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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de KnuppBH
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    14/09/2009
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    Problema com bomba de vácuo




    Olá pessoal,

    Recentemente adquiri na Paddockspares uma bomba de vácuo Wabco (92 libras).
    Excelente atendimento. Enviaram pela UPS (65 libras). Chegou uma semana depois com os impostos.
    Ontem levei na oficina para trocar.
    Na hora que ligamos o carro ficou bom demais. Freio macio, show de bola.
    Saí para testar, andei uns 15km mais ou menos... começou um barulho (trrrrr) e o freio ficou duro..
    Triste... retirou-se a bomba hj e varificamos um problema.
    O eixo totalmente mole..



    -wabco01.jpg-wabco03.jpg-wabco04.jpg

    Que dor de cabeça heim. Fiquei muito chateado.
    Agora é entrar em contato com a loja e tudo mais...
    Mais uma experiência para os registros do fórum.

    Alguma sugestão?

    Abraço,
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #2
    Usuário Avatar de scadufax
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    30/01/2008
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    Agradecimento: 1
    Knupp BH,

    eu comprei uma pela Brit-car, chegou ontem depois de 3 meses, acho que foi 59 libras marca Brit-part. Verifiquei aqui e ela faz este giro no eixo igual a sua porém o eixo abre uns 0,5 cm apenas.

    O caso é que um mês atrás a minha bomba de vácuo original começou a fazer o trrrrr, parecendo válvula desregulada - não tinha nenhum sintoma de freio ruim, conversei com o mecânico e falou que seria melhor trocar. Como não sabia quando que a minha encomenda seria liberada pela receita federal comprei uma da PERIM Autopeças, r$350,00 a base de troca - ainda não recebi, deve chegar segunda-feira.

    Agora vou rodar uns 500km com cada uma para ter certeza que estão boas e deixar uma de estepe, afinal, Alternador, Bomba de Vácuo, Acoplamento viscoso, kit embreagem, buchas e terminal de direção é bom ter no estoque.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #3
    Usuário Avatar de KnuppBH
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    14/09/2009
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    BSB/DF - BH/MG
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    Pois é, só li boas referências a respeito da qualidade das recondicionadas perim.
    Agora o seguinte, revendo os tópicos sobre o assunto, vi que o motor tem que estar em PMS na hora de instalar a bomba.
    Na hora da troca, o mecânico simplesmente tirou uma e colocou a outra.
    Se o motor não estivesse em PMS poderia causar algum tipo de defeito na bomba nova?
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #4
    Usuário Avatar de KnuppBH
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    14/09/2009
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    BSB/DF - BH/MG
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    Só gostaria de deixar registrado que a Paddock imediatamente me enviou uma bomba nova assim que comuniquei a eles o problema. Só tive que arcar com os impostos sobre o preço do frete. o.o

    Ainda não testei a bomba nova pois estou utilizando uma recondicionada da Perim. Bomba que, por sinal, está funcionando muito bem até agora (+ ou - 4mil km rodados).

    Questionei a Paddock se era necessário enviar a bomba defeituosa e eles me responderam que devido ao custo de envio era desnecessário.

    Fica aí compartilhada a experiência.

    Abraço,
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #5
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    02/04/2007
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    De novo a nossa Bomba de Vacuo !

    Sinceramente não gosto de falar mal de fabricantes de peças de reposição para as nossas queridas viaturas, afinal eles prestam de fato um serviço que ajuda a manter esta enorme frota de veiculos Land Rover rodando pelo mundo...

    Mas vou relatar o meu caso:

    Bomba de vacuo original WABCO trocada preventivamente, pois estava funcionando e apenas estava melejando de oleo (ver foto), aos 252.000 Km de 15 anos de serviço.

    Bomba de vacuo BRITPART, durou 13.000 Km e 1 ano e 3 meses.

    Detalhe a falha foi catastrófica pois a tampinha de vedação (ver foto) pulou para fora deixando vazar oleo do motor em quantidade, por sorte esta chegando em casa depois da viajem de carnaval.

    Vamos partir para agora para a WABCO na PADDOCK e ver se temos mais sorte.

    Mas pelos relatos mesmo da WABCO também comprometem...

    Talvez tenhamos que mandar um padre ou pai de santo benzer a dita cuja !

    -img_0374-1-.jpg-img_0378-1-.jpg
    4X4 Brasil
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #6
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    02/04/2007
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    Rio de janeiro/RJ
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    Pergunta:

    um "vazamento" ou perda parcial de vácuo em algum local como o servo freio ou mangeira, etc, pode sobrecarregar a bomba de vácuo e levar a sua falha ?
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #7
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    24/03/2010
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    Guaruja/SP
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    Nelson...veja o resto do sistema, se houver vazamento de pode deixar a bomba inoperante, eu comprei uma da brip part andei seis meses....abriu o bico saltou fora a tampinha....enviei para Perim e me entrgaram uma recondicionada, andei 15000km agora em janeiro e tudo bem. Qto a montagem, o motor tem que estar em PMS...eu particularmente nao vou ficar comprando bomba nova..´pois qdo pifa ninguem de dá atenção..
    abcs
    joao

  • #8
    Usuário Avatar de vwinit
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    05/04/2011
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    Salisbury - England AC/AC
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    Amigos ...

    Como andei lendo que nem sempre comprar uma Wabco era certeza de acertar na bomba de vácuo, optei (teste) pela Britpart.

    Estou com esta Britpart comprada na Tekcom por 400 latinhas, instalada na viatura à uns 2 anos já, eu acho.
    Agora em janeiro/13 rodou os 15.000Km junto com o João até Ushuaia.
    Não está nem está melada. E o carro tem freio! rsrsrs
    A Wabco original foi recondicionada pela Perim e está na Cx de reservas!!


    O que eu comentei antes em outros tópicos sobre este assunto foi que, se tivesse problemas constantes neste item (como alguns amigos com 8, 10 bombas trocadas), eu optaria pelo hidro buster das F250...
    Fica o comentário...

    Abraço e boa sorte a todos nós com os freios!!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #9
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    06/07/2011
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    curitiba/PR
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    Pessoal, a minha saltou essa tampinha e ta vazando óleo, mas aparentemente ainda funciona. Pergunta, tem como selar novamente com alguma tampa? Ou precisa recondicionar ou trocar a bomba inteira? Alguém tem idéia do valor dela na bearmach? Essa bomba tem em distribuidor mwm/international?
    obrigado.

  • #10
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    29/11/2009
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    saquarema/RJ
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    Agradecimento: 1
    A minha bomba de vacuo original wabco, vazou oleo pela tampinha ( selo) limpei e colei com haraldite passaram 2 anos e ta perfeita com freio normal

  • #11
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    06/07/2011
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    curitiba/PR
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    Mas o selo da minha sumiu.... na verdade nem sei como é, pois tá só o buraco lá. Alguma solução?

  • #12
    Usuário
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    02/02/2013
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    Montes Claros/MG
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Mas o selo da minha sumiu.... na verdade nem sei como é, pois tá só o buraco lá. Alguma solução?
    Troquei minha bomba de vacuo na semana retrasada por uma original na Bearmach. Foi "so" R$ 1.890,00!!!

    Ou seja, paguei caro demais!!! Da proxima vez vou importar!!!

    Abs

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