x
Convex Datacenter
Página 11 de 138 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 1645
  • #121
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9



    Fala Conan, eheh, conan gostei, me lembra um amigo de republica na época da facul, mas esse fazia juz ao apelido. um dia chegando na faculdade, foi fechado por um onibus, estacionou o carro com toda calma e pediu pro motorista descer... como não desceu , ele subiu no onibus , bateu no motorista e no cobrador juntos eheh! esse era o Conan!

    Conan, ai vão umas fotos, espero que te ajude. a modelagem da peça a ser feita [laminada em resina...] no papelão facilita muito o controle dimensional, é mais fácil ajustar na base da tesoura e estilete e cola. o papel aceita tudo eheh

    na laminação use resina epoxi, conforme a combinação do componente 2, vc terá até 3 horas de pot-life, ou seja pode manejar a laminação tranquilamente ate tres horas.
    ...só como comparação, a resina comum de poliéster te da no máximo 5 minutos!!!!!!!!!!!
    mais uma vantagem que vejo na epóxi é que tem baixíssimo odor.

    qquer coisa escreva brother!




    4X4 Brasil

  • #122
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9


    ...feito o mokup em papelão e perfeitamente ajustado nas medidas EXTERNAS, ai é só encher com gesso, na medida do possivel deixando a peça OCA falow?



    ...aqui já com os cantos e arestas arredondados no formato exato que tera a caixa depois de laminada. pra isso uso uma grosa bem velha pra gastar bem o gesso.



    ...laminando com manta 450g e resina epoxi



    ...agora é fazer um furinho na fibra e mandar ar comprimido pra desmoldar do molde de gesso.

    uma boa lixada com massa de lanternagem ou a mesma resina com uma boa carga de talco industrial ou um troço chamado aerosil, que costuma facilitar bastante o lixamento.



    ...moleza de fazer e na verdade muito mais legal que comprar ...e sempre no espirito -muquirana/Defender- de ser eheh
    4X4 Brasil

  • #123
    Usuário
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Meccano, agora abriu a imaginacao kkkk e ja estou fazendo o meu molde.

    a duvida e que no arredondamento dos cantos o papelao sai tambem?

    e a espessura do gesso ?
    demais esse seu trabalho na moto. esta reformando ela agora?
    obrigado por divulgar e facilitar.

  • #124
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Putz...que massa!

    Estou querendo fazer uma caixa (ainda não decidi se de madeira ou metalica) atrás dos bancos (passageiro e motorista) da minha 90tinha pra guardar ferramentas e essas coisas. Não tô achando legal andar com uma caixa de ferramenta de R$ 400,00 "à vista" de todos...
    Alguma sugestão? Quero algo que possa fixar no carro e com chave ou cadeado para ter segurança.

    Valeu!

    Abs

  • #125
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Tenho uma caixa de metal e prendo ela com um cinto de segurança adaptado.

    A caixa é simples e o cinto de segurança (um de cintura antigo adaptado) enlaçando por cima. vai preso ao chão com uma borracha assim fica fácil de soltar e não fica bambeando no porta malas.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #126
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Tenho uma caixa de metal e prendo ela com um cinto de segurança adaptado.

    A caixa é simples e o cinto de segurança (um de cintura antigo adaptado) enlaçando por cima. vai preso ao chão com uma borracha assim fica fácil de soltar e não fica bambeando no porta malas.
    Lucar,

    vc comprou essa caixa de metal ou mandou fazer?

  • #127
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Para dizer a verdade ela veio com a Defender. É bem simples amanha cedinho vou começar a montar o painel, e tiro uma foto para voce ver o esquema da caixa e o porta malas depois da isolação. O legal é o esquema que prende ele muito fácil de fazer e segura bem as tralhas.
    Agora a noite terminei o chicote que fiz para algum acessórios e estava testando eles ate agora. Com tudo desligado tenho um consumo de 0.02 miliampere ou seja posso deixar o veiculo com alarme e tudo ligado em stand by uma semana com folga e terei bateria para o start (mas dificilmente fica tanto tempo parada...kkk). Aproveitei e coloquei uma chavinha escondida para quando quiser ter consumo zero com veiculo parado corto o que esta em stand by. Estou propenso a colocar mais umas caixas de fusíveis logo mais junto com a 2ª bateria.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #128
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Para dizer a verdade ela veio com a Defender. É bem simples amanha cedinho vou começar a montar o painel, e tiro uma foto para voce ver o esquema da caixa e o porta malas depois da isolação. O legal é o esquema que prende ele muito fácil de fazer e segura bem as tralhas.
    Agora a noite terminei o chicote que fiz para algum acessórios e estava testando eles ate agora. Com tudo desligado tenho um consumo de 0.02 miliampere ou seja posso deixar o veiculo com alarme e tudo ligado em stand by uma semana com folga e terei bateria para o start (mas dificilmente fica tanto tempo parada...kkk). Aproveitei e coloquei uma chavinha escondida para quando quiser ter consumo zero com veiculo parado corto o que esta em stand by. Estou propenso a colocar mais umas caixas de fusíveis logo mais junto com a 2ª bateria.

    Blz. Fico no aguardo das fotos!

    Depois vou querer fazer esse esquema de duas baterias que vc está montando. Lógico que não tenho essa capacidade técnica de fazer e por isso vou pedir para um eletricista...rsrs Mas pelo menos vou vendo mais ou menos como é o esquema pra repassar para ele. Quero colocar uma "tomada" no carro para carregar equipamentos (notebook, celular, etc).

    Vc colocou as duas baterias embaixo do banco? Qual a amperagem de cada uma?

    Abs

  • #129
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Segue as fotos da caixa e como eu prendo ela...

    em seguida umas de como ficou o porta malas pronto ...

    painel explodido... kkkkk

    As fotos não são as melhores pois são de cel ....


    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-foto0232.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-foto0233.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-foto0234.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-foto0236.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-foto0231.jpg
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #130
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Quanto a ligação de 2 baterias não tem segredo...

    Existem chaves náuticas para 2 baterias (menor custo), tem uns carregadores inteligentes que fazem tudo automaticamente ($$$)... Uso de disjuntores é recomendado.
    O inversor não tem nada a ver com as baterias...ele pode ser ligar em uma delas ou nas duas. claro que pode fazer um esquema com uma bateria para o veiculo e outra para acessórios e etc ... sempre salva a do star e a outra pode descarregar em algum descuido acampando por exemplo. quando o motor partir voce põe para carregar a que esta mal ou o dispositivo faz por você.

    Eu optei por pela chave nautica pois pretendo fazer este esquema... já tenho 2 mutimetros digitais um para cada bateria. a chave ... do mais são cabos, terminais e fusíveis. Ainda não comprei a bateria. Correto mesmo seria 2 baterias iguais e se possível do mesmo lote. Mas se não uma igual de mesma Ah ta ok!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #131
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Segue as fotos da caixa e como eu prendo ela...

    em seguida umas de como ficou o porta malas pronto ...

    painel explodido... kkkkk

    As fotos não são as melhores pois são de cel ....


    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-foto0232.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-foto0233.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-foto0234.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-foto0236.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-foto0231.jpg
    Painel explodido foi ótimo!!! kkkkkkkkkkkkkk

    Foi a mesma sensação que tive quando vi o cara na autoelétrica abrindo pra instalar o watchdog!!!

    Hum...vou ver se mando fazer uma caixa dessas (mais futuramente...rs). Gostei da idéia do cinto!

    Sobre as baterias, acho que o Hailton colocou duas debaixo do banco (tenho que reler aquele tópico "pequeno" dele...rsrs) mas de amperagem diferentes...eu acho...

    Valeu!

    Abs

  • #132
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Bom dia Lucar, rapaz esse seu painel esta se parecendo com um Charger R/T que eu tinha quando moleque que ligava nos fios ...ora era só saber os fios CERTOS ehehh!!

    ...em materia de elétrica sou absolutamente analfabeto e fico admirado com esse seu trabalho. continue ai que estou ligado nas dicas!!
    abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Niva vs. Viagens Longas
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 93
      Última resposta: 10/08/2010, 11:37
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 26/06/2010, 18:52
    3. RURAL 4x4 p/ longas viagens
      Por Tarcisio Pinheiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2007, 09:50
    4. VENDO RODAS DE LIGA 15´+ PNEUS (JUNTO OU SEPARADO)
      Por chris_scub no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/11/2005, 19:47
    5. Viagens longas: Pneus com ou sem câmaras???
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2005, 15:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade