x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

engate para Discovery 3: alguém importou ?

Gostaria de dicas de usuários experientes na importação, da Britco ou outra, ainda mais de acessório pesado/volumoso, engate para reboque parte fixa e "pescoço" removível, assim como rack, longarinas/calhas longitudianais e as travessas.

Além da importação da UK, teria opção de familiar q estava morando na Espanha e vem agora no início de dezembro, será q esta opção seria melhor do q com o Mr.Duncan da Britco ? Não teria o frete, mas talvez tenha excesso bagagem, alguém já trouxe?

Aqui na concess de POA os originais custam já mo instalação: engate: R$ 3.800,00 e rack travessas cromadas com longarinas/calhas pretas curtas R$ 2.500,

Preciso decidir logo se a opção for a do familiar trazer da Espanha, agradeço desde logo a tds.

Aproveito o ensejo p compartilhar notícia q recebi de q as novas remessas de Disco 4 virão com 7 bancos tb nas "S", mantendo a susp pneum e terr resp.

Sds, RenD3

Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    RenD3,

eu importei o estribo lateral da disco. Tem um volume e um peso razoável. Na concessionária pediram mais de R$4.000,00. Mandei um email para Paddock (nunca usei a Britco, mas pelo que eu li no site é muito boa tb) e eles tinham um estribo lateral igual ao original (só não vem o nome Discovery gravado nele) por GBP 220.00 (estava na promoção). O custo total colocado na minha casa em menos de 10 dias foi de aproximadamente R$2000,00 (frete ficava em GBP 250.00, e o imposto aprox. R$650,00). Vale a pena.
    Agora, eu usaria o parente só se fosse o meu cunhado ou minha sogra. Pois não é um pacote pequeno (no caso do rack) e você vai obrigá-lo a declarar toda a bagagem quando chegar no Brasil, pois ele/ela não vai conseguir passar pela receita sem declarar. Eles vão querer saber o que tem dentro de uma caixa tão grande.
    Espero que tenha ajudado.

Abs,
    Luis

Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Local
    Porto Alegre/RS

rack não compensa importar, engate vamos ver

Luis,
    obd p resposta. O familiar é cunhado sim, mas mesmo assim talvez ñ mereça a encomenda!
    pesquisei no catálogo acess land o code mas fiquei dúvida qual code acompanha a estrutura e parte elétrica ( http://accessories.landrover.com/int...ealerMode=null.
    Outro item q penso em importar é o rack, e neste caso catálogo ñ suscita dúvidas, e assim pude verif tamanho e peso: longarinas/calhas longitudinais curtas: altura 8cm, comprimento 168cm, largura 25cm e peso 3,9 Kg, preço L 155, / R$ 455, e travessas: 9cm x 120cm x 11cm 4kg L160,/R$438, Os preços são da Britcar e somam R$900, se incidir imposto 60% daria mais R$540, somando R$1.440, e ainda teria mão de obra instalação (parece q tem mexer forro teto e talvez custe uns R$600, aqui concess POA) aí chegaria aos R$ 2000,!! Assim talvez ñ valha o trabalho/risco pq a concess tem uma unid encomendada mas desistência e faz por R$ 2.500,
    Não sei se raciocínio/cálculo seriam mesmo p engate q aqui concess POA custa instalado R$ 3.800, mas vou fazer os cálculos assim q descobrir os part number / code product corretos.
    Mais uma vez obrigado Luís.
    Alguém colocou engate não original, aqui POA na Rek, algum problema, furação original, parte elétrica ?
    Rack não original, teria aqui POA na Toprack/Thule ?
    Sds, RenD3

Boa tarde Rend3.

Estava com o mesmo problema que você, sendo que aqui em São Paulo, obtive o preço de R$ 5.000,00 pelo engate original!!! Um verdadeiro absurdo na minha opinião, pois não há nada na peça que justifique tal preço.

Como preciso puxar sempre carreta, pesquisei na net e achei um engate nacional, que não é tão bonito assim, mas que para mim serviu perfeitamente, uma vez que necessitava para trasnporte de carreta mesmo, e precisava de um que estivesse dentro da lei.

Paguei na época R$ 400,00, a empresa é no Ceará e te envia via correio. Não existe a necessidade de fazer furos na lataria, uma vez que ele é fixado por parafusos. Fica muito bom, é bem discreto, sendo que a parte da frente é removível para não pegar embaixo em garagens e erosões, ficando apenas uma parte fixa.

Dá uma olhada no site, que tem umas fotos bacanas, e acredito que valha a pena a economia.
    Site: www.newtrack.com.br

Um abraço.

Marcelo

Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Marcelo,

obrigado, boa dica, ótimo preço. Marcelo, mas e a instalação, os parafusos vão em furos originais?, e a parte elétrica, sempre delicada, fizeste em concessionária?, e o preço da instalação?

Pelas fotos do site aparece o "pescoço" removível encaixado em uma base fixa pequena p o q eu imaginava. Marcelo, a parte fixa é só aquela q apareçe nas fotos do site ou é como em outros veículos, algo como um "u" q vai fixo embaixo do veículo e em volta do estepe?

Obrigado, RenD3

Boa tarde RenD3.

Olha, este engate utiliza a furação original, não sei onde prende o engate original, mas acredito que seja nos mesmos furos, pois fica bem perfeito e firme mesmo, sem a necessidade de nenhuma furação extra.

A parte que existe é somente esta mesmo que está na foto, não tem nenhum reforço extra por baixo do estepe, mesmo porque haveria a necessidade de furos na lataria, coisa que eu não curto muito de fazer não.

Quanto a parte elétrica, dei uma de doido confesso, e levei para o meu auto elétrico, apesar do carro ainda estar na garantia até 2.012 (!), e perguntei o eletricista, olha só a insanidade, se haveria algum problema devido a complexidade da eletrônica do carro. Segundo o mesmo, que aliás é muito bom profissional e já mexeu em vários carros meus, menos deste nível óbvio, só iria mexer na fiação da lanterna, o que em tese não apresentaria nenhum risco para a parte eletrônica do carro.

Dito isto e ante a minha ansiedade para rebocar carreta rapidamente, autorizei o serviço e paguei se não me engano R$100,00 ou R$ 150,00. O serviço ficou perfeito, e já rodei mais de 1 ano com a carreta, e não tive nenhum problema com o engate ou com a parte elétrica do carro.

Como te disse, não fica lindo, mas na minha modesta opinião, vale a economia de R$ 4.500,00, pois eu realmente utilizo engate, não o uso somente como enfeite ou eventualmente, logo para o fim que se destina este acessório, cumpriu perfeitamente sua função.

Um abraço.

Marcelo Carmo.

Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carmo Ver Post
    Boa tarde Rend3.

Estava com o mesmo problema que você, sendo que aqui em São Paulo, obtive o preço de R$ 5.000,00 pelo engate original!!! Um verdadeiro absurdo na minha opinião, pois não há nada na peça que justifique tal preço.

Como preciso puxar sempre carreta, pesquisei na net e achei um engate nacional, que não é tão bonito assim, mas que para mim serviu perfeitamente, uma vez que necessitava para trasnporte de carreta mesmo, e precisava de um que estivesse dentro da lei.

Paguei na época R$ 400,00, a empresa é no Ceará e te envia via correio. Não existe a necessidade de fazer furos na lataria, uma vez que ele é fixado por parafusos. Fica muito bom, é bem discreto, sendo que a parte da frente é removível para não pegar embaixo em garagens e erosões, ficando apenas uma parte fixa.

Dá uma olhada no site, que tem umas fotos bacanas, e acredito que valha a pena a economia.
    Site: www.newtrack.com.br

Um abraço.

Marcelo
    Tambem tem a ARMAZEM4x4 que oferece o mesmo produto por um preço melhor, e entrega mais rapida, ja que é no RIO =)
    LINK: http://www.armazem4x4.com.br/engate-...ver-sport.html
    OBS: Nunca comprei nesta loja. Se alguem ja comprou e teve sucesso, favor relatar.

Citação Postado originalmente por RenD3 Ver Post
    Gostaria de dicas de usuários experientes na importação, da Britco ou outra, ainda mais de acessório pesado/volumoso, engate para reboque parte fixa e "pescoço" removível, assim como rack, longarinas/calhas longitudianais e as travessas.

Além da importação da UK, teria opção de familiar q estava morando na Espanha e vem agora no início de dezembro, será q esta opção seria melhor do q com o Mr.Duncan da Britco ? Não teria o frete, mas talvez tenha excesso bagagem, alguém já trouxe?

Aqui na concess de POA os originais custam já mo instalação: engate: R$ 3.800,00 e rack travessas cromadas com longarinas/calhas pretas curtas R$ 2.500,

Preciso decidir logo se a opção for a do familiar trazer da Espanha, agradeço desde logo a tds.

Aproveito o ensejo p compartilhar notícia q recebi de q as novas remessas de Disco 4 virão com 7 bancos tb nas "S", mantendo a susp pneum e terr resp.

Sds, RenD3
    Amigo, eu comprei a minha na NEWTRACK. É mais barato que importar.

http://www.newtrack.com.br/Produto.a...odutoVersao=78

Usuário Avatar de andre k
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Agradecimento: 1
    Tambem estou precisando instalar o engate de reboque na Discovery 3.

O preco na concessionaria é absurdo.

Estou querendo importar, mas tenho receio da instalação.

A parte elétrica, vocês fizeram na concessionaria ou em um eletrico particular.

Ouvi dizer que a instalação pode afetar outros itens eletricos do carro.

Se puder me auxiliar, agradeço.

André,
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem