disse acima, a solução não é simples. Pode ser barata ou não. Existem alguns itens para verificar e muito material sobre isto já publicado em outros tópicos iguais. Pesquise por Shimmy e seja feliz!!!

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #7
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    Amigo veja tambem amortercedor de direção....
    abçs

  • #8
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Como o problema só aparece em velocidades elevadas, pode ser o cardã dianteiro desbalanceado ou empenado.
    Abrass

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    47
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Caro Megatron, aqui vai a opinião de um mero proprietário de uma 90inha com pequenos conhecimentos em mecânica. O meu carro começou a apresentar uma vibração, assim como a sua, que surgia aos 90km/h e sumia aos 105km/h. Esta aumentava quando havia uma desaceleração de 110km/h para 90km/h. Levei num mecânico aqui em SP (gente boníssima, por sinal) o Ronald, já mencionado diversas vezes aqui no forum e junto com um mecânico dele, vimos que a barra da direção estava muito torta, após o alinhamento da mesma o carro voltou a ficar estável e o referido mecânico me alertou da falta de um anteparo original que impede esta flambagem da barra(acabei não colocando, pois a Bearmach não tinha em estoque). Após outro passeio com passagens em facões o carro voltou a vibrar, voltei a oficina, desta vez para colocar a peça que não tinha, conclusão final, o carro já andou 5milkm após a colocação da peça e nunca mais vibrou. Grde abraço, espero ter ajudado

  • #10
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Desde a calibragem dos pneus pode causar shimmy em veiculos off-road. Eu partiria do mais simples $$$ e iria testando... calibragem, aperto do pitman, buchas, amortecedor de dir, barra de direção, ajuste dos rolamentos, troca de pneus, cardã desbalanceado, caixa de direção (essa tem um ajuste fino que pode ser feito)...enfim tem uma serie de fatores que isolados ou agindo ao mesmo tempo podem iniciar o problema....
    Quando peguei a minha defender ela shimmava dos 80km/h aos 95km/h resolvi na primeira parada que fiz quando calibrei pneu.... ai apareceu um mugido parecia uma vaca quando esterçava para esquerda...kkkk foi uma troca de fluido (que estava sujo e fora de especificação) com uma regulagem fina no parafuso que tem nela (se nunca fez não recomendo..kkk) praticamente desapareceu... quando fui ver o amortecedor que fazia o mugido...saquei ele e o barulho sumiu, troquei ele e agora 100% nada de folga ou qualquer barulho!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #11
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    megatron, como disso o Hailton, isto pode ser barato (aperto de um parafuso, troca do reparo do pitman, troca da bucha panhard) ou ficar caro (troca da caixa de direção, como foi o meu caso).

    Melhor maneira de pesquisar o forum é via google, exemplo
    shimmy site:4x4brasil.com.br/forum/land-rover .... tem os seguintes tópicos sobre o assunto
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...e-direcao.html (shimmy e buchas de direção)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...tml#post804037 (post do portela)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...e-100km-h.html (Vibração na direção acima de 100km/h)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...direcao-2.html (Mudança amortecedor de direção.)

    t+
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #12
    Usuário Avatar de megatron
    Entrada
    07/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, agradeço as orientações mas pelo que percebí o assunto é bem complexo para ser sanado no forum. A minha idéia inicial era coletar informações que me permitisse recorrer a mecânico e o meu propósito foi atingido.

    Vou me preparar para gastar um trocos e quando tiver a solução eu posto.

    Valeu pessoal!!!
    Defender 90 300-TDI, 2001
    Brasília-DF

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rodas dianteiras descontroladas
      Por Albertocuritiba1 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2010, 16:29
    2. Trava das rodas dianteiras (4x2 e 4x4)
      Por TROLLEIRO no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 20/09/2009, 18:53
    3. Calços p/molas dianteiras da Defender
      Por GH no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/02/2007, 07:58
    4. Folga nas rodas dianteiras
      Por Fernando Barros no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/11/2006, 22:04
    5. Oleo nas rodas dianteiras
      Por wladimircapelo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/11/2005, 16:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade