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  • #1

    Lightbulb Barras de direção Heavy Duty D.I.Y




    Pessoal como todos sabem as barras de direção das Defenders nao tem exatamente a resistência característica desse lendário off-road.

    Uma solução comumente encontrada e a troca das mesmas por Barras de Direcao HD, mais nao podemos dizer que essa e uma solução muito acessível. (recentemente recebi uma cotação de R$1400,00 reais e 60 dias para a entrega).

    Analisando essas barras de direção HD fiquei me perguntando o por que elas sao tao caras! já que elas nao tem nada de especial.

    Fiquei entao com vontade de fazer um DIY e fabricar uma por aqui mesmo. (creio eu que com no máximo 1/3 do valor seja possível fabricar as 2 barras)

    Eis a minha idéia:


    __________________________________________________ ________________________________________


    1 -Encomendar os terminais com graxeira (3 ao total).

    Barra de Direção em frente ao eixo (encaixa no braço pitman)

    Terminal RH _____________ RTC5869


    Barra de direção traseira (vai de roda a roda)

    Terminal RH ______________ RTC5869

    Terminal LH ______________ RTC5870


    __________________________________________________ __________________________________________________ ___


    2 - Comprar barras maciças de aço, opções:

    Aço 1018, 1020 ou 1045.

    Barras terfiladas ou laminadas.


    __________________________________________________ __________________________________________________ ___


    3 - Levar as barras e os terminais para um torneiro e pedir para usina-las para o tamanho necessário fazendo também as roscas na extremidade de cada barra.

    __________________________________________________ __________________________________________________ ___



    * Alguém sabe a espessura das barras HD vendidas pela Bearmach ou qualquer outra marca?

    * Alguém sabe com certa precisão o peso das mesmas? (sabendo a espessura e peso podemos chegar na liga de aço utilizada)

    * Será que alem de serem barras maciças elas também sao temperadas, o que melhora as propriedades da liga em questao ?

    * Algum entendido em processos industriais mecânicos sabe me dizer qual a melhor barra, terfilada ou laminada?









    Creio que esse seja um assunto de interesse de muitos, entao caso venhamos a conseguir equacionar uma boa barra DIY penso que essas barras poderão se tornar um up-grade muito comum entre nos landeiros.




  • #2
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    Citação Postado originalmente por Nicolau Mendes Ver Post
    Pessoal como todos sabem as barras de direção das Defenders nao tem exatamente a resistência característica desse lendário off-road.

    Uma solução comumente encontrada e a troca das mesmas por Barras de Direcao HD, mais nao podemos dizer que essa e uma solução muito acessível. (recentemente recebi uma cotação de R$1400,00 reais e 60 dias para a entrega).

    Analisando essas barras de direção HD fiquei me perguntando o por que elas sao tao caras! já que elas nao tem nada de especial.

    Fiquei entao com vontade de fazer um DIY e fabricar uma por aqui mesmo. (creio eu que com no máximo 1/3 do valor seja possível fabricar as 2 barras)

    Eis a minha idéia:


    __________________________________________________ ________________________________________


    1 -Encomendar os terminais com graxeira (3 ao total).

    Barra de Direção em frente ao eixo (encaixa no braço pitman)

    Terminal RH _____________ RTC5869


    Barra de direção traseira (vai de roda a roda)

    Terminal RH ______________ RTC5869

    Terminal LH ______________ RTC5870


    __________________________________________________ __________________________________________________ ___


    2 - Comprar barras maciças de aço, opções:

    Aço 1018, 1020 ou 1045.

    Barras terfiladas ou laminadas.


    __________________________________________________ __________________________________________________ ___


    3 - Levar as barras e os terminais para um torneiro e pedir para usina-las para o tamanho necessário fazendo também as roscas na extremidade de cada barra.

    __________________________________________________ __________________________________________________ ___



    * Alguém sabe a espessura das barras HD vendidas pela Bearmach ou qualquer outra marca?

    * Alguém sabe com certa precisão o peso das mesmas? (sabendo a espessura e peso podemos chegar na liga de aço utilizada)

    * Será que alem de serem barras maciças elas também sao temperadas, o que melhora as propriedades da liga em questao ?

