Camilo. Trata-se de uma correia curta (especificação 6PK 1420) para deixar o alternador desabilitado. Esta correia será util se na viagem seu alternador der algum problema. Para poder continuar rodando, uma alternativa será deixar o alternador parado e para isto, precisará substituir a correia original por esta. Espero ter ajudado.
Cara, me perdoa a ignorancia, mas nesse caso alternador nao iria carregar a bateria, logo bateria ia pras cucuias, e dai como a bomba vai mandar diesel pro motor ?
ou fiz confusao ?
Isso só é possível com os Defender TDI, pois este motor precisa apenas de alguns mA para manter a válvula de entrada do Diesel aberta.
Lembre-se, os motores Diesel mecânicos não tem NADA elétrico. No caso do TDI, apenas a solenóide, válvula que abre a fecha o Diesel.
Com esta correia encurtada, na eventualidade de ter um alternador com defeito, consegue-se chegar à próxima cidade, sem qualquer problemas, desde que não se abuse dos acessórios elétricos.
Tenho sempre comigo uma correia destas e uma chave 15mm para levantar o esticador e então realizar a troca.
Abraços
Clemente
Postado originalmente por Camilo JR
Cara, me perdoa a ignorancia, mas nesse caso alternador nao iria carregar a bateria, logo bateria ia pras cucuias, e dai como a bomba vai mandar diesel pro motor ?
ou fiz confusao ?