x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Lightbulb Barras de direção Heavy Duty D.I.Y

Pessoal como todos sabem as barras de direção das Defenders nao tem exatamente a resistência característica desse lendário off-road.

Uma solução comumente encontrada e a troca das mesmas por Barras de Direcao HD, mais nao podemos dizer que essa e uma solução muito acessível. (recentemente recebi uma cotação de R$1400,00 reais e 60 dias para a entrega).

Analisando essas barras de direção HD fiquei me perguntando o por que elas sao tao caras! já que elas nao tem nada de especial.

Fiquei entao com vontade de fazer um DIY e fabricar uma por aqui mesmo. (creio eu que com no máximo 1/3 do valor seja possível fabricar as 2 barras)

Eis a minha idéia:

__________________________________________________ ________________________________________

1 -Encomendar os terminais com graxeira (3 ao total).

Barra de Direção em frente ao eixo (encaixa no braço pitman)

Terminal RH _____________ RTC5869

Barra de direção traseira (vai de roda a roda)

Terminal RH ______________ RTC5869

Terminal LH ______________ RTC5870

__________________________________________________ __________________________________________________ ___

2 - Comprar barras maciças de aço, opções:

Aço 1018, 1020 ou 1045.

Barras terfiladas ou laminadas.

__________________________________________________ __________________________________________________ ___

3 - Levar as barras e os terminais para um torneiro e pedir para usina-las para o tamanho necessário fazendo também as roscas na extremidade de cada barra.

* Alguém sabe a espessura das barras HD vendidas pela Bearmach ou qualquer outra marca?

* Alguém sabe com certa precisão o peso das mesmas? (sabendo a espessura e peso podemos chegar na liga de aço utilizada)

* Será que alem de serem barras maciças elas também sao temperadas, o que melhora as propriedades da liga em questao ?

* Algum entendido em processos industriais mecânicos sabe me dizer qual a melhor barra, terfilada ou laminada?

Creio que esse seja um assunto de interesse de muitos, entao caso venhamos a conseguir equacionar uma boa barra DIY penso que essas barras poderão se tornar um up-grade muito comum entre nos landeiros.

Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nicolau Mendes Ver Post
    Pessoal como todos sabem as barras de direção das Defenders nao tem exatamente a resistência característica desse lendário off-road.

Uma solução comumente encontrada e a troca das mesmas por Barras de Direcao HD, mais nao podemos dizer que essa e uma solução muito acessível. (recentemente recebi uma cotação de R$1400,00 reais e 60 dias para a entrega).

Analisando essas barras de direção HD fiquei me perguntando o por que elas sao tao caras! já que elas nao tem nada de especial.

Fiquei entao com vontade de fazer um DIY e fabricar uma por aqui mesmo. (creio eu que com no máximo 1/3 do valor seja possível fabricar as 2 barras)

Eis a minha idéia:

__________________________________________________ ________________________________________

1 -Encomendar os terminais com graxeira (3 ao total).

Barra de Direção em frente ao eixo (encaixa no braço pitman)

Terminal RH _____________ RTC5869

Barra de direção traseira (vai de roda a roda)

Terminal RH ______________ RTC5869

Terminal LH ______________ RTC5870

2 - Comprar barras maciças de aço, opções:

Aço 1018, 1020 ou 1045.

Barras terfiladas ou laminadas.

3 - Levar as barras e os terminais para um torneiro e pedir para usina-las para o tamanho necessário fazendo também as roscas na extremidade de cada barra.

* Alguém sabe a espessura das barras HD vendidas pela Bearmach ou qualquer outra marca?

* Alguém sabe com certa precisão o peso das mesmas? (sabendo a espessura e peso podemos chegar na liga de aço utilizada)

* Será que alem de serem barras maciças elas também sao temperadas, o que melhora as propriedades da liga em questao ?

* Algum entendido em processos industriais mecânicos sabe me dizer qual a melhor barra, terfilada ou laminada?

