x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/05/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Ajuda na escolha de Discovery2




    RuiFS

    Bom dia.

    Gostaria muito de adquirir um Discovery 2, porém não consegui decidir qual. Como NUNCA TIVE UM 4X4 ANTES, tenho pesquisado a respeito do modelo, principalmente quanto a manutenção do veículo. Estava decidido a comprar um V8, pois li que o TD5 dava mais manutenção que a versão a gasolina, porém li também relatos de próprietários de Lands TD5 que só fazem elogios aos seus veículos. Sei que o V8 tem consumo alto, fazendo cerca de 4km/l na cidade e uns 7,5 na estrada, e pelo que li dá problemas na bomba de combustível e bicos injetores. Mas também li que a manutenção preventiva de um Diesel é mais cara que a do V8, além de ser difícil achar algumas peças. E que ambos tem o inconveniente de, a cada dois anos em média, ter que fazer a manutenção da suspensão traseira a ar, o que fica aproximadamente 2.000 reais.

    Estou para escolher um dentre os seguintes veículos. Poderiam me ajudar a decidir qual seria a melhor opção pra mim, tendo em vista que devo usar o veículo no dia-a-dia, e não faço trilhas? Talvez use o veículo para viajar para Chile e Argentina, porém não é certeza. Estou entre 3 veículos: DISCOVERY 2 2.5 TD5 AUTOMÁTICO 2003 (95.000 KM); DISCOVERY 2 4.0 V8 GASOLINA AUTOMÁTICO 2004 (50.000 KM); DISCOVERY 2 4.0 V8 GASOLINA AUTOMÁTICO 2003 (55.000 KM).

    Gostaria de saber, também, se possível:
    1-) Importando peças de lojas como Paddock <www.paddockspares.com>, Roverparts <www.roverparts.com> e Brit-car <www.brit-car.co.uk>, a manutenção sairá realmente mais barata, considerando os custos de importação?
    2-) Recomendariam alguma outra loja, além destas citadas acima, ou na verdade, não recomendam nenhuma delas?
    3-) Não há riscos de, caso importando produtos de alguma destas lojas e pagando os tributos, ocorrerem quaisquer tipo de problemas com relação a mercadoria (exemplos: produto errado ou de má qualidade), e depois não poder destrocar o produto?
    4-) Quanto tempo demoram para chegar os produtos e qual modalidade é a mais adequada para o envio?
    5-) Quais os principais problemas que estes veículos apresentam, alem dos citados acima, e que cuidados devo tomar com relação a manutenção do Discovery 2?
    6-) Li que que devo comprar o manual workshop e o part list, mas compro aonde?
    7-) A mecânica que me recomendaram foi a "The Specialist", que fica na zona sul da cidade. Alguém recomenda alguma outra, ou esta é mesmo a oficina certa para consertos de Land Rovers?

    Desde já agradeço a todos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    RuiFS, bom dia.

    eu tenho uma TD5 há uns 2 anos, não tem segredo carro bom confiável.

    embora muitos nàogostem o motor eletrônico veio para ficar é a mesm realidade dos carros a gasolina aalguns anos, assim nào dá para fugir e no futiro os mecânicos vão ser excessào.

    a manutençào comprando lá fora é muito mais barata do que compara aqui, inclusive nas importadoras independentes.

    as lojas lá sào muito confiáveis e honestas, a única vez que veio errada uma peça, um par de disco de freios, a paddock que vendeu mandou outra sem qualquer custo, embora o imbecil da receita nào tenha acreditado que era troca e tributou em R$ 100,00.

    outra boa loja é a LRSERIES, mas eu prefiro a Brit, o Duncan é muito paciente e atencioso.

    os problemas que você vai ter:

    bolças da suspensào-dá para vedar com aquele produtos de pneu a minha está assim a um ano e está perfeita, se quiser trocar 65 libras.

    bomba de combustível, tanto diesel quanto gasolina, sào iguais, se nào me engano 165 libras.

    bico injetor nào dá problema mas quando dá é 270 libras cada, embora geralmete nào tenha que trocar todos (5).

    fiação dos bicos, precisa trocar preventivamente para evitar a contaminaçòa óleo na cablagem e central eletrônica 40 libras.

    módulo do ABS, deveria ter sido trocado em recall, mas é bom verificar.

    ao importar sempre perfira Parcel Force (uma espécie de sedex do correio de lá) ou Royal Mail, além de não pagra os 18% de icms ainda tem grande chance de não ser tributado pois geralmete acham que é livro ou impressos que nào são tributados.

    o workshop voce compra nas lojas lá, mande separado das peças pois este não é tributado e caso te peguem na tributação não retiram este ítem para cálculo do imposto.

    estou com um scaner também que ajuda bastante na leitura das centrais eletrônicas, pode ser qualquer um que use protocolo OBD2, o meu custou U$ 200,00.

    quanto ao part list, me escreva jggenaro@magsaude.com.br

    qualquer outra duvida fico a disposição

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/05/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, joao cj3a.

    Muito obrigado pela resposta. Já que os custos de manutenção se equiparam e a versão a diesel é mais econômica que a versão a gasolina, acredito que a versão diesel seja a mais viável para mim.

    Eu já lhe enviei e-mail a respeito do part list, e espero ser mais um feliz proprietário de Land Rover em breve.

    Abraços,
    RuiFS

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo Nascimento
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Olá, Rui.

    Tenho um Td5 2003 automático como o que você pretende comprar e realmente é um carro excelente. Eu recomendo!!!

    As peças eu costumo comprar com o Duncan na Brit, e realmente o atendimento é ótimo. Vale a pena falar com ele, os preços são muito bons.

    Quanto ao ABS, o recall aconteceu para os que foram fabricados até 2002, os modelos 2003 e 2004 já sairam de fábrica com o problema resolvido.

    Concordo com o amigo João que escreveu acima. Adiciono que se você for rodar mais, vale o diesel, caso contrário, compre o gasolina. A diferença fica no seguro mais alto do diesel, mas com um valor de revenda maior.

    O motor Td5 é muito confiável e fazendo a manutenção preventiva, praticamente não dá manutenção adicional.

    No gasolina, o maior entrave é o grande consumo de combustível...

    Para quem não gosta da suspensão a ar (eu particularmente gosto), há kits para trocá-la por molas eliminando as bolsas infláveis.

    Detalhe: dá para fazer quase tudo com um Disco II, veja a foto da travessia de um riacho no meu avatar...

    Espero ter ajudado um pouco.

    Boa compra e muita diversão com o novo carro!

    Abraços,

    Paulo
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/05/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá, Paulo Nascimento.

    Desculpe a demora em responder. Infelizmente, estive ruim de saúde nos últimos dias, o que impossibilitou que exercesse todas as minhas atividades normais.

    Quando comecei a procurar SUV´s e picapes para comprar, não tinha intenção de comprar um Discovery 2. Após pesquisar a respeito deste modelo, posso dizer que o que mais me surpreendeu foi justamente a capacidade que ele tem de atravessar riachos, lamaçais, etc (vi um vídeo do CAMEL TROPHY aqui mesmo no Fórum 4x4). Pesou também o fato de encontrar veículos pouco rodados, com muitos equipamentos de segurança, além do modelo ter seguro mais em conta e ser mais discreto que uma Pajero Full.

    Por isto estou querendo pegar um Discovery 2 Diesel, pois como vou andar com ela todos os dias posso economizar no combustível. Acho que, mesmo que tenha uma diferença significativa no preço do seguro, é uma melhor opção para mim. A menos que eu ache um Discovery 2 ou um Grand Cherokee a gasolina em ótimo estado e a um preço excelente, mas acho que será muito difícil disto acontecer.

    Como você, eu também pretendo deixar o carro com a suspensão a ar. Sei que tem um custo um pouco maior, mas os posts que li falam que o conforto é muito maior com a suspensão a ar, e que não perde nada para a convencional em uma trilha. Poderia me dizer se isto é mesmo verdade?

    Obrigado e abraços.
    Rui

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    rui nào recebi seu e-mail tenta de novo:
    jggenaro@magsaude.com.br

    esqueci mais uma mautenção o forro do teto sempre descola, mas acho que é em todosos lands.

    abraços.

    joao

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    80
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá, Paulo
    Também ando com interesse numa Disco II e já lí algumas vezes sobre estre problema do chicote dos bicos. Qual é realmente o problema que ainda não entendi ? Como é feito o reparo ? Soube que ele fica bem caro, é verdade ?
    Abç,
    mg

  • #8
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    65
    Posts
    1,825
    Agradecimento: 1
    Murilo,
    Tenho uma a venda. Vou colocar anúncio no Grupo Landrover, já que aqui fui barrado pelo moderador.

    abs

    Caio

    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Paulo
    Também ando com interesse numa Disco II e já lí algumas vezes sobre estre problema do chicote dos bicos. Qual é realmente o problema que ainda não entendi ? Como é feito o reparo ? Soube que ele fica bem caro, é verdade ?
    Abç,
    mg

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    mgalvaão, bom dia.

    o que acontece é que os cabos elátricos dos bicos injetores do TD5 ficam com o tempo contaminados com óleo do motor dentro dos fios, assim passam este óleo para a fiação da centrala e tem potencial de contaminar a aprópria central.

    o isolamentos dos fios funciona como tubo capilar permitindo a apassagem de óleo.

    para previnir o problema é sá trocar a fição dos bicos que vai no cabeçote do motor, cerca de 45 libras a original.

    para remediar trocar a fiaçãso acima e ir limpando o resto periodicamente até ficar com pouco óleo.

    troquei a minha com 100.000km e nào estava contaminada mas como já estava com a peça...

    note que este é um porblema apenas no modelo diesel com td5, os defenders eropeus com td5 também tem este problema.

    se tiver alguma dúvida é só falar.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    80
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Grato, Junior
    Abç,
    mg

  • #11

    scanner

    Joao vc pode dar mais detalhes sobre esse scanner ? É um software que roda num micro ? Como se conecta ? Tem fotos ? Que funcoes ele tem ?
    Abracao
    ATC

    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    RuiFS, bom dia.

    eu tenho uma TD5 há uns 2 anos, não tem segredo carro bom confiável.

    embora muitos nàogostem o motor eletrônico veio para ficar é a mesm realidade dos carros a gasolina aalguns anos, assim nào dá para fugir e no futiro os mecânicos vão ser excessào.

    a manutençào comprando lá fora é muito mais barata do que compara aqui, inclusive nas importadoras independentes.

    as lojas lá sào muito confiáveis e honestas, a única vez que veio errada uma peça, um par de disco de freios, a paddock que vendeu mandou outra sem qualquer custo, embora o imbecil da receita nào tenha acreditado que era troca e tributou em R$ 100,00.

    outra boa loja é a LRSERIES, mas eu prefiro a Brit, o Duncan é muito paciente e atencioso.

    os problemas que você vai ter:

    bolças da suspensào-dá para vedar com aquele produtos de pneu a minha está assim a um ano e está perfeita, se quiser trocar 65 libras.

    bomba de combustível, tanto diesel quanto gasolina, sào iguais, se nào me engano 165 libras.

    bico injetor nào dá problema mas quando dá é 270 libras cada, embora geralmete nào tenha que trocar todos (5).

    fiação dos bicos, precisa trocar preventivamente para evitar a contaminaçòa óleo na cablagem e central eletrônica 40 libras.

    módulo do ABS, deveria ter sido trocado em recall, mas é bom verificar.

    ao importar sempre perfira Parcel Force (uma espécie de sedex do correio de lá) ou Royal Mail, além de não pagra os 18% de icms ainda tem grande chance de não ser tributado pois geralmete acham que é livro ou impressos que nào são tributados.

    o workshop voce compra nas lojas lá, mande separado das peças pois este não é tributado e caso te peguem na tributação não retiram este ítem para cálculo do imposto.

    estou com um scaner também que ajuda bastante na leitura das centrais eletrônicas, pode ser qualquer um que use protocolo OBD2, o meu custou U$ 200,00.

    quanto ao part list, me escreva jggenaro@magsaude.com.br

    qualquer outra duvida fico a disposição

  • #12
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    31
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Ola
    Alguem ja comprou ou conhece essa loja www.lrseries.com e quanto de impostos se paga +ou- na importaçao de peças
    obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade