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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de petcho
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    21/09/2011
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    alguem usa aditivos no diesel?????




    Bom dia landeiros,

    em outro topico surgiu esse assunto sobre aditivos para diesel e foi passado um link com uma discussao antiga http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-teccom10.html (teccom10) (teccom10)
    mas ao ler nao consegui tirar uma conclusao sobre o uso!!!

    por isso pergunto,

    alguem usa???
    qual marca????
    quais sao os beneficios???? e pode ter algum ponto negativo????

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #2
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    13/12/2007
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    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Bom dia landeiros,

    em outro topico surgiu esse assunto sobre aditivos para diesel e foi passado um link com uma discussao antiga http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-teccom10.html (teccom10) (teccom10)
    mas ao ler nao consegui tirar uma conclusao sobre o uso!!!

    por isso pergunto,

    alguem usa???
    qual marca????
    quais sao os beneficios???? e pode ter algum ponto negativo????

    abraço, Pedro

    Olá Pedro. Eu uso o aditivo Bardall Max Diesel , desde que o Troller era zero. Hoje está com mais de 60.000 km e está tudo OK. Eu não sei te dizer todos os benefícios, mas pelo menos no Controlar aqui em Sampa, ele sempre foi aprovado. Acredito que eles mantem os bicos limpos e diminui a fumaça. O que não pode é colocar uma quantidade absurda de aditivo ( é só seguir a recomendação do fabricante) senão arromba os bicos. Abs. Válter.

  • #3
    Usuário Avatar de CGAUER
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    11/11/2006
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    Não uso!

    Não acredito nestes boatos milagrosos. De vez em nunca coloco o Tunap Diesel fabricado na Alemanha, com selo TÜV, etc... Mas agora com S50, não acho mais necessário.

    Importante mesmo é abastecer em bombas que abastecem carretas. Diesel de posto de bairro é repleto de água e sujeira.

    No Defender também vale drenar regularmente o sedimentador.

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #4
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    29/08/2010
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    Amigos,

    Também nunca usei, e nunca tive problemas, mesmo usando diesel "interior", S-1800, em uma D3 2008. Agora passei para o S-50, depois que começou a ter volume de venda e renovação do estoque nos postos.

    O que sempre tomei cuidado foi com a recomendação do Clemente: abastecer diesel "novo", frequentemente renovado no tanque do posto, onde tem muito volume de abastecimento, e que seja de confiança (o Makro aqui de Rio Preto tem um tanque pequeno, que é enchido dia sim, dia não, de modo que o diesel tem no máximo dois dias que saiu da refinaria).

    Em viagens, também só paro em postos lotados de carretas, e nunca deixo o tanque esvaziar, completando em cada parada, mesmo que seja vinte e poucos litros. Se entrar algum diesel "ruim", dilui com o resto do tanque. Até hoje deu certo. O carro não solta fumaça e nem mela escapamento. Nunca entupiu filtro DPF e bico. Já está com 110 kkm.

    Abraços.

  • #5
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    04/09/2012
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    Olá!
    O único aditivo, no diesel, que usei e uso ainda é o QUEROSENE na proporção de 30/1; alguns frentistas até estranham, ainda sou dos da "antiga".

  • #6
    Usuário Avatar de petcho
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    21/09/2011
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    Bom gente muito obrigado pelas opnioes, acho q nao vou usar nada no diesel entao!!!!

    vou ficar com um dos conselhos q meu velho(usa carros diesel a mais de 20 anos) me deu quando comprei minha defender, "SO ABASTEÇA EM POSTO ONDE CARRETA ABASTECE, NAO ESQUECE Q TIVE DE ABRIR A BOMBA INJETORA DA MINHA D20 POR CAUSA DE AGUA"

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #7
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
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    16/10/2011
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    eu andei usando umas duas ou tres vezes, e temo que o aumento do consumo que percebi e relatei em outro tópico tenha a ver com os aditivos (talvez "arrombaram" os bicos, como sugerido aqui)... hj em dia não uso mais... abasteço com o diesel aditivado da petrobras, e acho que já tá de bom tamanho...

    tb já ouvi falar do querosene e do óleo para motor dois tempos como "bons" aditivos, mas nunca arrisquei...

    na dúvida, prefiro ser conservador ; )

    Abraçao!
    Bruno
    4X4 Brasil

  • #8
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    19/07/2010
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    na L-200 que eu tinha eu usava e achava que o consumo diminuia, bem como a emissão....eu uso quase sempre na minha land 1998 e acho que também melhora no consumo, porém o que a gente economiza de diesel com uso de aditivo vai embora por causa do preço abusivo de um aditivo( a partir de R$19,90 cada frasquinho de aditivo)

  • #9
    Usuário Avatar de KnuppBH
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    14/09/2009
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    De acordo com os registros, o motor do meu Defender (110, ano 98) é inglês.
    Será que na época de fabricação ele não foi desenvolvido para funcionar com combustível de especificações inglesas em 98?
    Procede o raciocínio ou não tem nada a ver?
    Se for isso mesmo, quais seriam as especificações lá em 98? Fica aí a curiosidade...

    Abraço!
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #10
    Usuário Avatar de vwinit
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    05/04/2011
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    Usava querosene na ranger. Quando trocava o óleo do motor, colocava meio litro de querosene no tanque e diluía enchendo.
    Nunca me deu problema.
    No Defender estou usando Diesel aditivado ou na maioria das vezes, S50.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #11
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    Fala moçada
    eu costumo usar 250 ml de 02Tempos para moto cada 04 x que encho o tamque. Uso no 110 e usava no 90. Nunca tive problema.

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