x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Agradecimentos: 2

por DEUS, rodei 3 vezes, mas não capotei a DEF 110

dia 20 de setembro eu renasci, POR DEUS, as 6:20 da manhã na pista da Rod. Raposo Tavares , pista molhada, garoa, eu a 80 km-H, sou repentinamente fechado por uma parati prata G II, FREIEI e comecei a deslizar na pista molhada, um gol 1997 me bate na traseira e eu perco toda a estabilidade e rodei 3 vezes na pista molhada, parei na contra mão, sai da DEFENDER deseperado para saber se tinham mortos ou feridos(graças ao PAI não tinham) mas o gol que bateu na minha traseira deu PT(inclusive o bloco do motor dele quebrou em dois pedaços) minha def 110 HCPU saiu intacta, apenas perdi o degrau de aço que tinha na traseira(não é original dela), registri B.O. e segui em frente, para o resto da vida agradecerei a DEUS por não ter morrido ninguem, sei que eu não sou culpado, sei que eu só dirijo no máximo a 80 por H. , sei que sou cauteloso e mantenho distancia mínima de 50 METROS do carro da frente(ao passo que os loucos andam grudados na minha traseira , mesmo quanto estou na rodovia castelo Branco a 100 por H....dizem que tração integral da DEF melhora a estabilidade e segurança e é verdade...se eu estivesse em outro veiculo 4x2 qualquer a chance de ter capotado seria muito maior...

Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    obs. meus 4 pneus estão ótimos, mas os pneus dianteiros do GOL que me bateu na traseira estavam carecas.

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Uffa.... deu ate gelo na espinha!!! Ainda bem que só foi material!!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Mauro,

como diz o Clemente, o Defender é um João Bobo, ou seja a parte de baixo é pesado (diferenciais, chassi, motor, cambio) e a parte de cima é leve (alumínio da carroceria) ... mas muita sorte a sua.
    Eu fiz uma viagem para todas capitais do nordeste, acho q foram 11000 km, com maioria das bagagens no bagageiro e etc, porém após sair de Curitiba, depois de 80km um gol atravessou a BR e quando me viu parou, tive que desviar bruscamente e a Defender balançou muito, sorte minha também que não capotei ... ps, o resto da viagem nenhum incidente.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Agradecimentos: 0
    Deu um gelo na espinha só de ler e me imaginar na situaçao.
    acho muito perigoso rodar à noite em estradas mal sinalizadas, sem acostamento,
    Outro dia rodando aproximadamente 80km/h, me deparo com um homem andando no meio da pista logo após entrar em uma curva um pouco fechada, pra piorar a situação, vinha um outro carro na outra direção, nao tive tempo nem pra buzinar, pisei logo no freio, mesmo estando no meio de uma curva, e fiz o maior esforço pra desviar, sem atingir o homem, e nem o outro carro. Por questão de centímetros consegui passar sem causar nenhum acidente.
    A defender se comportou bem, derrapou muito pouco, senti segurança na curva, porém se fosse uma pista molhada não teria muita certeza se eu conseguiria evitar o acidente.

Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    interessante esse conceito de carro "João bobo" (pesado em baixo e leve em cima) isso, mais a tração integral ajudam a explicar a relativa estabilidade das DEF.... mesmo assim pesa contra o simples fato de ser "JIPE"(carro alto)

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Caro Mauro:

Fiquei feliz em saber que os anjos da guarda gostam de andar de Land Rover.

Obrigado por compartilhar o relato: como disse o companheiro, deu frio na espinha.

Abraços,
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
    Jeep CJ5 - Motor 2.3 OHC - "em obras"

Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Mauro, feliz em saber que não houve danos pessoais, uma dádiva mesmo. Pelo seu relato, dos males, foi o menor, pois a meu ver o gol destruido foi o que te salvou mais o "ângulo" que foi atingido; nos 80 por hora que você vinha(devagar) o impacto foi forte suficiente para lhe dar uma 'rafada' (como no jogo de bocha) culminando nos rodopios da Defender. Além do que, se fosse mais lateralmente, nem "joão bobo" nem 4x4 permanente lhe ajudariam, resumo seu Anjo estava de plantão. A lição: andar devagar e com a cautela que você tem. Saúde e paz!!
    A experiência é o pior professor, que dá o teste antes de apresentar a lição.
    Defender110-04 conforto... & D20 body lift 3" 33x12,5r15-94 "invendável"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 30
      Última resposta: 08/12/2016, 11:26
    2. Capotei Meu Defender 110 - Sobrevivi
      Por Eduardo Lopes no fórum Land Rover
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/06/2012, 21:23
    3. Partida - às vezes funciona, às vezes não...
      Por Noventinha no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/10/2011, 14:09
    4. Capotei o GV!!
      Por diogoandre no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/01/2007, 10:31
    5. Capotei o Vitarinha o que fazer ??????
      Por AnBeLuZuK no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 24/10/2005, 23:12

Permissões de Postagem