eu tenho uma TD5 há uns 2 anos, não tem segredo carro bom confiável.
embora muitos nàogostem o motor eletrônico veio para ficar é a mesm realidade dos carros a gasolina aalguns anos, assim nào dá para fugir e no futiro os mecânicos vão ser excessào.
a manutençào comprando lá fora é muito mais barata do que compara aqui, inclusive nas importadoras independentes.
as lojas lá sào muito confiáveis e honestas, a única vez que veio errada uma peça, um par de disco de freios, a paddock que vendeu mandou outra sem qualquer custo, embora o imbecil da receita nào tenha acreditado que era troca e tributou em R$ 100,00.
outra boa loja é a LRSERIES, mas eu prefiro a Brit, o Duncan é muito paciente e atencioso.
os problemas que você vai ter:
bolças da suspensào-dá para vedar com aquele produtos de pneu a minha está assim a um ano e está perfeita, se quiser trocar 65 libras.
bomba de combustível, tanto diesel quanto gasolina, sào iguais, se nào me engano 165 libras.
bico injetor nào dá problema mas quando dá é 270 libras cada, embora geralmete nào tenha que trocar todos (5).
fiação dos bicos, precisa trocar preventivamente para evitar a contaminaçòa óleo na cablagem e central eletrônica 40 libras.
módulo do ABS, deveria ter sido trocado em recall, mas é bom verificar.
ao importar sempre perfira Parcel Force (uma espécie de sedex do correio de lá) ou Royal Mail, além de não pagra os 18% de icms ainda tem grande chance de não ser tributado pois geralmete acham que é livro ou impressos que nào são tributados.
o workshop voce compra nas lojas lá, mande separado das peças pois este não é tributado e caso te peguem na tributação não retiram este ítem para cálculo do imposto.
estou com um scaner também que ajuda bastante na leitura das centrais eletrônicas, pode ser qualquer um que use protocolo OBD2, o meu custou U$ 200,00.
quanto ao part list, me escreva jggenaro@magsaude.com.br
qualquer outra duvida fico a disposição