boa noite a todos, preciso novamente da ajuda dos mais experientes.
Minha land esta com uma folga entre os eixos cardans, quando estou andando com o carro e vou mudar de marcha sinto um soco entre os eixos. é uma folga que faz com que isso aconteça, ja coloquei o carro no elevador e verifiquei isso. entre os 02 eixos existe uma folga muito grande e fica complicado andar com o carro pois a cada marcha que vou passar sinto uma porrada no fundo do carro parece que ta batendo ferro com ferro. eis a questão. Estive na land center em Bangu e fui informado que se tratava de uma folga no cardam dianteiro e que seria necessário fazer um enchimento neste cardam que resolveria o problema qualquer torneiro poderia fazer isso e eu teria apenas que trocar as cruzetas, porem aqui em Resende, onde moro, fui informado que se trata dos eixos cardans estarem enpenados e por este motivo é que tenho essa folga entre eles e não adiantaria nada fazer o enchimento.
o que eu devo fazer, arrisco fazer esse enchimento ou desito disso pois é praticamente impossível achar e trocar o eixo.
eu particularmente acredito que esse enchimento resolva, mas gostaria da opiniao dos Srs mais experientes.
pois sempre que resolvo dar uma volta com o carro tenho que ficarr controlando a passagem de marcha com muito cuidado para nao dar esse soco que alem do barulho horrivel que faz pode ainda prejudicar o cardam .
Eu já fiz balanceamento de cardan e costuma melhorar. Quanto a folga o mesmo cara que faz balanceamento pode fazer um processo que não sei o nome mas se aplica calor nessa manga que tem na ponta do cardan e tb melhora bem. EM SP tem algumas lojas que fazem isso, talvez ai pros lados de Resende perto da Dutra encontre alguém que faça esse serviço, geralmente caminhão costuma fazer.
Abs.
Defender 110 - 2004 - Branca
Defender 110 - 2005 Black
C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.