x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1

Alavanca não Engata Tração, Redução e Bloqueio!

Hoje aconteceu algo inusitado com minha D110.

Coloquei ela em neutro para enrolar o cabo do guincho mecânico pois utilizei ele e o mesmo não enrolou corretamente devido ao ponto que consegui ancorar ser um pouco deslocado para direita. Até ai tudo bem... Coloquei em neutro, acionei a tomada de força, desenrolei o cabo ate onde precisava e o enrolei de novo corretamente já aproveitando para fazer uma limpeza nele.

O curioso foi a hora que terminei e fui acionar a tração e a alavanca ficou bamba... simplesmente não acionava mais tração, nem redução e muito menos o bloqueio.... Logo pensei deu Merd@!!!

Como gosto de fazer as manutenções e reparos em casa, retirei a tampa interna que dá acesso ao trambulador das alavancas e para minha surpresa uma pecinha (que não sei o nome) estava quebrada. Logo pensei dos males o menor, pois alem de ter quebrado em casa, na garagem, é uma peça de aço que pode ser reparada com solda até eu comprar outra.

Abaixo uma foto das caixas da Defender (retirada da net) para mostrar qual foi a sem vergonha que me deixou na mão. As seguintes da dita cuja e onde ela quebrou. Já levei em um amigo que trabalha somente com solda (todo tipo que voce imagina) e repara tudo que voce pode imaginal, inclusive rodas de liga quando quebradas. Amanhã pego ela pronta e com um reforço que eu pedi para ele fazer na danada. Não acredito que um jipe tão robusto possa ter uma peça tão sensível em um local tão importante. Provavelmente ela esta ali para quebrar mesmo e não danificar algo mais sério servindo como um "fusível" no sistema de tração.
    Se alguem mais já passou por isso comenta aqui e para aqueles que por ventura fiquem sem ação na alavanca pode ser uma possível causa!

-caixas-defender.jpg -sam_4621.jpg -sam_4622_.jpg -sam_4623_.jpg-sam_4624_.jpg

Como desmontei cheguei a ver por onde sai a gotinha de óleo da transferência, assunto já bem discutido aqui.... Aquele eixo que inclusive se debateu sobre como se troca o anel de vedação ou embucha a caixa na pior das situações. Como não pretendo sacar a caixa fora por enquanto, acho que farei um tapo de alumínio e colarei por fora da caixa, com uma camada de graxa azul onde fica o eixo. Farei um circulo com diâmetro maior e usarei um veda juntas para colar no lugar e para finalizar uma camada extra de veda junta cobrindo tudo, não é o certo, porém acho que irá parar o vazamento por hora. Quando for sacar a caixa para uma possível troca de embreagem eu faço o serviço completo da troca do anel de borracha. Acredito que assim aquela gotinha diária não vai ter por onde sair e o nível da caixa (que nunca baixou na minha pois confiro sempre) irá se manter por completo e a neura de ficar sem óleo acaba. Depois conto se deu certo ou se não vai dar!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    Putz...que medo...

Toda vez que vejo um post desse tipo fico ressabiado..rsrs

Por falar em ressabiado, minha caixa tá vazando demais! Antes era uma gota por dia...aí depois que troquei o óleo dela começou a vazar "MUITO". Vaza ainda gotinhas, mas basta eu parar uns 10 minutos que quando saio tem marcar de gota no chão. Não consigo estimar qtas gotas por dia, mas isso já está me incomodando.

Vou postar umas fotos depois e aceito sugestões...rsrs

Abs

Wald

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    á levei em um amigo que trabalha somente com solda (todo tipo que voce imagina) e repara tudo que voce pode imagina
    To imaginando Criptonita LOL. Será que rola?

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Poxa Lucar, que merdinha de peça! agora compensa ficar com a reforçada a trocar pela nova não?!

na foto parece aluminio, mas mesmo assim com boa espessura. vai ver ja tinha um começo de trinca e ai...

vou dar uma checada na minha caixa tambem.

obrigado pelas fotos!

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Tá rolando uma caça às bruxas aqui ou é impressão minha?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problema com tração da L200 não engata.
      Por Jean Oenning no fórum Mitsubishi
      Respostas: 139
      Última resposta: 16/11/2021, 20:42
    2. Câmbio 4 marchas não engata tração
      Por Ricardo Piovan no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/09/2013, 22:51
    3. Tração TR4 não engata em movimento!
      Por ebmati no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/03/2011, 13:51
    4. Ranger XLT - T-case (redução) não engata
      Por Alexandre Souto no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/10/2009, 01:10
    5. Alavanca de tração e redução Jeep/F75.
      Por Kim no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/08/2008, 18:24

Permissões de Postagem