    * Algum entendido em processos industriais mecânicos sabe me dizer qual a melhor barra, terfilada ou laminada?









    Creio que esse seja um assunto de interesse de muitos, entao caso venhamos a conseguir equacionar uma boa barra DIY penso que essas barras poderão se tornar um up-grade muito comum entre nos landeiros.



    Nicolau, este assunto é bem interessante!

    Acompanharei o tópico.

    Abs,
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Felipe07 Ver Post
    Nicolau, este assunto é bem interessante!

    Acompanharei o tópico.

    Abs,

  • #4
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    Olá, segue algumas fotos de um kit de barras Heavy que comprei da Bearmach. Não sei se ajuda...semana que vem elas serão instaladas. Se for preciso mais alguma medida posso tirar. Abços!-dsc04209.jpg-dsc04211.jpg-dsc04212.jpg

  • #5
    Citação Postado originalmente por jeffwillys Ver Post
    Olá, segue algumas fotos de um kit de barras Heavy que comprei da Bearmach. Não sei se ajuda...semana que vem elas serão instaladas. Se for preciso mais alguma medida posso tirar. Abços!-dsc04209.jpg-dsc04211.jpg-dsc04212.jpg


    Isso ai Jeff!

    Nao consegui ver com muita precisão mais me parece que a barra tem 1 1/4 pol de espessura isso mesmo?

    Sera que teria como medir também a espessura da rosca dos terminais de direção? (pra saber se sao mais espessas que os terminais originais)

    E você sabe me dizer quanto tem de comprimento cada uma das barras de direção?

    Valeu pela ajuda.

  • #6
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    Olá os terminais já estão na oficina. Fiquei com as barras para pintá-las, pois elas são enviadas originalmente galvanizadas e eu quis deixar preto pra não ficar as barras brilhando embaixo. Quando for a oficina novamente tento tirar a medida da rosca.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por jeffwillys Ver Post
    Olá, segue algumas fotos de um kit de barras Heavy que comprei da Bearmach. Não sei se ajuda...semana que vem elas serão instaladas. Se for preciso mais alguma medida posso tirar. Abços!-dsc04209.jpg-dsc04211.jpg-dsc04212.jpg
    jeffwillys, sem querer abusar da sua boa vontade, consegue medir o peso de cada uma das barras?

    Abs,

    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #8
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    [QUOTE=Felipe07;1869996]jeffwillys, sem querer abusar da sua boa vontade, consegue medir o peso de cada uma das barras?

    Abs,

    Olá Felipe, eu não tenho balança em casa, mas dei uma olhada na nota e diz que o peso liquido é de 11.374. Mas acredito que nisso estejam também os terminais. O part number é BA220 talvez pesquisando no catálogo da Bearmach tenha o peso das barras em si. Mas adianto que são bem pesadinhas.

    Abço!

  • #9
    Usuário Avatar de climbr
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    Parabéns pelo tópico e pela iniciativa.

    Vê quantos dá pra fazer com uma barra. Também tô interessado, e se quiser ajuda no rateio pra compra da barra e a mão de obra do torneiro, só falar!

  • #10
    Usuário Avatar de dromao
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    Muito bom este tópico. A minha já entortou várias vezes. Como é fácil de entortar, também é fácil de desentortar. Fica a pergunta. Será que não existe uma razão para elas poderem entortar fácil?
    Daniel Romão
    Def. 110-2001 Verde- Guincho de 12000lb-MUD 285-75/16
    Susp.. Terrafirma 2" Bloq. Tras. 100% Detroit

  • #11
    Usuário Avatar de mizo92
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    será que nao faz parte do projeto elas entortarem mais fácil? pra quem sabe evitar a quebra de outro componente..
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #12
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    Estamos tentando também na Disco: O camarada geniva, o Toríbio, o Evandro e eu estamos neste projeto, só a barra que prende o amortecedor da direção custa $1.170,00!!! Absurdo! Já comprei os terminais, falta desmontar e fazer a barra no torneiro.
    Atualizo aqui quando finalizar minha experiência também na Disco.

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