x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Agradecimentos: 0

Importação via correio: 60% de II (Imposto de importação)
    Importação via courrier (DHL, FedEx, etc): 60% de II + 18% de ICMS-SP (alíquota vária de acordo com cada estado) + Taxa de liberação de + ou - US$20.00 que as empresas cobram.

Usuário Avatar de aleonline
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    Ituverava/SP
    Trabalho com importações de produtos para aeromodelismo,
    Quando compro como Pessoa Jurídica, o processo é complicado, requer desembaraço formal, cadastro no Radar, Certificado Digital, DI (Declaração de Importação) e contratar um despachante aduaneiro, só compensa se a quantidade ou o valor for muito alto.

Quando compro como Pessoa Física (via EMS ou USPS), até 500 reais, há a emissão de NTS (Nota de Tributação Simplificada). Essa nota chegará no seu endereço e você deverá apresentá-la no balcão dos correios de sua cidade onde ali fará o pagamento e retirada do pacote.

Compras acima de 500 reais, haverá a necessidade de Emissão DSI (Declaração Simplificada de Importação) Nesse caso receberá um telegrama onde deverá cadastrar a importação no sistema Importa Fácil dos correios, lá deverá cadastrar o exportador, e depois o produto com número NCM (geralmente coloco 90.90 em tudo = parte de outros produtos, eu faria o mesmo com peças para carros) e deverá descrever o produto detalhadamente em português. Em seguida informe o número do procedimento no e-mail do telegrama, envie junto cópia da invoice e comprovante de pagamento e então aguarde o valor do depósito que deverá ser feito para ETC.
    A partir daí é só aguardar o pacote ser entregue no seu endereço (a entrega é feita cerca de 1 semana após o pagamento)

Muitas vezes quando os fiscais da Receita, pega o pacote em valor declarado ou sem invoice, eles emitem o telegrama.

Então sempre peça para o exportador, colar a invoice fora do pacote, peça cópia da invoice, assim poderá receber seu pedido com NTS que é a forma mais simplificada e menos burocrática.
    Alexandre Branco (Disco 3 V8 HSE 2005)

Usuário Avatar de aleonline
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    Ituverava/SP
    Retificando: Muitas vezes quando os fiscais da Receita, pega o pacote SEM valor declarado ou sem invoice, eles emitem o telegrama para Emissão de DSI.
    Alexandre Branco (Disco 3 V8 HSE 2005)

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por RenD3 Ver Post
    Viajei férias filhos em julho e acabei não postando fim da "estória", as minhas encomendas chegaram logo após retorno férias fim julho, a com menos de 2kg, pela Royal Mail, direto em casa sem extras, e com custo frete menor, chegou antes mesmo da outra pela ParcelForce q demorou um mês e pouco na receita em SP (geara) e além dos 60% de ipi, mais 30% de icms!!, mas ainda assim um pouco menor o valor do q na conce$$ionária!

O ipi de 60% tudo bem, mas o icms de 30% surpreendeu, alguém sabe se é isto mesmo ?

Como podes ver acima, ainda vale a pena se a urgência não for muita, basta calcular uns 100% sobre valor aqui no Br p ainda valer a pena importar (60% ipi + 40% frete, seguro) mas o icms pensei q entrava nos 100% se fosse uns 17%; De qq maneira é simples, pesquisa o preço aqui no Br, depois entra um site confiável de lá (www.birt-car.co.uk ou outros recomendados aqui no forum), depois site da RoyalMail ou da Parcelforce conforme peso inferior ou superior 2kg e calcula frete q já inclui seguro e vê se diferença compensa trabalho e espera!

Sds

RenD3, me tira uma dúvida...

Como foram cobrados os valores dos impostos??

Quando eu importei pela HDL, recebi um e-mail com boleto e instruções para o pagamento.
    Quando veio pele Fedex, entregaram na minha porta e tive que me virar para pagar na hora (em cash).

Comprei separado como você: Menos de 2Kg via RoyalMail que é mais barato e às vezes nem é tributado ... vá saber.
    A outra compra vem ParcelForce e ainda não sei como será cobrado o imposto ... Pretendo me preparar melhor desta vez ... rsrsrs

Grato,
    Hailton.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cartão de Crédito Pré-Pago para compra nos EUA
      Por Francisco Maciel no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/03/2011, 20:49
    2. Cartão de Crédito Mitsubishi
      Por uxio69 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/02/2011, 18:41
    3. ABAIXOU:TURBINA MB/SPRINTER $550 EM 6 X NO CARTÃO DE CRÉDITO
      Por otaviofilho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3