O IPI explica....
Versão Imprimível
KKKKKKK :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir: :odedo2:
É quase isso !! Acho que se eu tiver um dia inteiro pra limpar o carro eu boto o Discovery na hidro ... :mrgreen:
Po... é que o raio da pasta é boa mesmo. O dia que for na casa dos meus pais vou tirar uma foto do rótulo pra postar aqui. Limpa até mármore de calçada.
Meu caro amigo, o problema é que o buraco ficou mais embaixo.
Além do IPI, que o Maurílio já falou, a versão que mais vende é a diesel que agora tem câmbio de 8 marchas e passou de R$ 240 mil pra R$ 310 mil (HSE TDV6). :shock:
As vendas despencaram no mundo todo e a Land Rover já cogita ter uma versão com câmbio de 8 marchas e outra de 6 marchas. Se isso vai acontecer mesmo, não se sabe ao certo.
Com essa grana que ele custa, eu importaria um Toyota Land Cruiser 200 e ainda ficaria mais barato.
Abração ! :concordo:
Neilson
Tire a foto mesmo. Vou querer tb! :mrgreen:Citação:
Postado originalmente por neilsonhenriques;1734603[SIZE=2
Eu já imaginava que seria a alta do IPI, mas parece que a Land aproveitou pra morder mais um pouquinho. :parede:Citação:
Postado originalmente por neilsonhenriques;1734603[SIZE=2
Olá amigo,
Não é só o IPI que explica. É o efeito Evoque. As vendas da Land Rover, na verdade, AUMENTARAM, mesmo com o IPI novo, só que estão concentradas no Evoque.
Não nos esqueçamos que a maioria dos compradores da D3 e D4 a usam para o shopping, sendo absolutamente indiferente a performance off-road. É puro status (ainda bem, que aí podemos comprar de segunda mão pela metade do preço as D3/4 com pouquíssimo uso).
O duro vai ser achar mercado pra Evoque usado. Se vcs acham caro uma D4 diesel, com oito marchas, etc., etc,, etc., o que me dizer de um carro quatro cilindros à gasolina, sem qq vocação off-road, por 240.000, mas caro que uma D4 S diesel.
Tem doido pra tudo...
Abs.
Concordo. Meu temor é a Land Rover futuramente esquecer as origens e deixar seu público original na mão.
Bem que a Land Rover poderia disponibilizar opção de fábrica de pneu mais apropriado, mesmo que AT, para a Disco4.
É minha maior reclamação - para um veículo desses, que tem até snorkel como opção, não custava nada a LR criar opção de pneus 31" mais agressivos, já incluído a reconfiguração da eletrônica - com garantia de fábrica.
Concordo também com o efeito EVOQUE. E é tendência,.....viram a DC100?..............
Espero que não alterem as linhas da RR e da Discovery. Pois elas é que carregam o nome da LAND nas costas há anos,....claro, sem esquecer da Defender...
E de fato será bem engraçado o efeito do preço de revenda da EVOQUE no futuro,.....mas não tão logo,....pois muita gente que eu conheço acha o máximo esse carro,...mas que cá entre nós,.....é CARO demais...................
....mas como brasileiro paga,..e gosta de pagar caro em carro,...isso ainda vai longe....o que no final das contas é até bom pra quem anda de LR,...pois dá uma segurada no status e no preço de revenda,....
Definiu tudo Renato. Insanidade não demanda raciocínio lógico. Um Evoque jamais poderia custar mais de R$ 170 mil e isso porque carrega status de Range Rover. O carro é lindo, mas assim como uma Ferrari, não me serve porquê não me levará aonde preciso ir.
Se me dessem um, venderia ele e o D3 e compraria um D4 V8. :mrgreen: