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Convex Datacenter
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  • #1
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    19/05/2009
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    Ajuda na escolha de Discovery2




    RuiFS

    Bom dia.

    Gostaria muito de adquirir um Discovery 2, porém não consegui decidir qual. Como NUNCA TIVE UM 4X4 ANTES, tenho pesquisado a respeito do modelo, principalmente quanto a manutenção do veículo. Estava decidido a comprar um V8, pois li que o TD5 dava mais manutenção que a versão a gasolina, porém li também relatos de próprietários de Lands TD5 que só fazem elogios aos seus veículos. Sei que o V8 tem consumo alto, fazendo cerca de 4km/l na cidade e uns 7,5 na estrada, e pelo que li dá problemas na bomba de combustível e bicos injetores. Mas também li que a manutenção preventiva de um Diesel é mais cara que a do V8, além de ser difícil achar algumas peças. E que ambos tem o inconveniente de, a cada dois anos em média, ter que fazer a manutenção da suspensão traseira a ar, o que fica aproximadamente 2.000 reais.

    Estou para escolher um dentre os seguintes veículos. Poderiam me ajudar a decidir qual seria a melhor opção pra mim, tendo em vista que devo usar o veículo no dia-a-dia, e não faço trilhas? Talvez use o veículo para viajar para Chile e Argentina, porém não é certeza. Estou entre 3 veículos: DISCOVERY 2 2.5 TD5 AUTOMÁTICO 2003 (95.000 KM); DISCOVERY 2 4.0 V8 GASOLINA AUTOMÁTICO 2004 (50.000 KM); DISCOVERY 2 4.0 V8 GASOLINA AUTOMÁTICO 2003 (55.000 KM).

    Gostaria de saber, também, se possível:
    1-) Importando peças de lojas como Paddock <www.paddockspares.com>, Roverparts <www.roverparts.com> e Brit-car <www.brit-car.co.uk>, a manutenção sairá realmente mais barata, considerando os custos de importação?
    2-) Recomendariam alguma outra loja, além destas citadas acima, ou na verdade, não recomendam nenhuma delas?
    3-) Não há riscos de, caso importando produtos de alguma destas lojas e pagando os tributos, ocorrerem quaisquer tipo de problemas com relação a mercadoria (exemplos: produto errado ou de má qualidade), e depois não poder destrocar o produto?
    4-) Quanto tempo demoram para chegar os produtos e qual modalidade é a mais adequada para o envio?
    5-) Quais os principais problemas que estes veículos apresentam, alem dos citados acima, e que cuidados devo tomar com relação a manutenção do Discovery 2?
    6-) Li que que devo comprar o manual workshop e o part list, mas compro aonde?
    7-) A mecânica que me recomendaram foi a "The Specialist", que fica na zona sul da cidade. Alguém recomenda alguma outra, ou esta é mesmo a oficina certa para consertos de Land Rovers?

    Desde já agradeço a todos

  • #2
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    17/09/2007
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    RuiFS, bom dia.

    eu tenho uma TD5 há uns 2 anos, não tem segredo carro bom confiável.

    embora muitos nàogostem o motor eletrônico veio para ficar é a mesm realidade dos carros a gasolina aalguns anos, assim nào dá para fugir e no futiro os mecânicos vão ser excessào.

    a manutençào comprando lá fora é muito mais barata do que compara aqui, inclusive nas importadoras independentes.

    as lojas lá sào muito confiáveis e honestas, a única vez que veio errada uma peça, um par de disco de freios, a paddock que vendeu mandou outra sem qualquer custo, embora o imbecil da receita nào tenha acreditado que era troca e tributou em R$ 100,00.

    outra boa loja é a LRSERIES, mas eu prefiro a Brit, o Duncan é muito paciente e atencioso.

    os problemas que você vai ter:

    bolças da suspensào-dá para vedar com aquele produtos de pneu a minha está assim a um ano e está perfeita, se quiser trocar 65 libras.

    bomba de combustível, tanto diesel quanto gasolina, sào iguais, se nào me engano 165 libras.

    bico injetor nào dá problema mas quando dá é 270 libras cada, embora geralmete nào tenha que trocar todos (5).

    fiação dos bicos, precisa trocar preventivamente para evitar a contaminaçòa óleo na cablagem e central eletrônica 40 libras.

    módulo do ABS, deveria ter sido trocado em recall, mas é bom verificar.

    ao importar sempre perfira Parcel Force (uma espécie de sedex do correio de lá) ou Royal Mail, além de não pagra os 18% de icms ainda tem grande chance de não ser tributado pois geralmete acham que é livro ou impressos que nào são tributados.

    o workshop voce compra nas lojas lá, mande separado das peças pois este não é tributado e caso te peguem na tributação não retiram este ítem para cálculo do imposto.

    estou com um scaner também que ajuda bastante na leitura das centrais eletrônicas, pode ser qualquer um que use protocolo OBD2, o meu custou U$ 200,00.

    quanto ao part list, me escreva jggenaro@magsaude.com.br

    qualquer outra duvida fico a disposição

  • #3
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    19/05/2009
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    Boa noite, joao cj3a.

    Muito obrigado pela resposta. Já que os custos de manutenção se equiparam e a versão a diesel é mais econômica que a versão a gasolina, acredito que a versão diesel seja a mais viável para mim.

    Eu já lhe enviei e-mail a respeito do part list, e espero ser mais um feliz proprietário de Land Rover em breve.

    Abraços,
    RuiFS

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo Nascimento
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    Olá, Rui.

    Tenho um Td5 2003 automático como o que você pretende comprar e realmente é um carro excelente. Eu recomendo!!!

    As peças eu costumo comprar com o Duncan na Brit, e realmente o atendimento é ótimo. Vale a pena falar com ele, os preços são muito bons.

    Quanto ao ABS, o recall aconteceu para os que foram fabricados até 2002, os modelos 2003 e 2004 já sairam de fábrica com o problema resolvido.

    Concordo com o amigo João que escreveu acima. Adiciono que se você for rodar mais, vale o diesel, caso contrário, compre o gasolina. A diferença fica no seguro mais alto do diesel, mas com um valor de revenda maior.

    O motor Td5 é muito confiável e fazendo a manutenção preventiva, praticamente não dá manutenção adicional.

    No gasolina, o maior entrave é o grande consumo de combustível...

    Para quem não gosta da suspensão a ar (eu particularmente gosto), há kits para trocá-la por molas eliminando as bolsas infláveis.

    Detalhe: dá para fazer quase tudo com um Disco II, veja a foto da travessia de um riacho no meu avatar...

    Espero ter ajudado um pouco.

    Boa compra e muita diversão com o novo carro!

    Abraços,

    Paulo
    4X4 Brasil

  • #5
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    19/05/2009
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    Olá, Paulo Nascimento.

    Desculpe a demora em responder. Infelizmente, estive ruim de saúde nos últimos dias, o que impossibilitou que exercesse todas as minhas atividades normais.

    Quando comecei a procurar SUV´s e picapes para comprar, não tinha intenção de comprar um Discovery 2. Após pesquisar a respeito deste modelo, posso dizer que o que mais me surpreendeu foi justamente a capacidade que ele tem de atravessar riachos, lamaçais, etc (vi um vídeo do CAMEL TROPHY aqui mesmo no Fórum 4x4). Pesou também o fato de encontrar veículos pouco rodados, com muitos equipamentos de segurança, além do modelo ter seguro mais em conta e ser mais discreto que uma Pajero Full.

    Por isto estou querendo pegar um Discovery 2 Diesel, pois como vou andar com ela todos os dias posso economizar no combustível. Acho que, mesmo que tenha uma diferença significativa no preço do seguro, é uma melhor opção para mim. A menos que eu ache um Discovery 2 ou um Grand Cherokee a gasolina em ótimo estado e a um preço excelente, mas acho que será muito difícil disto acontecer.

    Como você, eu também pretendo deixar o carro com a suspensão a ar. Sei que tem um custo um pouco maior, mas os posts que li falam que o conforto é muito maior com a suspensão a ar, e que não perde nada para a convencional em uma trilha. Poderia me dizer se isto é mesmo verdade?

    Obrigado e abraços.
    Rui

  • #6
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    17/09/2007
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    rui nào recebi seu e-mail tenta de novo:
    jggenaro@magsaude.com.br

    esqueci mais uma mautenção o forro do teto sempre descola, mas acho que é em todosos lands.

    abraços.

    joao

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo Nascimento
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    Olá, Rui.

    Espero que tenha melhorado!

    Como eu disse antes o Disco 2 é um excelente veículo, e dá para encarar algumas trilhas.

    Os vídeos do Camel Trophy são com os Disco I, esses são mais rústicos, se é que se pode dizer isso de um carro de luxo, e mais parrudos do que o Disco 2.

    A suspensão do Disco 2 é muito forte e muito confortável, e as bolsas de ar fazem muita diferença, pois o sistema é autonivelante. Nota-se principalmente quando estamos 4, 5, 6 ou 7 pessoas no carro.

    Na trilha achei a suspensão firme e também confortável (na minha opinião não perde nada para a convencional, só ganha), sem os solavancos que eu enfrentava no Defender 110, mas obviamente com um curso de suspensão bem menor. Temos que lembrar que são veículos de propostas diferentes.

    Eu recomendo manter as bolsas para enfrentar as trilhas, pois ganha-se em conforto e em altura na traseira (aumenta o ângulo de saída), mas também aumenta a manutenção das bolsas. Nesse caso, vale mais ainda importar direto, pois não são caras no exterior.

    Por fim, existem diversos vídeos das Disco 2 no You Tube, se você ainda não viu, vale a pena. Eu vi vários antes de comprar a minha!!!

    Um abraço,

    Paulo

  • #8
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    Boa tarde, pessoal.

    Melhorei, sim. Graças a Deus!

    João, vou lhe enviar outro e-mail hoje, OK?

    Paulo, que o Disco2 é um excelente veículo, disto não dúvido. Só tinha dúvidas com relação a suspensão autonivelante, se era melhor mantê-la ou retirá-la. Obrigado por esclarecer o assunto de vez.

    A respeito dos vídeos, eu havia percebido que eram com Lands mais antigos, mas pensei que eram Discos2 de 2001/2002. Também vi alguns vídeos no Youtube de Discos2 modelo 2003/2004, mas realmente não eram tão impressionantes quanto os do Camel Trophy. Claro que não isto não desmerece o veículo, mas bem que eu gostaria de ver vídeos de Discos2 no Camel Trophy.

    Pessoal, mais uma vez obrigado por me ajudarem a esclarecer as dúvidas que tinha com relação a Discos2. Foi de grande valia pra mim, e espero que o que foi postado aqui também sirva para ajudar a outras pessoas.

    Abraço a todos,
    Rui

  • #9
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Duvidas sobre a disco ii

    OLÁ PAULO.

    LI COM ATENÇÃO AS RESPOSTAS AQUI POSTADAS. TENHO UMA DISCO 2 ANO 2001. ELA VEM COM RODAS 18". ESTOU TENDO DIFICULDADES EM ENCONTRAR PNEUS MAIS ALL TERRAIN PRA ELA CONHECES ALGUM ? QUAIS AS MEDIDAS DE PNEUS QUE PODERIA COLOCAR SEM MEXER NA SUSPENSÃO? OS ORIGINAIS SÃO 255R1855. CHEGUEI A PENSAR EM TROCAR AS RODAS PELAS DE LIGA DO DEFENDER SABES ME DIZER SE AS FURAÇÕES SÃO AS MESMAS?

    GRANDE ABRAÇO

    CAIO
    Citação Postado originalmente por Paulo Nascimento Ver Post
    Olá, Rui.

    Espero que tenha melhorado!

    Como eu disse antes o Disco 2 é um excelente veículo, e dá para encarar algumas trilhas.

    Os vídeos do Camel Trophy são com os Disco I, esses são mais rústicos, se é que se pode dizer isso de um carro de luxo, e mais parrudos do que o Disco 2.

    A suspensão do Disco 2 é muito forte e muito confortável, e as bolsas de ar fazem muita diferença, pois o sistema é autonivelante. Nota-se principalmente quando estamos 4, 5, 6 ou 7 pessoas no carro.

    Na trilha achei a suspensão firme e também confortável (na minha opinião não perde nada para a convencional, só ganha), sem os solavancos que eu enfrentava no Defender 110, mas obviamente com um curso de suspensão bem menor. Temos que lembrar que são veículos de propostas diferentes.

    Eu recomendo manter as bolsas para enfrentar as trilhas, pois ganha-se em conforto e em altura na traseira (aumenta o ângulo de saída), mas também aumenta a manutenção das bolsas. Nesse caso, vale mais ainda importar direto, pois não são caras no exterior.

    Por fim, existem diversos vídeos das Disco 2 no You Tube, se você ainda não viu, vale a pena. Eu vi vários antes de comprar a minha!!!

    Um abraço,

    Paulo

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo Nascimento
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    Olá, Caio. Tudo bem?

    Em relação aos pneus, aro 18 não é muito fácil de encontrar em medidas diferentes do 255/55. Por isso, muitas vezes indicam fazer um jogo de rodas aro 16.

    Você pode tentar buscar os pneus 265/60 (na minha próxima troca é o que vou tentar fazer), mas são difíceis de achar. A vantagem é que você ganha um pouco mais de altura do solo, mas deve sentir o carro mais lento de arrancada, principalmente se não for automático.

    Tenho visto os pneus Pirelli Scorpion ATR (tenho esses no carro) e os Goodyear Wrangler HP All Weather, mas apesar dos nomes são mais on do que off road.

    Já tive Defender e o Disco 2 ao mesmo tempo, mas nunca observei se a furação é a mesma!!!

    Lembro-me que uma vez, navegando na internet, vi um Disco 2 com rodas de liga do Defender, até olhei detalhadamente para ver se não era montagem... Pela foto, parece que serve sim, mas vale confirmar.

    Se alguém do fórum souber, por favor, nos ajude.

    Um abraço,

    Paulo

  • #11
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Valeu Paulo

    Vou ligar para o Luiz "The Specialist" aí de São Paulo e me informar!!

    Abraço

    Caio
    Citação Postado originalmente por Paulo Nascimento Ver Post
    Olá, Caio. Tudo bem?

    Em relação aos pneus, aro 18 não é muito fácil de encontrar em medidas diferentes do 255/55. Por isso, muitas vezes indicam fazer um jogo de rodas aro 16.

    Você pode tentar buscar os pneus 265/60 (na minha próxima troca é o que vou tentar fazer), mas são difíceis de achar. A vantagem é que você ganha um pouco mais de altura do solo, mas deve sentir o carro mais lento de arrancada, principalmente se não for automático.

    Tenho visto os pneus Pirelli Scorpion ATR (tenho esses no carro) e os Goodyear Wrangler HP All Weather, mas apesar dos nomes são mais on do que off road.

    Já tive Defender e o Disco 2 ao mesmo tempo, mas nunca observei se a furação é a mesma!!!

    Lembro-me que uma vez, navegando na internet, vi um Disco 2 com rodas de liga do Defender, até olhei detalhadamente para ver se não era montagem... Pela foto, parece que serve sim, mas vale confirmar.

    Se alguém do fórum souber, por favor, nos ajude.

    Um abraço,

    Paulo

  • #12
    Usuário
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    17/09/2007
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    por falar nisso alguém sabe que fabrica ou tem para vender um suporte de guincho para o disco 2?

    obrigado.

    joao

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