x
Convex Datacenter
Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 219
  • #49
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1



    opa bacana saber. hoje estou sem tempo. quando for atras do rolamento vou ver se acho a polia também... não saquei minha do lugar, mas se for $$$ bom preço já troco tudo.

    Ruim é esperar as pecinhas chegarem. o Bom é que se eu não reviso o conjunto só de guincho na estrada ia gasta o dobro do que estou gastando!!!kkkk

    Pior que cabeça vazia é oficina...né!! já estou pensando em pintar umas paradas e tal....

    Fim de semana que me aguarde.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #50
    Opa!

    Sobre os rolamentos dos esticadores de correiras do motor e do AC, existe a informação no MQG de que são os mesmos usados no alternador: 6203 (é o mesmo citado pelo mizo92). Contudo no mesmo MQG existe a informação de que pode usar o rolamento 6303 em seu lugar, pois seriam rolamentos mais robustos.

    Algumas semanas atrás eu comprei dois rolamentos Timken 6303 (blindados com vedação em borracha para melhor resistência a água e poeira por R$ 15,00 cada), mas ainda não fiz a substituição dos mesmos nos esticadores.

    Acho que é no mesmo MQG que existe a informação de que, para sacar o rolamento velho do alojamento da polia do esticador, um método simples e eficiente é fazer um pequeno furo com uma broca fina rente ao rolamento, usando a seguir uma chave de fenda ou assemelhado para extrair o rolamento. Fazer um furo em casa também facilita a eventual troca desse rolamento na estrada, bastando ter um sobressalente.

    Se alguém mais puder confirmar essas minhas informações, agradeço! Afinal eu ainda não fiz a troca e não entendo nada de rolamentos! hehehe

    No mais, parabéns pela viatura e pelos inúmeros DIY!

    A única coisa é que muuuitas das suas dúvidas já foram respondidas em outros tópicos (basta fazer pesquisa por palavra chave) ou estão compiladas no MQG (Manual Quebra Galho - Basta solicitar uma cópia por email para murilo.galvao.queiroz@gmail.com - Esse manual é quase um item de segurança dos nossos Lands e é "obrigatório" em viagens! Hehehe

    Espero ter ajudado!

    Grande abraço e ótimas viagens com a Land!

  • #51
    Opa de novo!

    Acabei de ler em outro tópico (link na página 4) sobre a limitação de temperatura de trabalho dos rolamentos com vedação em borracha. Pesquisando um pouco mais achei valores entre 60° e 120° como temperatura limite. Tenho que achar o rolamento no site da Tinkem para saber a temperatura limite oficial do rolamento! Mas qualquer coisa é só ir na lojinha trocar... hehehe

    Também achei o seguinte tópico sobre o assunto rolamento do tensor:

    300TDi belt tensioner. - LR4x4 - The Land Rover Forum

    E vamo que vamo! Hehehe

    Grande abraço!

  • #52
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Hoje só consegui sangrar a direção hidraulica. Óleo muito sujo também. usei um oleo ATF da lubrax deixei correr o velho até sair o vermelhinho limpo pela mangueira. Aproveitei para ajustar o encosto do parafuso de ajuste que eu achei que estava muito preso (vou testar com ela andando depois comento!).

    Comprei o DOT4 vargas, para embreagem e o cilindro chegou no final da tarde. Não sei como o antigo estava rodando. Aparentemente é a mesma marca que estava (marca na carcaça) vamos ver quando consigo instalar ele e quanto tempo vai durar!!

    Hoje um amigo veio almoçar em casa e ele trabalha com publicidade eu mostrei uns adesivos para ele e ele ficou de fazer para eu ver a qualidade. Mandei confeccionar 2 adesivos de porta com logo land rover(40x20cm), parabrisa escrito defender(centralizado) com 2 logos margeando(77x7cm), o traseiro escrito defender' 110(25x7cm) e mais 2 pequenos com logo land rover(15x7). Vamos ver se vão ficar do jeito que pedi e qualidade da impressão.

    Preciso saber qual escova que eu posso usar no alternador original da defender?? Aparentemente a do santana, parati, etc cabem, só que ainda são pequenas, estou dando o trato nele e queria saber se existe alguma de algum veiculo que eu posso subistituir??? Amanha vou no auto eletrico ver se acho algum semelhante. Os meus estão no final, e quero colocar uns novos! Já estou trocando a placa de diodos quero ver se esse meu fica 100% até achar um de maior amperagem!

