. . . .
Versão Imprimível
. . . .
Fala SM-S, blz?
Eu também achei exagerada essa manutenção a cada três meses, porém vi que é simplesmente limpar a sujeira onde os trilhos correm, é a peça que vc comprou no eBay, e aplicar WD. Na verdade nem quero mais ficar abrindo esse teto e a manutenção farei anualmente. Gostei do link para o kit e não o troquei porque não forcei o fechamento, pois se fizesse iria quebrar os dentes da engrenagem ou do trilho.
Abração
Olá Gerald iensen,
Como o amigo Roberto FL disse, esse carro não faz 8,5 km/l, principalmente na cidade. Eu não arriscaria colocar a Freelander em terrenos bem ruins. Apesar dela ter tração integral não vejo como um autêntido 4x4, até porque sua manutenção é caríssima e poucos a conhecem. Já pensou em uma caminhonete cabine dupla 4x4, como por exemplo L200, Hilux? Essas aí você pode castigar que elas aguentam e ainda por cima é Diesel:concordo:!
Abração
OK Roberto e Ramiresba,
Eu já desconfiava que esse consumo estava "superfaturado". Quanto a sugesta da caminhonete minha pesquisa me só me leva a elas. posso comprar uma em bom estado e a manutenção aqui é fácil. Só vai vai faltar charme, conforto e agilidade pra andar nessa cidade de ruas malucas.
quem andar em um frelander II e sentir a maquina, a estabilidade, o conforto e o consumo vai ver que não tem pra ninguem, ele ultrapassa como um BMW 2.8, gasta menos que um uno e é seguro como nenhum outro, anda na terra muito bem, tem 9 airbags, tração 4x4 permanente, controles de todo o tipo, não tem pra nenhum outro, é fantastico, só é duro, o preço, o IPVA, o seguro e a manutenção, em resumo acho ele ótimo, mas é muito caro.
abraço a todos
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum. Acabei de comprar minha Freelander HSE, esta muito bem conservada mas sempre tem alguma coisa para fazer.
Se alguém puder me ajuda!!?? O vidro elétrico do porta-malas está desconfigurado, para subir e descer tenho que ir dando toques (comandos) no botão e o vidro se move apenas por um pequeno trecho (mais ou menos 5 Cm). Se eu segurar o botão de maneira continua, não adianta, ele para e tenho que acionar denovo. Tanto no movimento de subida quanto no de descida.
Alguém já teve esse problema?? Alguém pode me ajudar??
Olá FL Barroso,
O vidro traseiro daqui deu um probleminha, mas foi numa pecinha plástica que fica na junção do cabo de aço. O vidro não descia nem subia. Com a troca ficou legal. Eu acredito que o seu problema seja apenas uma calibração, pois quando abro a porta traseira ele desce mais ou menos esses 5 cm. Você desligou a bateria do carro? Se sim, no manual há uma dica para recalibrar na página 79. Avise-me se vc não tiver o manual, pois assim transcreverei o procedimento para você. Depois coloque aqui qual foi a solução para ficar como um banco de dados para nós do fórum e para os futuros usuários.
Boa sorte!
Abraço
Pessoal, esse problema relatado não é solucionado com o Recall do teto feito pela LandRover??
Estou com um problema de ruído no teto fechado ou aberto, devido a trepidações do asfalto. Alguém teve o mesmo problema??
Boa tarde Sr. Marcelo. Vi que o Sr. postou no forum um problema com o Teto solar, estou com o mesmo problema. O Sr. poderia me indicar um lugar honesto onde eu possa levar o carro para ser verificado o teto solar aqui no Rio de Janeiro?
Obrigado desde ja.
Romulo.
QUOTE=Marcelo Baptista;1875989]ai voces pode tirar uma idéa Anexo 397323Anexo 397327Anexo 397321[/QUOTE]