x
Convex Datacenter
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 219
  • #13
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1



    Bacaninha as informações. Vou ver este site e baixar o que precisar!!! Valeu!!!

    Então a principio (quem lê pensa...kkkkkk) quero reparar esta bomba de vacuo. A que esta nela é original e esta com os rebites ainda. Vou abrir ela por aqui e ver o que esta ruim, caso consiga reparar, faço tutorial com fotos. Se bobear faço amanha mesmo. Desmonto de manhã se a minha pequena tiver dormindo. Vejo se tem reparo, ou acho algo que sirva de diafragma para ela (se o atuador não estiver ruim, né?) ... vamos ver. Aí depois do almoço caço as peças que preciso e tento fazer ela funcionar até importar uma nova (pelo que vi custaria pouco mais que o valor para Recondicionar ela) já com frete e imposto! E se a que eu reparei estiver boa, vai para caixa de reserva!

    Outra coisa que estava me intrigando é um barulho quando saio. Algumas vezes. Pensei que fosse uma folga do semi-eixo, mas acredito que faria sempre, sem perdão, se o fosse! O que acontece é de vez em quando. Tipo quando esqueço que estou pilotando um diesel com todo aquele peso e dou mole com a embreagem! kkkkkk Coisa de principiante eu acredito! Pois outro dia estava empolgado e a tocada foi macia e suave. Se estivesse com folgas em demasia não iria conseguir tocar o veiculo tão suave, concordam? Vou providenciar um contagiros/tacometro para a viatura. Alguêm recomenda algum com custo beneficio que consiga aferir??
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #14
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Opa fotos que tirei hoje. Somente 4 mesmo, num tinha ajudante com a mão limpa para operar a camera de foto da esposa...kkk Se sujar de oleo/graxa já viu!!!

    -novo-x-velho.jpg-sensor-temperatura-chave-12.jpg-stp-aditivo-radiador.jpg-stp-limpeza-radiador.jpg
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #15
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Djalma, se não tiver com pressa eu desmonto eles e tiro fotos de como foi feito o suporte deles, facilita o trabalho do tapeceiro. Estou revisando o coração e veias da "Galega" para novas e fortes aventuras. por isso só catei pequenos detalhes do interior que me incomodaram de primeira vista. Mas não levo 20 minutos para fazer as fotos. Assim que for fazer algo que não me suje muito já aproveito e tiro as fotos/medidas, ok?

    abç
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #16
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    Amigo, referente ao alternador..se prepara pra jogar no lixo se for o orignal....foi o que fiz....mas por enquanto fica com ele e manda montar um substituto...esse original abre o bico fácil, coloquei o do golf e ficou show de bola, tanto que o meu eletricista ta montando outro, pois sempre carrego um se sobressalente, existem outros alternadores tbm que podem ser usados..abçs e seja muito bem-vindo a esta maravilhosa galera que sao nossos amigos deste site, que estao sempre a postos para nos ajudar.
    joao

  • #17
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Boa Joao? obrigado pela saudação!! Estou correndo para acertar estes detalhes do veiculo pois fim de semana quero estar na estrada...contudo que tenho direito...kkkk

    Contem comigo sempre que puder/souber ajudarei com prazer!

    Poderia se informar com seu eletricista qual carcaça que ele usa e demais componentes?? Este que ele monta para você utiliza reparos Bosh?? Quanto sai um danado desses $$$$??

    Como voces irão perceber eu tenho como hobby aprender mecanica, chapeação, pintura, eletrica, etc... estou descobrindo o cavalo de força diesel engatinhando neste assunto, porém em outras áreas de mecânica eu já faço alguma coisinha! Portanto se conseguir detalhes posso ver o que faço por aqui.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #18
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    Vou falar com ele e qdo estiver com o meu em maos te passo detalhes....o que esta no meu é um bosch...85amp...abçs.

  • #19
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Deve ser a carcaça do fiesta, não?? Veja com ele e depois posta para futuras consultas!!

    abç
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #20
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Hoje cedo fui ver o nível dos diferenciais, o dianteiro vou trocar (1.7L) o traseiro esta novo, limpo e viscoso. Já imaginava pois a coroa e pinhão são novos tinha sido trocado a pouco.
    Fui ver também o bracinho do cilindro mestre da embreagem e o mesmo ainda dá uma certa regulagem, dei uma ajustada de olho mesmo e não tive tempo de sair para testar como ira atuar!
    Surgiu umas duvidas:
    1- Qual seria o ajuste correto da folga do pedal da embreagem (em mm) da D110?? Essa é a pequena folga (na minha estava gigante...) que deve ter quando aperta o pedal em descanso, até onde ele começa a endurecer e atuar o garfo????
    2- Qual o curso normal da onde começa a atuar o pedal até o final do curso dele (todo apertado)?? se puderem medir com uma regua quantos centimetros o pedal sobre quando solta a embreagem. É só apertar o mesmo e soltar ele usando uma régua para medir o curso dele em paralelo ao seu curso.

    A embreagem esta boa, não patina nem nada anormal. O rolamento deve esta cansado, e o garfo tem o probleminha cronico, né? Mas só desmontando para ver. então vai assim ate comprar o kit todo novo e original (Quanto morre $$$$?)
    Já quero me preparar para futura troca onde devo comprar e existe um kit Valeo com tudo que preciso??

    Agora a tarde se a minha baixinha dormir eu vou conferir caixa de cambio e caixa transferência para ver como está de óleo. Pretendo trocar tudo das duas logo mais. Somente consigo aferir se tem vazamento e quanto pula fora quando eu mesmo colocar a medida certa no conjunto. Aí depois de uns 5.000km se não tiver óleo pingando antes, abre e confere de novo se ta baixando alguma coisa!

    Também quero ver o parafuso que ajusta a folga da direção hidraulica, já constei que é chave 11 a porca trava, e não sei se é torx ou alen no parafuso do encosto. Se alguêm tiver esta informação pode me passar.

    aguardo as infos sobre a embreagem ate mais ver!!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #21
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Opa só para corrigir a informação:

    O parafuso que regula o encosto do eixo da caixa de direção hidraulica é Alen de 6mm e o sextavado que da o contra aperto travando o alen na posição é 19mm usei uma combinada boca x estrela e uma alen curta!

    Para conseguir ver e posicionar a chave alen eu achei uma posição bem confortavel para trabalhar. Quando a esposa tiver em casa a toa eu peço para ela tirar foto da posição, pois o local é ruim de ver e posicionar.

    Resultado Direção Hidraulica aparentemente 100%, dei uma limpada superficial para ver se apresenta algum vazamento ou se mela fluido hidraulico. Ela range um pouco, deve ser os rolamentos da coluna, se não vazar vão ficar assim até de quando for partir para troca de rolamentos e afins, Pois da cruzeta que liga a barrinha em diante não faz barulho nenhum. Vou verificar de novo com as rodas suspensas e alguem girando a direção firme para um lado e outro sem ter pena....

    Aproveitei e drenei o sedimentador, mas tambem quero fazer uma limpeza completa nele logo mais! E constatei que não tem a capa de metal.... Se alguem quiser doar uma para sobrando mim eu aceito, ou ao menos tirar umas fotos para eu fabricar algo semelhante para a função.

    Outra coisa que eu não tinha dado falta é a coifa do freio de mão. ta sem a dita! Se alguem tem uma jogada aí pode doar até eu começar a perfumaria e importações daquilo que estou listando!!!! kkkkk
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #22
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    A caixa de cambio e a caixa de transferência tem respiros? onde ficam e já são suspensos?? achei 2 canos com a ponta virada para baixo no motor e parecem suspiros elevados??

    Caso as caixas tenham, o correto seriam 4 desses caninhos, não?? e dos diferenciais?? ficam onde?? Vou engraxar os 6 pontos depois e aproveito para ver melhor por baixo!

    Não consegui ver pois esta molhado o chão da garagem não deu para deitar!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #23
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Ninguem para informar a altura do pedal de embreagem???

    Eu regulei e gostei de como ficou! Acabou os trancos ao sair. e a D110 ficou mais na mão!

    Como não esta patinando vai ficar assim.

    Hoje encomendei a placa de diodo do alternador para apagar a luz do painel!!! Mais para frente ponho um alternador maior!!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #24
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    A caixa de cambio e a caixa de transferência tem respiros? onde ficam e já são suspensos?? achei 2 canos com a ponta virada para baixo no motor e parecem suspiros elevados??

    Caso as caixas tenham, o correto seriam 4 desses caninhos, não?? e dos diferenciais?? ficam onde?? Vou engraxar os 6 pontos depois e aproveito para ver melhor por baixo!

    Não consegui ver pois esta molhado o chão da garagem não deu para deitar!
    a minha 90tinha vem com suspiros elevados de fabrica, acho q a 110 é a mesma coisa!!!!

    -dsc02335.jpgesses ai sao da trasmissao reduzida e diferencial dianteiro!!!!

    -dsc02334.jpg-dsc02331.jpgesses ai sao primeiro do diferencial traseiro e depois o do tanque( pretendo levar os dois la pra frente tb)
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/10/2016, 21:37
    2. Que JIPE é mais duro e/ou pula mais? O mais desconfortável.
      Por Jorginho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/12/2011, 10:20
    3. Vendo Rodas 16 Originais de L200 Outdoor mais leves e mais eficientes.
      Por Gabriel Costa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/08/2010, 10:29
    4. deixar direção mais direta sem que o volante fique mais pesado
      Por cRiPpLe_rOoStEr no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 32
      Última resposta: 01/04/2009, 15:50
    5. Respostas: 33
      Última resposta: 08/06/2006, 12:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade