Prezados, boa noite. Meu nome é Leonardo e é a minha primeira postagem neste fórum. Depois de 2 Subarus, resolvi ter um Discovery 3 HSE v8 2005 como meu segundo carro.
Estou com o carro há um ano e sou o segundo dono. O carro já veio com alguns probleminhas, dentre eles o sensor de estacionamento que dava o código de erro ao ser acionado; na época, levei na Intercar/Itaipava e me condenaram o módulo, que foi trocado na Eurobike em porto Alegre; assim, os sensores voltaram a funcionar perfeitamente até a primeira chuva, quando voltou a dar o código de erro, mas desta vez com a mensagem de que o sensor dianteiro não estava funcionando, e de fato eu constatei que um deles nao fazia o devido barulhinho; o interessante é que toda vez que eu pegava chuva ou levava no lava-jato, eles voltavam a funcionar até o caro secar, quando paravam novamente.
Assim, levei na Intercar novamente que nem quis pegar no carro, mesmo sabendo que tinha ido do RIO para Itaipava só para isso... e me disseram que se não estava funcionando era para trocar... resultado, comprei um sensor na Intercar e troquei hoje eu mesmo, pois é fácil a troca, questão de encaixe/desencaixe, mas o problema permanece... gostaria de alguma orientação, se alguém já teve problema parecido; se existe algum tipo de reset do módulo, sei lá...
Fico feliz por estar participando deste fórum que é muito bem conceituado.
Abraço
Leonardo