    Se tudo correr bem, e não encanar com mais nada mecanico...kkkk semana que vem começo a inspeção do chassis/suspensão, com limpeza, tratamento anti ferrugem e pintura preto fosco catalizado! Já quero pintar uns detalhes na carroceria (preto fosco) e fazer um tratamento anti-ferrugem preventivo nas portas e demais itens de aço! Bate pedra por baixo dos paralamas, etc.....

    Esse final de semana não tem jeito vai para estrada de qualquer maneira....kkkk nem se for para visitar a sogra!!! Quero depois de ter regulado parte da viatura sentir como ela esta na estrada. Do dia que trouxe, fiz uma previa regulagem, já ficou outro veiculo... agora, deve ter melhorado muito. Só na estrada para sentir mesmo. Para terem uma ideia nem a esposa eu deixei dirigir ainda até ter a viatura justa na mão, sabem como é né!!!!


    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #53
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Senhores, pudera minha embreagem estar estranha e o cilindro escravo ter estourado. Olha só como estava o reservatório do cilindro mestre!!
    -borra-sujeira-cilindro-mestre.jpg-olha-sujeira-.jpg-o-que-era-para-ser-o-leo-da-dire-o.jpg

    Essa ultima é do óleo que estava na caixa da direção hidráulica. Retirei o que consegui. deve ter ficado uma porção na bomba da direção, mas pelo menos retirei o máximo que deu e preenchi com óleo novo! Nem pedi para esposa tirar umas fotos para mostrar aqui que se imagina a cara dela bombando pedal de embreagem depois das 22:00hrs. Ta na academia de zequinha, se não aprovar já começo a treinar a filha de 2 anos...kkkk

    Fiz o trabalho na embreagem e consegui o pedal regulado como manda o manual, e incrivelmente mais mole. Vou andar um pouco e depois verifico se ficou algum ar, mas pelo que bombei, acho que esta 100%. Dei uma boa engraxada onde o pino encosta no garfo, e trava rosca nos parafusos. Outra embreagem. Quero ver com o veiculo andando! O que uma boa revisão não faz com o veículo, não??

    Agora amanha arrumo o alternador, troca da placa de diodo, se não achar as escovas vai com a minha mesmo, pois o retificador fica fora e 3 parafusos sacam ele para trocar depois caso não ache! Depois bora testa a menina fim de semana! Para ver se encano com mais alguma coisa..kkkkk!!!

    Dormindo feliz com embreagem regulada conforme o Pai dos Burros, querido manual de mecânica!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #54
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Sobre o tensor da correia eu achei isso:
    Polia do tensor da correia de acessórios

    Nº Original : 70.520.171
    70.992.880
    BF5T10B300A
    BG2T10B300AA
    0.002.000.970
    0.002.000.670

    Ford / GM / Land Rover / Mercedes

    F-1000 2.5 8V Turbo Diesel (Maxion) 96/98 / Ranger 2.5 8V Turbo Diesel ( Maxion) 98/01 / Blazer / S-10 2.5 (Maxion) 96/00 / Defender 90 /110 /130 2.5 Turbo Diesel (Maxion) 92/... / Sprinter 2.5 Turbo Diesel (Maxion) 97/01

    Amanha vou ver se é isso mesmo!! retirei a minha do lugar o rolamento esta com jogo e a peça esta com 2 trincas onde seria para segurar o rolamento. Vou por uma zero! Depois posto as fotos da polia avariada.
    Bem que eu achei que fosse o rolamento do alternador. Quando vi que estão bons, fui direto aí. Batata! Se bobear sai com o dedo.kkkkk

    Menos um grilo ...... e.....

    Vamos que vamos!!!

    P.S. essa polia velha vai para um projeto de mini roda inglesa que tenho aqui parado!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #55
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Conforme prometi as fotos:

    1- Peça comprometida
    2- Trinca em quase toda borda
    3- Rolamento girava em falso dentro da polia
    4- Mãos de prensa 15T. Saiu com a mão de tanto jogo!
    5- Olha o estrago
    6- Esse canta tanto que nem para carrinho de rolimã serve!!! kkk
    -polia-tensor-danificada.jpg-toda-volta-trincada.jpg-tava-rodando-em-falso-dentro.jpg-pequena-.jpg-olha-o-estrago.jpg-nem-para-carrinho-de-rolima.jpg

    Lembrando os bem aventurados DIY, que esta peça é presa por um parafuso de 15mm cuja rosca é invertida. Ou seja voce solta ele no sentido horário e aperta ele no sentido anti-horário. Aplicar com Torquímetro (aplicar torque de 10 N.m ou 1 Kgf.m) e trava rosca médio torque para não ter surpresas!!

