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Tópico: cardan Disco 2

  • #13
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Renato,

    acabei de responder o mail dele copiando você.

    Vamos ver se rola um normal...

    Via DHL (unica maneira que eles trabalham, dada a dimensão e peso) os impostos serão na casa de 100%, ou seja, uma brincadeira de R$ 2900.

    O CV deles é ANIMAL, ainda assim não sei se vale a pena. Vamos ver se rola um "regular"..

    Abraços e boa sorte.

    Clemente

    Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Clemente e demais amigos.
    Fiz contato com Sr. Stuart da Bailey Morris.
    Foi muito atencioso e também taxativo quanto a obrigatoriedade de usar a junta com CV. "You have a disco, so you must have a wide angle WITH CV joint ..."
    Sua proposta comercial é boa: L$ 295 + 140 de frete + 10 de taxa cartão. Total L$ 445,00 => R$ 1470,00 sem impostos.
    Gostaria de saber qual % encargo para ter isto em casa.

    Sds
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #14
    Usuário Avatar de lucar
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    Minha ultima compra, não foi um valo alto, veio taxado exatos 60% do valor que veio declarado veio via TNT express (mais em conta que achei). Eu pedi que a nota referente ao frete (paguei separado frete / produto) viesse dentro do pacote e que só declarassem os produtos enviados. O pacote não foi aberto (Raio X) e somente paguei o imposto referente aos produtos declarados no invoice (60% exatos).
    A compra veio com uma peça trocada (enviaram uma que não pedi no lugar de outra) e prontamente se comprometeram a reenviar a peça sem custo. Aproveitei e pedi para colocarem mais 2 itens que não variaram o valor que eles já pagariam no frete, visto que eu não ia pagar pela erro deles. Veio a segunda encomenda via royal mail, vai chegar pelo correio mesmo, e esta em SP na receita. Acredito que esta não vai ter taxa pois não deu U$50,00, mas se for taxado atualizo aqui a porcentagem!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #15
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Renato,

    acabei de responder o mail dele copiando você.

    Vamos ver se rola um normal...

    Via DHL (unica maneira que eles trabalham, dada a dimensão e peso) os impostos serão na casa de 100%, ou seja, uma brincadeira de R$ 2900.

    O CV deles é ANIMAL, ainda assim não sei se vale a pena. Vamos ver se rola um "regular"..

    Abraços e boa sorte.

    Clemente
    Clemente:

    Para manter a vibração em níveis aceitáveis, a Spicer não recomenda o uso de juntas universais para ângulos maiores que 3 graus.

    Neto

  • #16
    Usuário Avatar de renato vieira
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    Ola, Clemente.
    Recebi a nova cotação do cardan sem CV.
    Entretanto, sem garantia, é dificil bancar todas estas latinhas.
    Vamos pensando algo por aqui.
    Por enquanto, dirigirei uma exclusiva Disco 2WD.
    Abçs
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #17
    Usuário Avatar de portuga4x4
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    Obrigado pela explicação Clemente

    Quando eu troquei o cardan pelo convencional, sem cv, o carro estava com a altura original e não tive problemas de vibração, depois de levantar a traseira ele ficou com uma leve vibração ao passar pelos 60 km/h, depois de levantar a dianteira tbm o carro ficou com uma vibração intensa entre os 100 e 120 km/h e depois dos 140 km/h.
    Vou ter que começar a procurar uma solução para colocar um cardan com junta cv.

    Renato
    Já fizemos uma viagem de 2200 km sem o cardan dianteiro e o carro se portou muito bem mais econômico e rápido.

    Abraços

  • #18
    Usuário Avatar de renato vieira
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    Valeu, Rui.
    Temos lado positivo neste perrengue. Mais rápida e economica, hein? Acho que vou deixar sem cardan, hehe.
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #19
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    Boa Tarde Amigos
    desculpa a minha ignorancia mais oque vem a ser o CV citado no tópico alguém teria fotos, desenho técnico desta peça ou do cardam com cv.
    será que nenhuma boa ferramentaria e usinagem de precisão não teriam capacidade de fabricar estas peças aqui em solo Brasileiro
    creio que baratearia o custo da peça de reposição e aliviaria o bolso dos doentes como nos por Land Rovers

    Edson Jr

  • #20
    Usuário Avatar de portuga4x4
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    Ola Edson

    A cv é a da terceira foto desse tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...galego-37.html

  • #21
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Bom, andei um pouco ausente, mas posso tentar explicar melhor o que escrevi lá atrás.

    Junta CV ou constant velocit joint, é um dispositivo permite articular o eixo cardã, sem que o mesmo sofra com vibrações. Na prática, funciona exatamente como uma junta homocinética, o que é inclusive utilizado no eixo cardã de alguns veículos, mas por se tratar de um dispositivo mais sensível, fica mais suscetível a apresentar problemas em veículos para uso mais severo.
    Homocinéticas são encontradas nos cardãs dianteiros de Rangers e algumas Grand Cherokees. Juntas CV encontramos originalmente equipando Troller, Cherokee XJ, Wrangler, Toyota Hilux até 2004 entre outros.

    Este dispositivo sempre é necessário quando existem ângulos desfavoráveis entre o pinhão do eixo e a saída da transmissão.
    É fato que em ângulos acentuados, as juntas universais perdem eficiência, mas isso ocorre mais por dissipação de forças do que qualquer outra coisa. POrtanto, se em um eixo cardã convencional, os ângulos observados em suas duas extremidades forem iguais, não existe razão para o eixo cardã vibrar. Uma cruzeta trabalha oscilando enquanto redireciona a força que passa por ela. Essa oscilação está diretamente relacionada com o seu ângulo de trabalho. Quanto maior o ângulo, maior sua oscilação. Sendo assim, estando ambas as cruzetas trabalhando na mesma oscilação, mesma frequencia portanto, uma anula a vibração da outra. Se os ângulos estiverem diferentes, as oscilações serão diferentes, e a frequencia diferente, gerando o que o Clemente fez referência de vibração ressonância harmônica.

    A homocinética, desvia a força que passa por ela sem oscilar, o colar das esferas trabalha sempre na mesma posição, sem gerar vibração portanto.

    A junta CV, como possui 2 cruzetas engrenadas, ambas obrigatoriamente sempre descreverão ângulos idênticos, conseguindo então desviar a força que passa por elas sem gerar vibração. MAs não acaba por aí, pois existe ainda a cruzeta da outra extremidade, que se esta não estiver em ângulo zero, vai ocorrer vibração também.

    Por isso que digo que não é tão simples remover um cardã com junta CV e colocar um convencional com cruzetas. Originalmente, o ângulo do eixo em relação à transmissão pode ter uma certa diferença de ajuste.

    Na pratica, o que temos é isso:

    Cardã convencional:


    Cardã com CV:




    Agora, em minha humilde opinião, não vejo razão alguma para importar um eixo cardã da Inglaterra, ou de qualquer outro país.

    É uma peça que pode perfeitamente confeccionada em qualquer oficina especializada. Não vai custar mais de R$500,00 cada eixo devidamente confeccionado.

    Abraços a todos

  • #22
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    vc émeu ídolo!! fiquei com vergonha de perguntar o que era esta peça rsrsrsrsrsr, obrigado Portuga e todos.

    Eduardo

  • #23
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Bom, andei um pouco ausente, mas posso tentar explicar melhor o que escrevi lá atrás.

    Junta CV ou constant velocit joint, é um dispositivo permite articular o eixo cardã, sem que o mesmo sofra com vibrações. Na prática, funciona exatamente como uma junta homocinética, o que é inclusive utilizado no eixo cardã de alguns veículos, mas por se tratar de um dispositivo mais sensível, fica mais suscetível a apresentar problemas em veículos para uso mais severo.
    Homocinéticas são encontradas nos cardãs dianteiros de Rangers e algumas Grand Cherokees. Juntas CV encontramos originalmente equipando Troller, Cherokee XJ, Wrangler, Toyota Hilux até 2004 entre outros.

    Este dispositivo sempre é necessário quando existem ângulos desfavoráveis entre o pinhão do eixo e a saída da transmissão.
    É fato que em ângulos acentuados, as juntas universais perdem eficiência, mas isso ocorre mais por dissipação de forças do que qualquer outra coisa. POrtanto, se em um eixo cardã convencional, os ângulos observados em suas duas extremidades forem iguais, não existe razão para o eixo cardã vibrar. Uma cruzeta trabalha oscilando enquanto redireciona a força que passa por ela. Essa oscilação está diretamente relacionada com o seu ângulo de trabalho. Quanto maior o ângulo, maior sua oscilação. Sendo assim, estando ambas as cruzetas trabalhando na mesma oscilação, mesma frequencia portanto, uma anula a vibração da outra. Se os ângulos estiverem diferentes, as oscilações serão diferentes, e a frequencia diferente, gerando o que o Clemente fez referência de vibração ressonância harmônica.

    A homocinética, desvia a força que passa por ela sem oscilar, o colar das esferas trabalha sempre na mesma posição, sem gerar vibração portanto.

    A junta CV, como possui 2 cruzetas engrenadas, ambas obrigatoriamente sempre descreverão ângulos idênticos, conseguindo então desviar a força que passa por elas sem gerar vibração. MAs não acaba por aí, pois existe ainda a cruzeta da outra extremidade, que se esta não estiver em ângulo zero, vai ocorrer vibração também.

    Por isso que digo que não é tão simples remover um cardã com junta CV e colocar um convencional com cruzetas. Originalmente, o ângulo do eixo em relação à transmissão pode ter uma certa diferença de ajuste.

    Na pratica, o que temos é isso:

    Cardã convencional:


    Cardã com CV:




    Agora, em minha humilde opinião, não vejo razão alguma para importar um eixo cardã da Inglaterra, ou de qualquer outro país.

    É uma peça que pode perfeitamente confeccionada em qualquer oficina especializada. Não vai custar mais de R$500,00 cada eixo devidamente confeccionado.

    Abraços a todos


    Putz Galera

    Agora sim esta mais claro para mim oque é a tal junta cv
    sem saber acabei descobrindo que já usinei aqui na empresa algumas juntas destas só que para aplicação em maquinas não em carros
    derrepente se houver uma amostra da até pra fazer uma igual numa boa
    agora outra duvida
    quando estraga que a galera tem de trocar e acaba importando as peças é o cardam inteiro ou so a junta cv

    Obrigado a todos amigos

    Edson Júnior

  • #24
    Usuário Avatar de renato vieira
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    Grande, xará Renato,
    4x4 também e cultura.
    Valeu pela aula.
    Essas informações ajudam a tomar decisões.
    Segunda feira já terei um caminho decidido para meu caso.
    Aa
    Abs
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

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