x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Agradecimentos: 0

Ar condicionado "fantasma"

Galera...durmam com esta...meu ar condicionado, quando estou viajando após algumas horas, principalmente quando começo acelerar muito ou em longas subidas o compressor arma e começa a funcionar, embora com os comandos desligados, o tecnico olhou e o compressor aparentemente funciona normal, entao o mesmo disse que em tese poderia ser o magneto dentro do compressor que poderia ocorrer para que o mesmo ligasse sozinho, pergunto aos universitários se ja vivenciaram algum fato parecido.

Joao Moura

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Joao Moura,

fantasma mesmo !!!!
    Uma opinião, nos 300 tdi com ar condicionado tem um dispositivo (acho que um sensor de temperatura) que está ligado ao compressor do ar condicionado. A função dele é desligar o compressor quando a temperatura do líquido de arrefecimento começa a ficar acima do normal (até pensei instalar um alarme para monitorar quando isto ocorre). Comigo ocorreu já 2 vezes (uma próximo a Cuiabá e outra no Cacho Argentino - regiões BEM quentes).
    Será que no seu caso o sensor não está trabalhando ao contrário, ou seja, quando esquenta ele manda o compressor ligar?
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Obrigado pela dica, vou mandar verificar esta possibilidade primeiro...pois nao prtendo desmontar meu compressor ...só em último caso.
    abçs

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Tive um carro há muuuiiito tempo atras que ligava o ar condicionado sozinho. O diagnostico foi de que por falha em um diodo o ar ligava quando quando a ventoinha do radiador era solicitada e havia retorno de carga. Estranho né, mas foi isso.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Olá João! Também acredito que seja retorno de corrente conforme o Hercílio falou. Se tiver um diagrama elétrico fica mais fácil verificar os caminhos da corrente e por ele identificar a possível falha. Sou mecânico e já presenciei estas anomalias elétricas "estranhas" em outros carros, muitas vezes aparecem por falta de aterramento. Não sei como é na Defender, mas deve ter um cabo de aterramento ligando o bloco do motor no chassi ou carroceria....não custa verificar.

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    ok amigos anotado e verificando...abçs

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Pode ser o rolamento da polia do compressor do AC. Este quando trava, faz o compressor funcionar. Para ter certeza, puxe um fio do acionamento elétrico do compressor para dentro do carro. Se o compressor acionar e a lâmpada estiver acesa, é problema mecânico, se acender é elétrico.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por mouramares Ver Post
    Galera...durmam com esta...meu ar condicionado, quando estou viajando após algumas horas, principalmente quando começo acelerar muito ou em longas subidas o compressor arma e começa a funcionar, embora com os comandos desligados, o tecnico olhou e o compressor aparentemente funciona normal, entao o mesmo disse que em tese poderia ser o magneto dentro do compressor que poderia ocorrer para que o mesmo ligasse sozinho, pergunto aos universitários se ja vivenciaram algum fato parecido.

Joao Moura
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Clemente, vou fazer o teste conforme vc informou, mas o compressor aciona desligado somente quando estou na estrada e principalmente quando acelero mais para fazer uma ultrapasagem ou em uma subida longa com a vtr fria ele funciona normalmente, como o defeito em tese intermitente espero que dê resultado..
    obrigado
    joao

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    João,

e ai, achou o fantasma ???

abraço
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    João,

e ai, achou o fantasma ???

abraço
    ainda nao, este domingo estava voltando da fenajeep e quando subi a serra de joinville para curitiba, ele deu o ar da graça, funcionou um pouco e depois como um fantasma se foi...kkkkkk, semana que vem vou pegar pra valer e ver se chego num diagnostico, verdade que desde que postei sobre o o assunto ainda nao parei para ver realmente...mas continuarei informando, alias estou precisando do modulo do ar, que vai dentro da caixa do ar encima do alto falante do motorista, se souber de um e o preço...avisem-me...obrigad~.
    joao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
      Última resposta: 29/10/2011, 20:16
    2. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

Permissões de Postagem