    Alguêm pode confirmar esse torque (aplicar torque de 10 N.m ou
    1 Kgf.m)????

    Eu achei um catalogo um regulador de voltagem para o meu alternador original. http://www.gauss.ind.br/conteudo.asp...es-de-voltagem

    Se não me engano o Código é GA148, serve direitinho sem adaptação. no ML tem porém vou procurar por aqui e ver se salvo o frete! Se achar alternador 100%!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #56
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Bom liguei na auto peças e achei a polia do tensionador da correia do alternador, menos mal, vou trocar tudo!!! Preço R$40,00, pela peça nova!

    Aproveitei a manha chuvosa e fui revirar umas peças pois sabia que tinha um voltímetro largado em algum lugar, pois bem achei ele e estava em melhor condição que eu imaginei!
    Já refiz o chicote e instalei ele no lugar que eu quero da viatura. Não gosto de painel muito carregado, então preferi colocar ele no console central vamos ver se me acostumo com ele ali, afinal não é um instrumento que precisa de constante atenção!!! Coloquei somente para ver quanto vai carregar o alternador! Fotos eu já mando!

    -voltimetro.jpg-abrindo-ele-para-conferir-chicote.jpg-remo-o-chicote-velho.jpg-liga-es-refeitas-estanhadas.jpg-fita-3m-alta-fusa-o.jpg-sempre-tenho-uma-ja-fiz-ate-retentor-provisorio-com-ela.jpg-velha-de-guerra.jpg-local-escolhido-por-enquanto.jpg-depois-de-fixado.jpg-banco-todo-para-frente.jpg
    -visa-o-geral.jpg

    Dificilmente andarei como banco todo para frente com meus 1.82m kkkk vou colocar um cachimbo de cabo de vela antigo onde esta aparente o parafuso, só então estará perfeito!
    Aguardando o correio e a peça do alternador. Depois do almoço vou buscar a polia do tensor e pretendo ir atrás do regulador de voltagem desse alternador!

    essa chuva, muita lama jeep no estaleiro... é brincadeira!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #57
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Então acabei encontrando o regulador de voltagem Gauss codigo GA148 serve no alternador Lucas A127 e comprei para testar. vou guardar o outro para eventual troca emergencial. Ainda esperando a placa de diodos nova!
    A polia do tensor da correia do alternador não era bem o que eu esperava, é de plastico com rolamento nachi, marca dela é nytron, porém não tem folga e não faz barulho, vou ficar de olho nela pois pelo preço vai ficar até a troca de todo conjunto do tensor!
    -regulador-novo-e-velho.jpg-polia-nova-x-velha.jpg-referencia-regulador-voltagem.jpg-referencia-polia-tensor-alternador.jpg

    Até mais ver com algumas novidades!!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #58
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Nussa ... parece que troquei o motor da viatura.... de tão silencioso que ficou. A polia do tensor velha só não escapou porque o Anjo da guarda é forte. Eu pensando que era o rolamento do alternador... esse ta zero bala! Troca feita não aguentei.... soldei a placa de diodo velha no alternador e liguei a viatura. Hora que a mulher chegar vou ver se consigo ir dar uma volta e postar a experiência! Mas já adianto que esta ficando show!!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #59
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Show de bola Lucar !!!

    Dá trampo mas a gente gosta ... rsrsrrss

    Tbm coloquei a polia "plástica" e tá funcionando numa boa. Na Sprinter e Pickups é assim.

    Boa sorte com o trampo aí.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #60
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Só alegria .... vamos ver até o fim de semana.amanha acerto o alternador com a placa de diodo nova... awe veremos!!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/10/2016, 21:37
    2. Que JIPE é mais duro e/ou pula mais? O mais desconfortável.
      Por Jorginho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/12/2011, 10:20
    3. Vendo Rodas 16 Originais de L200 Outdoor mais leves e mais eficientes.
      Por Gabriel Costa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/08/2010, 10:29
    4. deixar direção mais direta sem que o volante fique mais pesado
      Por cRiPpLe_rOoStEr no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 32
      Última resposta: 01/04/2009, 15:50
    5. Respostas: 33
      Última resposta: 08/06/2006, 12:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade