x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Question Discovery 3 problemas no sensor estacionamento

Prezados, boa noite. Meu nome é Leonardo e é a minha primeira postagem neste fórum. Depois de 2 Subarus, resolvi ter um Discovery 3 HSE v8 2005 como meu segundo carro.

Estou com o carro há um ano e sou o segundo dono. O carro já veio com alguns probleminhas, dentre eles o sensor de estacionamento que dava o código de erro ao ser acionado; na época, levei na Intercar/Itaipava e me condenaram o módulo, que foi trocado na Eurobike em porto Alegre; assim, os sensores voltaram a funcionar perfeitamente até a primeira chuva, quando voltou a dar o código de erro, mas desta vez com a mensagem de que o sensor dianteiro não estava funcionando, e de fato eu constatei que um deles nao fazia o devido barulhinho; o interessante é que toda vez que eu pegava chuva ou levava no lava-jato, eles voltavam a funcionar até o caro secar, quando paravam novamente.

Assim, levei na Intercar novamente que nem quis pegar no carro, mesmo sabendo que tinha ido do RIO para Itaipava só para isso... e me disseram que se não estava funcionando era para trocar... resultado, comprei um sensor na Intercar e troquei hoje eu mesmo, pois é fácil a troca, questão de encaixe/desencaixe, mas o problema permanece... gostaria de alguma orientação, se alguém já teve problema parecido; se existe algum tipo de reset do módulo, sei lá...

Fico feliz por estar participando deste fórum que é muito bem conceituado.

Abraço
    Leonardo

Citação Postado originalmente por lsmpro Ver Post
    Assim, levei na Intercar novamente que nem quis pegar no carro, mesmo sabendo que tinha ido do RIO para Itaipava só para isso... e me disseram que se não estava funcionando era para trocar...
    Leonardo,

Já tive esse "problema" e a solução estava na (pasme) bateria vencida. Isso mesmo, a bateria já tinha ido pro angú e eu não me toquei. O carro começou a dar problemas primeiramente no sensor de estacionamento e depois no som do carro que ficou totalmente maluco. Tudo isso mesmo com o carro ligado, ou seja, sem (teoricamente) usar a corrente de bateria.

Na verdade troquei a bateria porque achei que era hora e tudo voltou perfeitamente ao normal. Um detalhe é que não havia nenhuma indicação de troca, assim sendo, leve o carro numa loja que venda esses produtos, troque-a e veja se resolverá.
    No meu caso, acabei botando uma de gel, da marca Optima, a qual recomendo pela durabilidade e confiabilidade.

Dê uma olhada nisso porquê custa pouco e pode ser um caminho ...

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Opa Neilson, blz?
    Realmente, é uma coisa bem inusitada, pois a bateria parece perfeita, tudo funciona bem, inclusive o carro não parece "cansado" ao ligar... já cheguei a pensar em chicote, algum mau contato, pois sempre, sempre mesmo, ao lavar o carro, o sensor volta a funcionar e quando seca para... teria a água algo a influenciar na bateria? Será que no seu caso, ao se retirar a bateria, não houve um reset geral e depois os equipamentos voltaram a funcionar perfeitamente?

De qualquer forma, obrigado pelo conselho, vou ver se consigo fazer um teste com alguma bateria nova, antes de gastar mais, só não sei como...rs

Abraços

Leonardo,

O meu sensor ficava intermitente sempre. Ora funcionava, ora não. Funcionava quando queria. Só pra se ter idéia, o pessoal da concessionária LR aqui no Rio não conseguiu descobrir o que era porque, assim como o seu, a bateria não dava sinais de que estava ruim.

Eu não sei dizer se a água teria algo a ver e a concessionária já tinha tirado os cabos da bateria durante um dia pra fazer o "reset", sem sucesso. Não sabiam nem o que condenar, tão sinistro era o problema.

Na verdade a bateria foi trocada porque estava vencida (mais de 2 anos de uso). De quebra o sensor voltou a funcionar direitinho e está até hoje.

Se você estivesse aqui pelo Rio te dava uma ajuda tirando a bateria do meu e colocando no seu. Tenta conseguir uma dessas aí numa loja a título de testes. Se resolver, na hora mesmo você vê. O resultado é imediato.

Abraço,
    Neilson

Realmente, é uma coisa bem inusitada, pois a bateria parece perfeita, tudo funciona bem, inclusive o carro não parece "cansado" ao ligar... já cheguei a pensar em chicote, algum mau contato, pois sempre, sempre mesmo, ao lavar o carro, o sensor volta a funcionar e quando seca para... teria a água algo a influenciar na bateria? Será que no seu caso, ao se retirar a bateria, não houve um reset geral e depois os equipamentos voltaram a funcionar perfeitamente?

De qualquer forma, obrigado pelo conselho, vou ver se consigo fazer um teste com alguma bateria nova, antes de gastar mais, só não sei como...rs

Abraços

Usuário
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Neilson, eu estou aqui no Rio sim, à trabalho na Rio+20... estas baterias, s.m.j. são de 110Ah não é?
    Não sei se seria incomodo para voce, mas gostaria de conhecer e trocar experiencias com alguém que tenha/teve um Discovery 3 v8 também, pois até já pensei em vender o carro, pois além deste problema do sensor, existem outros, como desalinhamento constante da direção (e olha que eu trato o carro como uma dama, não cato buracos ou subo meio-fios de qq jeito) que eu não quis abordar anteriormente.
    A nossa cabeça funciona de forma engraçada, eu até já tinha pensado comigo que se não conseguisse resolver este problema dos sensores, era a gota d'água, e iria vender o carro..rs

Abraços

Neilson, eu estou aqui no Rio sim, à trabalho na Rio+20... estas baterias, s.m.j. são de 110Ah não é?
    Não sei se seria incomodo para voce, mas gostaria de conhecer e trocar experiencias com alguém que tenha/teve um Discovery 3 v8 também, pois até já pensei em vender o carro, pois além deste problema do sensor, existem outros, como desalinhamento constante da direção (e olha que eu trato o carro como uma dama, não cato buracos ou subo meio-fios de qq jeito) que eu não quis abordar anteriormente.
    A nossa cabeça funciona de forma engraçada, eu até já tinha pensado comigo que se não conseguisse resolver este problema dos sensores, era a gota d'água, e iria vender o carro..rs
    Leonardo,

Eu não lembro de quantos amperes é a bateria.

Um carro tão recheado de tecnologia, é certo que vez ou outra vai dar algum probleminha, mas eu só trocaria o carro se ele me deixasse na mão na estrada. Conheço outras pessoas que também têm Discovery e duas delas tem uso soviético pro carro, na porrada mesmo, sem pena. O bicho agüenta muita coisa.

Você já trocou as ball joints e braços da suspensão ? Pode ser que alguns itens desses estejam desgastados e provocando esse desalinhamento.

Se o carro estiver aqui no Rio junto contigo, podemos levá-lo no Rodrigo da ItanhangáCar que é quem faz a manutenção no meu carro. O cara saca bastante do Discovery e nunca me decepcionou.

Manda e-mail pra mim porque não consigo mandar mensagem privada pra você: neilson@predialnet.com.br

Abraço !
    Neilson

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Leonardo,

, podemos levá-lo no Rodrigo da ItanhangáCar que é quem faz a manutenção no meu carro.
    !
    Agora que ele desanima e vende o carro...rs..
    Prepara a carteira amigo! Se ele não for IRMÃO do Neilson, será um assalto!

Já estive la e ele condenou metade da minha viatura sem sequer botar o olho direito..

Ja o Neilson sempre foi bastante solicito no forum, inclusive me ofereceu um aparelho do amigo dele. Grande cara!

Abs,
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sensor de estacionamento na Ranger
      Por aoliveira no fórum Ford
      Respostas: 79
      Última resposta: 27/11/2016, 22:26
    2. Sensor de estacionamento ranger
      Por freddymarino no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 12/06/2012, 09:07
    3. Sensor estacionamento - L200
      Por JRPinto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 75