x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1

Solda escapamento D3

Amigos,

Estou no curso de uma expedição que envolve Chapada dos Veadeiros, Jalapão, Serra da Mesa, Lençóis Maranhenses e Jericoacoara.

Na passagem pelo Jalapão, fui surpreendido por uma pedra solta com a suspensão em nível normal, que quebrou o tubo de escape na entrada do último silencioso do lado esquerdo.

Adaptei uma braçadeira e uma ponta de tubo para seguir viagem, e estou com o silencioso guardado. O pessoal que fez o reparo, em Palmas - TO, disse que o tubo é de aço inox e não aceita solda.

O sistema não sofreu danos importantes. Ocorreu apenas a rutura do tubo na entrada do silencioso. Não há sinais de corrosão. Há meios de recuperação da peça? Alguém sabe dizer ONDE fazer isso em SP?

Abraços.

PS: até agora 3.000 km, 900 de terra, e a única avaria foi essa, e por mancada minha, não do carro...

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Solda vai resolver provisoriamente.... mas resolve sim.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Agradecimentos: 0
    A solda de aço inox é tão forte como a comum, mas tem que ser a específica. Não vai encontrar em qq cidade pequena.
    Oficinas tb não terão o equipamento, a menos que trabalhe com preparação.
    Chegando numa cidade mais "estruturada" procure, além de oficinas, comércio de móveis em aço. Mesmo que não trabalhem, saberão indicar.

Existe uma pasta que se usa para colar partes dos tubos do escapamento que são encaixados, comumente encontrado em lojas de escapamentos por aqui. Não sei se funciona com o inox e ainda vai depender da área de contato entre as partes a serem juntadas.
    4X4 Brasil
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Bom Dia !!

Renato
    sou de SP também, trabalho com usinagem de precisão e tenho um ótimo fornecedor de solda e microsolda em ligas nobres e demais materiais, acredito que ele consiga soldar isso para você tranquilamente, e o melhor ele atende no local então fica fácil resolver
    e o melhor de tudo ele é justo nos preços alem de trabalhar bem se for de teu interesse pode me mandar seu email ou se quiser me ligar pode ficar a vontade te passo o contato dele

Abraços
    Edson Jr
    11 98619-0596

Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Fala Renatão,

Não consigo ajuda-lo em relação a solda.

Mas depois passo o contato de um cara de Campinas que faz um ótimo serviço na confecção e instalação de protetores para a parte de baixo do carro. Asism como estribos e parachoques.

Vi o serviço dele em uma Pajerinho Full 3 portas (2012) que estava na oficina onde deixo meu carro, fiquei impressionado com a qualidade do material e precisão dos encaixes, pois ele utiliza as furações originais do carro.

Perdi o cartão, mas depois passo o contato.

Fiz esta viagem a aproximadamente 4 anos atrás.
    Chapada - Jalapão - Palmas - Belem - Lençois - e todo litoral nordeste
    Até o Jalapão acompanhados de amigos e depois somente eu e minha esposa.

O problema de viagens muito longas e com muitos destinos é a correria que acaba se tornando o roteiro. Principalmente quando não se tem reservas e nem destinos pré estabelecidos.

Boa Viagem!

Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Renatão!

Em Maranhão dê um pulo em Santo Amaro.
    Achei muito mais bonito que os lençois e menos comercial.
    Dá para aproveitar melhor os lagos e vc consegue, pelo menos conseguia, chegar com seu própio carro.

Abraços,

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Renatão!

Em Maranhão dê um pulo em Santo Amaro.
    Achei muito mais bonito que os lençois e menos comercial.
    Dá para aproveitar melhor os lagos e vc consegue, pelo menos conseguia, chegar com seu própio carro.

Abraços,

Olá Leandro,

Pensei em Sto. Amaro, mas como o tempo já estava curto nessa fase, preferi ir a Atins. Os lençóis estão secos nesse ano. Da outra vez que vim, em 2003, estavam mais bonitos. Dizem que foi a pior seca dos últimos 30 anos na região. De fato, Barreirinhas mudou muito, está comercial demais para meu gosto...

Abs.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por EdsonJr Ver Post
    Bom Dia !!

Renato
    sou de SP também, trabalho com usinagem de precisão e tenho um ótimo fornecedor de solda e microsolda em ligas nobres e demais materiais, acredito que ele consiga soldar isso para você tranquilamente, e o melhor ele atende no local então fica fácil resolver
    e o melhor de tudo ele é justo nos preços alem de trabalhar bem se for de teu interesse pode me mandar seu email ou se quiser me ligar pode ficar a vontade te passo o contato dele

Abraços
    Edson Jr
    11 98619-0596
    Olá Edson,

Obrigado pela dica. Te ligo assim que chegar a SP.

Abs.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Renato,

vá no Navega Escapamentos. Eles trabalham com inox. Soldei o scape do meu Corolla por lá... Assim como do do meu 90 e um Landcruiser de uns Holandeses que estão dando a volta ao mundo. O cara vai lembrar, levei um monte de loucos por lá.. O cara do Toyota até almoçou na casa dos donos...rsrsrs

Leve lá. Os caras são 10! Os melhores de SP em escapes de arte e reparos em geral.

Loja do ItaimAv. Dr. Cardoso de Mello, 1575 - Cep 04548-005 - São Paulo/SP

Tele/Fax: (11) 3846-4261 / (11) 3846-4262
    E-mail: itaim@navegaescapamentos.com.br

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigos,

Estou no curso de uma expedição que envolve Chapada dos Veadeiros, Jalapão, Serra da Mesa, Lençóis Maranhenses e Jericoacoara.

Na passagem pelo Jalapão, fui surpreendido por uma pedra solta com a suspensão em nível normal, que quebrou o tubo de escape na entrada do último silencioso do lado esquerdo.

Adaptei uma braçadeira e uma ponta de tubo para seguir viagem, e estou com o silencioso guardado. O pessoal que fez o reparo, em Palmas - TO, disse que o tubo é de aço inox e não aceita solda.

O sistema não sofreu danos importantes. Ocorreu apenas a rutura do tubo na entrada do silencioso. Não há sinais de corrosão. Há meios de recuperação da peça? Alguém sabe dizer ONDE fazer isso em SP?

Abraços.

PS: até agora 3.000 km, 900 de terra, e a única avaria foi essa, e por mancada minha, não do carro...
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Obrigado Clemente,

O carro está voltando de cegonha de Fortaleza (não por avaria, mas por falta de tempo para voltar tocando), e ainda não tenho previsão de chegada em SP. Vou tentar resolver isso em SP mesmo, pois já vi aqui em Rio Preto que não há serviço especializado em inox.

Abs.

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Tem uma loja famosa que se chama Tarumã em SP e só mexe com escape, fica na ZN de SP na Av. Engenheiro Caetanos Alvares, de repente consiga algo por lá.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Solda MIG sem gás
      Por Paulo_CW no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 32
      Última resposta: 17/01/2018, 20:41
    2. [SOLDA MIG] Com gás ou sem gás ???
      Por Renato Fraga no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/09/2012, 17:43
    3. Off - Solda MIG
      Por MRaizer no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 7