Amigos foristas,
Alguém q importou peça p sua land teve q se cadastrar como importador, e cadastrar a encomenda, e remeter cópia da fatura do cartão de crédito e uma tal de "Declaração de Conteúdo, Uso e Finalidade"?!!! Estou temeroso q tenha preenchido errado o cadastro qto ao tipo de importação p ser exigido tal declaração!!!
Recebi um telegrama (ainda existe!) enviado por "Importa Fácil - São Paulo" dizendo q minha encomenda internacional encontra-se naquele Recinto Alfandegado e q eu devo acessar o site dos correios no link impfacil, selecionar pessoa física ou jurídica e prosseguir com o cadastro da importação, e mais adiante exige q eu envie por email cópia da fatura do cartão de crédito (OU outro documento que comprove o valor pago pela encomenda na origem), da Invoice, da Declaração de Conteúdo, Uso e Finalidade colocando no título do email o número da encomenda e um número do procedimento a ser obtido na finalização do cadastro da importação !!!
Primeira dúvida: ao preencher o tal cadastro da importação, parecendo finalizado, obtive sim o número do procedimento, mas não apareceu mensagem de SOLICITADO no cadastro e sim de incompleto, mas aí descobri q além do cadastro do importador poderia abrir janela para cadastro da encomenda, só q precisando de mais dados! È assim mesmo?
Segunda dúvida: no cadastro da encomenda já começa precisando escolher dentre várias opções prestabelecidas que tipo de item é a encomenda, não havendo opção exatamente como peça de veículo automotor ou acessório, então cliquei no item PARTES DE VEÍCULOS RODOVIÁRIOS, EXCETO BLINDADOS - CÓDIGO 9401 (minha Disco3 não é blindada!). É este o "enquadramento"? O q é e onde acho a tal "Declaração de Conteúdo, Uso e Finalidade"?
Última dúvida: p menos assim espero q seja a última, tem como conseguir comprovante do cartão somente desta compra evitando mandar toda a fatura do cartão (eu comprei outra peça/acessório no mesmo dia tb com a Britco e temo q confundam ou como frete ou até como fracionamento, o q não ocorreu sendo q tenho a outra invoice e o código correios da outra encomenda, p royalmail, q tb não chegou, assim como na próxima fatura do cartão a cobrança dos dois fretes, mas acho q se for explicar tudo isto no email a receita possa nem ler ou se confundir) , a Invoice não bastaria como "ou outro comprovante"?
Muito obrigado, RenD3.