Moacirdias,
Eu ficaria com a 2004. A suspensão pneumática e fantástica, extremamente confortável e a segurança é incrível tbm!
tbm acho q quando for vender a 2004 será mais fácil.
Boa Sorte
Bruno
Versão Imprimível
Moacirdias,
Eu ficaria com a 2004. A suspensão pneumática e fantástica, extremamente confortável e a segurança é incrível tbm!
tbm acho q quando for vender a 2004 será mais fácil.
Boa Sorte
Bruno
Moacirdias, tenho uma td5 2004. As 2003 e 2004 possuem o bloqueio de diferencial. A diferença num terreno difícil é gritante, pois ela tb possuem controle de tração. As duas são excelentes. Quanto à suspensão traseira a ar, quando fura, é na parte que ocorre a dobra. Enchendo ela , e colocando dentro da água, consegue-se ver as pequenas bolhas. Quando o carro fica parado, a suspensão desce, ligou tudo ok. Numa emergência na semana passada, consertei a minha usando cola de para-brisa. Funcionou. Agora pedi uma bolsa e estou aguardando sem pressa.
Outra duvida, o motor é igual da defender, eu já andei em uma defender e achei ela extremamente devagar. A discovery tambem é "lerdona" ? Ou houve modificaçoes para ela andar melhor?
obrigado
Moacirdias,
O Leonel colocou a principal diferenca entre as duas: Bloqueio de diferencial. Pode ser muito util em algum enrosco.
Quanto a motorizacao, dificilmente encontraremos, no Brasil, uma Defender com o mesmo conjunto motor cambio da Disco 2.
O Motor e o Td5 com injecao direta nos cinco cilindros e cerca de 20cv a mais que os Tdi das Def. O cambio, via de regra, e automatico.
Portanto, e dificil comparar. Aida assim, nao espere um foguete. Quando quero andar pego a viatura da Penelope. Tens a mesma opcao.
Renato obrigado pela explicação .... Amanha estou indo em sp pegar a minha... Comprei uma 2002 mesmo... Ela tava com 90 mil original, tinha acabado de trocar a bolsa pela primeira vez e ficou em 40k as 2004 mais baratas estavam em torno da 54k achei muito a diferenca de preco, pois nao vai ser meu carro principal e sim o meu carro de expedições... Assim que estiver com ela na mao coloco as fotos aqui. E gostaria de fazer novas amizades com os proprietários de disco 2...
Moacir,
Bem vindo ao manicômio. hehe
Certo que vais te satisfazer com a compra. Pode até dar uns probleminhas no início. Afinal, são mais de 10 anos. Mas, nesse forum, não ficaras sem ajuda nem resposta.
Abraço