x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2

AJUDA - Primeira Land Rover

PessoALL,

Prazer, pois este é meu primeiro post por aqui. Sou um proprietário de uma Ford Explorer Limited 5.0 V8 4x4 Integral. Não estou aqui para comparações, pelo contrário. Estou vendendo minha Explorer e estou querendo ajuda para comprar minha primeira Land Rover, mas tenho alguns pontos que quero compartilhar com todos para a primeira Land Rover.

1) Não estou com muitas dilmas disponíveis, portanto deverá ser uma Land Rover antiga(Devo dispor de cerca de R$ 38.000 no máximo);
    2) Uso de 70% na estrada/cidade e 30% off-road leve a moderado.
    3) Minha preferência é por uma Discovery(será que consigo com esse valor a D2?);
    4) Ouvi falar muito com cuidados com a Land com uma tal bolsa de ar? Procede? O que mais devo ter cuidado ao comprar essa eventual Land Rover/Discovery?
    Conto com o apoio costumeiro de todos do fórum, assim como sempre tive com o pessoal da Ford Explorer.

Abraços
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá, Marco!!!

Antes de mais nada, bem-vindo ao Fórum. Tem um bastante informação por aqui. É só ir pesquisando aqui e acolá...

Com até 38 mil você pode ter a sorte de encontrar algum carro bom, mas a maioria nesta faixa de preço vai precisar de um monte de coisa para se fazer (reparos mecânicos e estéticos).

Pelo seu uso (70%on e 30%off -> light) acho que o Discovery vai te atender. O Discovery é mais confortável e ergonômico que o Defender. O Discovery é menos visado para roubos que o Defender, também. Mas para a realidade brasileira (simplicidade, valor de revenda, popularidade, estilo) o Defender é melhor que o Discovery.

Entre Defender e Discovery, a escolha é sua.

Se você já está acostumado com o seu V8 (em termos de consumo Km/l), acho que um Disco 2 gasolina te atende. Só atente ao ano, porque algumas não possuem o acionamento manual do bloqueio de diferencial (se pesquisar aqui no fórum, vai ver que as D2 "mais novas" tem isso).

Um Disco 1 V8 em bom estado você conseguirá por menos de 38 mil. Neste valor também, com alguma paciência e pesquisando bastante por aí, você compraria um D1 Tdi (tem um anunciado nos classificados deste fórum por 38,5 mil).

Sou partidário das D1 (300Tdi) porque elas são mais "mecânicas" e robustas do que as Disco 2 (Td5). Usam praticamente a mesma mecânica dos Defenders, o que facilita as compras de peças aqui no Brasil. Mas se você optar em importar as peças diretamente, talvez não tenha muitos problema$$ com isso. Se você conseguir manter adequadamente um D2, não se arrependerá, pois o conforto é um pouco melhor que a D1.

Caso não queira utilizar a suspensão a ar, tem a opção de conversão para molas helicoidais.

Os cuidados na compra de um Discovery 1 são quase os mesmos que um Defender (mecanicamente falando).

Mas com um Discovery atente:

As partes plásticas internas (se estão boas, sem trincas);
    Se aparenta alguma infiltração vinda do teto (elas passam por dentro das forrações e podem esconder pontos de ferrugens);
    Se a couro/tecido dos bancos está bom e seco. E se o acarpetamento não tem pontos de humidade;
    Se todos os comandos elétricos estão funcionando (sem intermitências);
    Se o ar-condicionado está funcionando direito (e aparenta que sempre teve manutenção cuidadosa);
    Se os motores elétricos dos vidros estão "vigorosos" (e não "cansados");
    Se os travamentos das portas (trincos e maçanetas) estão OK;
    Se o alarme original está OK ou se foi desativado direito;
    Se a elétrica está funcionando OK (um Disco tem MAIS fiação elétrica que um Defender);

Seria interessante você pesquisar em fóruns ingleses/australianos pelo Discovery. Neste fórum, a maioria dos landeiros tem Defenders. Isto ajuda quanto as dicas mecânicas. Mas aquelas particularidades do Discovery (elétrica, estética, modificações), você encontrará em sites gringos, mesmo. Se você comprar uma D1 V8, procure em fóruns americanos, porque lá nos USA/Canadá venderam somente V8s. Nos fóruns ingleses, tem bastante coisa das Tdi (200 e 300).

Espero ter ajudado.

Abraços!!!
    Land Rover 88" Series 3 1973 2.25 Diesel
    Land Rover Discovery 1995 300Tdi

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Land Rover revela o novo Range Rover Evoque
      Por uxio69 no fórum Land Rover
      Respostas: 70
      Última resposta: 15/06/2022, 22:08
    2. Compra da primeira Land Rover (Defender 110 ano 2000)
      Por Fernando Wallace no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 07/06/2011, 07:24
    3. Ajuda para comprar - Land Rover Freelander ou Nissan XTerra ???
      Por crisamb no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/08/2008, 17:18
    4. PRIMEIRA LAND
      Por Allan Barreiros no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/05/2006, 21:08

Permissões de Postagem