Alguém utiliza ou já ouviu alguma coisa de bom ou ruim a respeito do bloqueio de diferencial da Ensimec?
Tenho um arquivo que explica o funcionamento do mesmo, mas como é propaganda da empresa, gostaria de ouvir opiniões mais "isentas"
bom p/ kct , melhor que os gringos , o full lock IV da ensimec é bom mesmo tenho 2 , a maioria do pessoal do Trial usa , aprova e recomenda , procure pelo usuario leovalle ele é representante e consegue preços p/ nós do forum melhores que direto da fabrica , se vc der uma fuçada aqui no forum vai encontrar muita informação sobre este bloqueio
[]'`s
Mas não recomendo este tipo de bloqueio para o eixo dianteiro, somente o traseiro.
No dianteiro é recomendado mesmo o ARB AIr Locker
é verdade selecionaveis são mais indicados para eixo dianteiro , porem existem varios usando full lock na dianteira sem problemas e com bons resultados o que me encorajou a testar , foar que vc compra 2 ensimec pelo preço de 1 arb né ...
[]'s
E quanto a instalação, é substituído o diferencial original totalmente, ou é feita alguma adaptação para instalar o bloqueio?
é simples o full lock substitui a cx satelite original , num precisa adaptar nada , mas precisa conhecer de diferencial p/ efetuar o correto ajuste de coroa e pinhão .. mas isso qqer mec que mexe com diferencial faz ...
[]'s
Alguém utiliza ou já ouviu alguma coisa de bom ou ruim a respeito do bloqueio de diferencial da Ensimec?
Tenho um arquivo que explica o funcionamento do mesmo, mas como é propaganda da empresa, gostaria de ouvir opiniões mais "isentas"
Abraço,
Wagner,
Alguns dos melhores carros mais preparados do Brasil, usam o FL Fase 4 na dianteira. Cito alguns deles:
- Kalango;
- X-Viper;
- Monster;
- Kriptonita;
O Monster não tem roda-livre e corre indoor e raid. O outros ou competem ou fazem trilhas pesadas, ultra-radicais.
Para comparar a qualidade com o similar importado, procure o Detroit Locker. O Fase 4 da ENSIMEC é a evolução dele.
Não vá pela conversa de teóricos. Procure os competidores e os práticos do fórum.
Se desejar mais informações, estou a disposição como representante da ENSIMEC.
Mas nenhum deles é um veiculo de tração permanente nas 4 rodas como a land dele certo?
E é sempre recomendado antes instalar o bloqueio traseiro, ai se ainda achar que precisa o dianteiro.
Bloqueio deste tipo para uso no eixo dianteiro é meio radical, principalmente num veiculo de tração permanente nas 4 rodas.
Para sua segurança e dos seus familiares e amigos, tenha cuidado com a instalação de um bloqueio dianteiro que afeta a dirigibilidade.
Para que bloqueio? Seja feliz na trilha....seja desbloqueado!!! cuidado com os semi-eixos, não gaste dinheiro com oficinas. Coloque um bom guincho, uns bons pneus, compre uma boa cinta, procure uns bons companheiros e seja também uma boa ajuda quando outro ficar atolado, de aqui a pouco estaremos comprando Caterpillar para divertirnos.
Eheheh... um Caterpillar seria uma boa idéia!
Não ia sobrar trilha pra ninguém!
Ok, entendi a concepção do FL Fase IV. Então, pelo que vi no site da Ensimec, ele não exige acionamento manual, quando entra na curva ele desbloqueia e voltando a linha reta ele bloqueia. Este foi o entendimento que tive lendo as informações da Ensimec. O ARB é acionado pelo motorista quando necessário.
É assim mesmo que funciona o bloqueio?
Ok, entendi a concepção do FL Fase IV. Então, pelo que vi no site da Ensimec, ele não exige acionamento manual, quando entra na curva ele desbloqueia e voltando a linha reta ele bloqueia. Este foi o entendimento que tive lendo as informações da Ensimec. O ARB é acionado pelo motorista quando necessário.
É assim mesmo que funciona o bloqueio?
Sim.
Sobre o destravamento do Fase 4, para que ocorra deverá ser mantida a velocidade nas curvas ou reduzí-la. Se acelerar ele arma.