Creio que esse seja um assunto de interesse de muitos, entao caso venhamos a conseguir equacionar uma boa barra DIY penso que essas barras poderão se tornar um up-grade muito comum entre nos landeiros.

Nicolau, este assunto é bem interessante!

Acompanharei o tópico.

Abs,
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Felipe07 Ver Post
    Nicolau, este assunto é bem interessante!

Acompanharei o tópico.

Abs,

Usuário
    Entrada
    29/03/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Olá, segue algumas fotos de um kit de barras Heavy que comprei da Bearmach. Não sei se ajuda...semana que vem elas serão instaladas. Se for preciso mais alguma medida posso tirar. Abços!-dsc04209.jpg-dsc04211.jpg-dsc04212.jpg

Citação Postado originalmente por jeffwillys Ver Post
    Olá, segue algumas fotos de um kit de barras Heavy que comprei da Bearmach. Não sei se ajuda...semana que vem elas serão instaladas. Se for preciso mais alguma medida posso tirar. Abços!-dsc04209.jpg-dsc04211.jpg-dsc04212.jpg

Isso ai Jeff!

Nao consegui ver com muita precisão mais me parece que a barra tem 1 1/4 pol de espessura isso mesmo?

Sera que teria como medir também a espessura da rosca dos terminais de direção? (pra saber se sao mais espessas que os terminais originais)

E você sabe me dizer quanto tem de comprimento cada uma das barras de direção?

Valeu pela ajuda.

Usuário
    Entrada
    29/03/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Olá os terminais já estão na oficina. Fiquei com as barras para pintá-las, pois elas são enviadas originalmente galvanizadas e eu quis deixar preto pra não ficar as barras brilhando embaixo. Quando for a oficina novamente tento tirar a medida da rosca.

Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jeffwillys Ver Post
    jeffwillys, sem querer abusar da sua boa vontade, consegue medir o peso de cada uma das barras?

Abs,

Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

Usuário
    Entrada
    29/03/2008
    Local
    Pelotas/RS
    [QUOTE=Felipe07;1869996]jeffwillys, sem querer abusar da sua boa vontade, consegue medir o peso de cada uma das barras?

Abs,

Olá Felipe, eu não tenho balança em casa, mas dei uma olhada na nota e diz que o peso liquido é de 11.374. Mas acredito que nisso estejam também os terminais. O part number é BA220 talvez pesquisando no catálogo da Bearmach tenha o peso das barras em si. Mas adianto que são bem pesadinhas.

Abço!

Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Parabéns pelo tópico e pela iniciativa.

Vê quantos dá pra fazer com uma barra. Também tô interessado, e se quiser ajuda no rateio pra compra da barra e a mão de obra do torneiro, só falar!

Usuário Avatar de dromao
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Recife/PE
    Muito bom este tópico. A minha já entortou várias vezes. Como é fácil de entortar, também é fácil de desentortar. Fica a pergunta. Será que não existe uma razão para elas poderem entortar fácil?
    Daniel Romão
    Def. 110-2001 Verde- Guincho de 12000lb-MUD 285-75/16
    Susp.. Terrafirma 2" Bloq. Tras. 100% Detroit

Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    será que nao faz parte do projeto elas entortarem mais fácil? pra quem sabe evitar a quebra de outro componente..
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Estamos tentando também na Disco: O camarada geniva, o Toríbio, o Evandro e eu estamos neste projeto, só a barra que prende o amortecedor da direção custa $1.170,00!!! Absurdo! Já comprei os terminais, falta desmontar e fazer a barra no torneiro.
    Atualizo aqui quando finalizar minha experiência também na Disco.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Land Rover Defender - Conjunto de barra de direção e terminais heavy duty 0km.
      Por gustavoullmann no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/12/2011, 01:46
    2. Dobradiças heavy duty
      Por valeriano no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/09/2011, 00:52
    3. F100 Heavy Duty - Crew Cab
      Por HotStude40 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/06/2010, 15:18
    4. F-250 xl heavy duty 4x4 2008 cs