Pessoal,

Já tenho postando aqui, e, além de mim, muita gente com o problema da Freelander 1 ficar "fraca" de uma hora pra outra, nos levando a crer sempre que o problema se encontra nas bobinas!

Como escrevi em vários outros tópicos passados: teoricamente eu havia resolvido o problema da minha!
No meu caso, era óleo espirrando em cima da bobina e impedindo a centelha! Venho andando há certo tempo após resolver isso e nunca mais incomodou!

Agora minha teoria:

Costumo visitar uma pessoa cuja casa tem uma garagem BEM sem noção! A rua é uma descida, e a entrada da casa tem uma "ruazinha" parelala à mesma para chegar ao portão...
De um lado qualquer carro entra, pois é quase plano.. Do outro, devem ter feito por motivos estéticos apenas, pois é uma ladeira tão absurda que quase dá medo de raspar o pára-choque da Freelander ao entrar nela! Não sei chutar quantos graus seriam, mas é do tipo de dar medo de voltar de ré involuntariamente! HAHA
Pois bem, com a novidade do "jipinho" na mão, fui logo tentando subir por ali e o problema vinha minutos depois, porém como meu carro no início teve vários problemas relacionados, pensei que não tinha relação alguma com a "aventurinha"...
Isso ocorreu duas vezes, mas na época que o carro apresentava vários outros problemas!

Pois bem! Estou andando com ela perfeitinha há quase 2 meses: já peguei estrada, já andei em velocidade alta, já levei o giro lá em cima, já fiz viagem de mais de 1.000km, e NUNCA mais encomodou!

Esses dias, visitando a mesma casa, adivinhem?

Fui tentar entrar pela tal "ladeira", eis que MINUTOS depois o carro ficou completamente "frouxo" novamente! De não conseguir passar dos 100 por hora!!! De parar no sinaleiro e ficar chacoalhando e tal! Situação de veras frustrante!

Logo, a questão é:

Aparentemente numa situação dessas: arrancar parado em uma subida bem violenta requisitando bastante torque do carro, algo acontece e faz surgir esse sintoma de novo! (de falhar cilindro e perder força).

Bom, alguém tem alguma teoria para isso?!

Amanhã saio para viajar de novo (não com ela), quando voltar na quinta feira irei ao meu mecânico, para ligarmos o scanner nela e tentarmos encarar algumas ladeiras e ver o que poderia ser... Mas gostaria de me adiantar e discutir as teorias que apresentarem aqui!

Alguém já percebeu isso e resolveu? Alguém com mais conhecimento que eu arriscar algum palpite? Pode ter a ver o fato do carro estar fazendo um esforço extra para encarar uma subida ocasionar algum tipo de falha em algo?

Desde já muito obrigado!