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  • #1

    Breque duro como resolver?




    Minha 90tinha fez 202mil km e resolveu ficar com o freio duro, ja drenei o sistema e verifiquei a mangueira do hidrovácuo.
    Percebi o o freio de mão ficou com o curso bem maior tb.
    Será o servo freio? Se for me ferrei $$$$$$$$$
    Aguardo alguma dica
    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de vwinit
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    Pode ser a bomba de vácuo ... Ela apresenta vazamentos??
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  • #3
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Pode ser a bomba de vácuo ... Ela apresenta vazamentos??
    Não sei se há vazamentos.
    Como posso verificar?
    Não há barulho nenhum perto do hidrovácuo.
    VLW pela atenção

  • #4
    Usuário Avatar de petcho
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    a bomba de vácuo fica embaixo do filtro de ar, olhando vc percebe se tem vazamento!!!

    faz o teste pra ver se ela ta criando vácuo, é so desconectar a mangueira ligada ao hidrovácuo e com o motor ligado verificar se o vácuo ta sendo formado na mangueira

    abraço, Pedro

  • #5
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por Alexandre ST Ver Post
    Não sei se há vazamentos.
    Como posso verificar?
    Não há barulho nenhum perto do hidrovácuo.
    VLW pela atenção
    Alexandre,

    Problemas na bomba de vácuo do Defender não chegam a ser "novidade". Eu mesmo já tive esse problema de freio duro ... Hoje tenho uma nova instalada e uma reserva recondicionada na caixa de sobressalentes...

    Aqui mesmo neste fórum tem muito material.
    Dei uma pesquisada básica (pode usar o google e ao final da frase adicione 4x4Brasil)

    Aqui neste comentário tem foto da dita-cuja (normal) e na mesma página, bastante informação:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1564875

    Aqui um tópico mais "abrangente" sobre o assunto e vários problemas ...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-continuo.html (Bomba de vácuo - problema contínuo)


    Aqui mais um tópico de fora do Brasil (este de Portugal para facilitar sua vida), onde poderá ler que estes problemas não são tão novidade ...
    LandMania Clube de Portugal • Ver Tópico - Pedal do travão duro
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  • #6
    Usuário Avatar de petcho
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    Hailton o teste q passei procede?? vi nao me lembro aonde mais de uma vez, mas ainda nao precisei fazer, por isso a duvida.

    abraço, Pedro

  • #7
    Usuário Avatar de vwinit
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    Procede Pedro ...

    Só fica um pouco complicado entender como fazer o teste se não souber nada de mecânica.

    Aliás, falta de vácuo pode ser problema em mais de um ponto. O hidrovácuo com trincas, mangueiras, válvula.
    Eu mesmo fiz um monte de revisão antes de trocar a famigerada bomba de vácuo. rsrsrsrsr
    Quando deu freio, nem acreditei!! rsrsrsrsrs

    Como a bomba não é barata (e meu hidrovácuo já era novo), deixei para trocar em último caso... Mas foi o caso.

    Comprei uma Britpart por 400 latinhas e recondicionei a original na Perim por 450. (hoje reserva)
    A Britpart está ainda firme e forte lá há quase um ano, mas poucos mil km rodados... ~10mil.

    *Teste de durabilidade*

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #8
    Usuário Avatar de petcho
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    Hailton tem toda razao!!!

  • #9
    Meu freio estava duro também! o Problema era uma trinca no hidrovacuo. Tente dar uma boa olhada no sistema todo.

  • #10
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    Tive esse problema também e foi trocado o reparo do hidrovacuo. O freio é completamente diferente agora!

  • #11
    BLZ!! vou checar tudo isso e ler as páginas recomendadas.
    Qualquer dúvida retorno nesse tópico.
    Abrç a todos que colaboraram.

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