x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Suiço
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    40
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0

    Troca caixa Satélite ou Air locker ARB na Defender 110




    Pessoal queria a opinião dos experientes vou mexer no Differencial dianteiro pois está com uma folga que está me encoodando.

    A caixa Satélite FRC2933 está siando por 320 libras mais 170 das engrenagens Original só lembrando que meu defender é um 1991 já um air locker ARB 695 libras.

    Gosto de fazer trilhas e algumas um pouco mais pesadas.

    Minha pergunta pergunta é vale a pena colocar um air locker?

    Se for valer a pena, coloco o que seria para meu diferencial e eixos originais (10spline), vai forçar muito o conjuntoou ou trocaria o conjunto todo para o de 24spline?

    Caso seja trocado pelo de 24 quais as outras peças que eu precisaria?

    O que me levou a fazer todas essa perguntas foi este video que assiti:



    Sobre o video, começa a mostra a parte do differencial no 1:40 min +-

    Obs: vale a pena ver o documentário todo

    Espero que alguém possa me ajudar a fazer a escolha certa.

    Abs
    4X4 Brasil
    Daniel Soares

    Defender 110 pick-up 200 1992

  • #2
    Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    45
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Não tenho conhecimento suficiente para opinar na sua questão, mas caso a sugestão e o concenso seja o Locker, aí eu te sugiro olhar o da Ashcroft: Ashcroft Transmissions

    Pelo que é comentado nos fóruns, a Ashcroft corrigiu as falhas do ARB, alem de construir um conjunto muito mais robusto.
    Mas acabei de olhar no site e está em falta. Acho que vale a pena mandar um email pra eles e ver se tem alguma previsão para sua disponibilidade. O preço também é melhor

  • #3
    Usuário Avatar de Suiço
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    40
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, Valeu pela dica, mandei um e-mail pra eles e vamos ver o que tenho de resposta pois meus semi eixos são de 10 estrias e não 24, vi que só a ARB tinha o modelo de air locker para 10 estrias que segundo o meu mecânico ele é até melhor que o de 24 estrias.

    Espero poder colocar logo o Air locker (optei por ele) para deixar os outros carros com mais inveja ainda de nossas defenders na trilha!!

    Abs
    Daniel Soares

    Defender 110 pick-up 200 1992

  • #4
    Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    45
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Suiço Ver Post
    Marcelo, Valeu pela dica, mandei um e-mail pra eles e vamos ver o que tenho de resposta pois meus semi eixos são de 10 estrias e não 24, vi que só a ARB tinha o modelo de air locker para 10 estrias que segundo o meu mecânico ele é até melhor que o de 24 estrias.
    Tô na torcida porque quero ver mais vídeos deles em ação, rss

    Citação Postado originalmente por Suiço Ver Post
    Espero poder colocar logo o Air locker (optei por ele) para deixar os outros carros com mais inveja ainda de nossas defenders na trilha!!
    Aí não vai dar nem graça, rss
    Abraços e nos mantenha informados, quem sabe você não faz um tutorial de instalação pra gente?!

  • #5
    Usuário Avatar de Suiço
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    40
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por climbr Ver Post
    Tô na torcida porque quero ver mais vídeos deles em ação, rss


    Aí não vai dar nem graça, rss
    Abraços e nos mantenha informados, quem sabe você não faz um tutorial de instalação pra gente?!

    Marcelo, recebi o e-mail da ashcroft e eles só fazem com 24 estrias mesmo, segueriram eu comprar o deles + os semi eixos Ashcroft Transmissions - Front Shafts que tudo ficaria o preço do ARB de 10 estrias.

    Por falar nisso Clemente, o sistema de 10 estrias segundo meu mecânico, que acredito você conhecer, o Ronald, disse ele que o sistema é mais forte, não pelo fato de ter 10 estrias e sim por causa das tulipas que tem o dobro da largura de um de 24 estrias além de um material mais resistente.

    Acho que vou acabar ficando com meu sistema atual de 10 estrias e economizar um $$ também que não anda nada fácil.

    Espero resolver os poblemas do carro que já está levando alguns anos mas segundo um ditado indiano "no final da tudo certo, se ainda não deu é que o final não chegou ainda"

    Abs
    Daniel Soares

    Defender 110 pick-up 200 1992

  • #6
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Conheço e respeito muito o Ronald. É o único que tem o alvará para mexer no meu carro. Quando bate uma preguiça para fazer um job, levo lá e fico aborrecendo ele. Honesto, jogo aberto e sem frescuras.

    Recomendo! Manda um abraço para ele. Faz tempo que não apareço por lá.

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Suiço Ver Post
    Marcelo, recebi o e-mail da ashcroft e eles só fazem com 24 estrias mesmo, segueriram eu comprar o deles + os semi eixos Ashcroft Transmissions - Front Shafts que tudo ficaria o preço do ARB de 10 estrias.

    Por falar nisso Clemente, o sistema de 10 estrias segundo meu mecânico, que acredito você conhecer, o Ronald, disse ele que o sistema é mais forte, não pelo fato de ter 10 estrias e sim por causa das tulipas que tem o dobro da largura de um de 24 estrias além de um material mais resistente.

    Acho que vou acabar ficando com meu sistema atual de 10 estrias e economizar um $$ também que não anda nada fácil.

    Espero resolver os poblemas do carro que já está levando alguns anos mas segundo um ditado indiano "no final da tudo certo, se ainda não deu é que o final não chegou ainda"

    Abs
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #7
    Usuário Avatar de Suiço
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    40
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Mando sim, você é da região de cotia tb? Poderiamos marcar uma trilhazinha o que acha?

    Abs
    Daniel Soares

    Defender 110 pick-up 200 1992

  • #8
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Suíço

    AIR Locker ARB, e pronto. Eles são verdadeiros monstros da resistência. Os originais são apenas "ok".

    Quanto a quantidade de estrias, quanto mais melhor. Mas porque?

    As estrias são pontos onde acontece o "encosto" de uma peça com outra. Quanto maior o número de estrias, maior a área total de contato. A LR saiu das 10 para 24 estrias para justamente prolongar a vida dos estriados.

    Muitos mecânicos pensam o contrário pois ao olhar do leigo, um estriado de 10 estrias parece visualmente mais forte que um de 24. Uma junção com números infinitos de estrias, é chamada de solda; milhares de estrias em nível molecular.

    Os Toyotas Land Cruiser utilizam estriados com até 32 estrias.

    Vale lembrar que todo estriado necessita correta lubrificação para manutenção de suas propriedades.

    Os antigos LRs possuíam rolamentos e estriados banhados em óleo. Hoje em dia é importante recorrer a graxa e manutenção preventiva.

    Abraços

    Clemente





    Citação Postado originalmente por Suiço Ver Post
    Marcelo, Valeu pela dica, mandei um e-mail pra eles e vamos ver o que tenho de resposta pois meus semi eixos são de 10 estrias e não 24, vi que só a ARB tinha o modelo de air locker para 10 estrias que segundo o meu mecânico ele é até melhor que o de 24 estrias.

    Espero poder colocar logo o Air locker (optei por ele) para deixar os outros carros com mais inveja ainda de nossas defenders na trilha!!

    Abs
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #9
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    45
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Tenho air locker nos dois eixos a 5 anos, cota na tecmin

  • #10
    Usuário Avatar de Suiço
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    40
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Se der eu apareço, mas de qualquer forma podiamos marcar um dia para falarmos sobre land sim!!!

    Abs
    Daniel Soares

    Defender 110 pick-up 200 1992

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 63
      Última resposta: 08/07/2021, 16:42
    2. Caixa satelite
      Por marcosmoscz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 19/01/2012, 14:26
    3. AJUDA Planetárias, caixa satélite ou bloqueio pra Defender 90
      Por shuribes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/02/2011, 16:01
    4. Kit ARB AIR LOCKER para DEFENDER 90
      Por Muttley no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/11/2005, 08:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade