Powered by vBulletin

Help – Compra de Discovery 2 TD5 2004

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 01/03/2013, 22:43
    BrunoBrs
    Moacirdias,
    Eu ficaria com a 2004. A suspensão pneumática e fantástica, extremamente confortável e a segurança é incrível tbm!
    tbm acho q quando for vender a 2004 será mais fácil.
    Boa Sorte
    Bruno
  • 03/03/2013, 11:50
    Leonel Gimenes
    Citação:

Postado originalmente por Moacirdias Ver Post
    Gente estou comprando uma disco 2 td5 tenho 2 em vista e as 2 estao muito boas
    minha duvida é:
    2002 com suspensao de mola, mas muito nova o proprietário muito cuidadoso 44 mil
    2004 tudo funcionando 55 mil
    vale a pena pagar 11 mil a mais para ter 2 teto solar e a frente mais nova?
    o que eu tenho medo é a suspensao de mola, mas pelo q vi a ar da muito problema...
    existe mais diferenças entre a 2002 e 2004?
    quem já tem pode me ajudar?
    Aproveitando faco o convite para quem quiser fazer uma expedição para ushuaia em 2014...
    obrigado

Moacirdias, tenho uma td5 2004. As 2003 e 2004 possuem o bloqueio de diferencial. A diferença num terreno difícil é gritante, pois ela tb possuem controle de tração. As duas são excelentes. Quanto à suspensão traseira a ar, quando fura, é na parte que ocorre a dobra. Enchendo ela , e colocando dentro da água, consegue-se ver as pequenas bolhas. Quando o carro fica parado, a suspensão desce, ligou tudo ok. Numa emergência na semana passada, consertei a minha usando cola de para-brisa. Funcionou. Agora pedi uma bolsa e estou aguardando sem pressa.
  • 03/03/2013, 14:48
    Moacirdias
    Outra duvida, o motor é igual da defender, eu já andei em uma defender e achei ela extremamente devagar. A discovery tambem é "lerdona" ? Ou houve modificaçoes para ela andar melhor?
    obrigado
  • 03/03/2013, 16:19
    renato vieira
    Moacirdias,
    O Leonel colocou a principal diferenca entre as duas: Bloqueio de diferencial. Pode ser muito util em algum enrosco.
    Quanto a motorizacao, dificilmente encontraremos, no Brasil, uma Defender com o mesmo conjunto motor cambio da Disco 2.
    O Motor e o Td5 com injecao direta nos cinco cilindros e cerca de 20cv a mais que os Tdi das Def. O cambio, via de regra, e automatico.
    Portanto, e dificil comparar. Aida assim, nao espere um foguete. Quando quero andar pego a viatura da Penelope. Tens a mesma opcao.
  • 04/03/2013, 17:29
    Moacirdias
    Renato obrigado pela explicação .... Amanha estou indo em sp pegar a minha... Comprei uma 2002 mesmo... Ela tava com 90 mil original, tinha acabado de trocar a bolsa pela primeira vez e ficou em 40k as 2004 mais baratas estavam em torno da 54k achei muito a diferenca de preco, pois nao vai ser meu carro principal e sim o meu carro de expedições... Assim que estiver com ela na mao coloco as fotos aqui. E gostaria de fazer novas amizades com os proprietários de disco 2...
  • 04/03/2013, 17:54
    renato vieira
    Moacir,
    Bem vindo ao manicômio. hehe
    Certo que vais te satisfazer com a compra. Pode até dar uns probleminhas no início. Afinal, são mais de 10 anos. Mas, nesse forum, não ficaras sem ajuda nem resposta.
    Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:07.