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  • #1
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    Freelander I - 2005 - continuo com o carro ou não




    Boa noite, sou novo aqui e minha dúvida é se continuo com o carro ou não.
    Meu martírio e insistência com a Freelander são tão grandes que estou me tornando especialista nele.

    Comprei a viatura em 2 de dezembro de 2011, com apenas 58k km. Hoje ela está com 97.500 km.
    O dinheiro que pus nela a tempo parei de contabilizar.

    Já troquei:
    2x - buchas traseiras da bandeja
    1x - buchas dianteiras da bandeja
    2x - jogo de velas
    1x - par de amortecedores dianteiros
    1x - suporte do amortecedor (aqueles com rolamentos e caros)
    1x - terminais de direção
    1x - 6 bobinas (todas)
    1x - maf
    1x - retentores de válvulas
    1x - plaina de cabeçote
    1x - kit termostático, válvula e canos
    1x - embuchamento do sistema de freio - pinças vai e vem
    1x - jogos de pneu, já estão no fim

    O carro está consumindo óleo na proporção de 1,5l a cada 3.000km. Pergunta idiota mas que deve ser feita, é normal?

    Comportamento estranho na estrada, exemplo:

    andando normal até que é necessário pisar fundo no acelerador, o carro reduz a marcha, o giro sobe mas a velocidade não aumenta. Inicio do ano passei uma vergonha absurda, em uma subida, em uma serra fui passar um ford KA que andava aos seus 70km/h, não consegui, o carro reduziu, o giro subiu mas a velocidade não.

    O que faço quando isso acontece, ou me conformo e ando por uns 10 minutos na manha e tudo volta ao normal ou paro no acostamento, desligo e ligo e tudo se resolve num passe de magica.

    Nenhum raster ou computador achou esse problema, nem em concessionária (Eurobike) nem em mecânica de confiança (the specialist).

    Penso seriamente em dar PT nesse carro.

    Aceito ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
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    Você andou 40.000km em 5 meses?

    Enfim, entendo sua decepção, nada mais chato do que comprar um carro e ficar gastando rios de dinheiro e tempo para fazer ele funcionar como deveria.

    Eu chutaria que o problema de não embalar quando acelera seria nas bobinas, a minha já sofreu algo semelhante (as juntas deixavam vazar óleo na bobina, e cilindros paravam de funcionar, apresentando o sintoma exato descrito por vc), mas como você já trocou todas, fico sem palpite!

    Mas lembro de ter lido no fórum alguém com problema semelhante, em posts mais antigos!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #3
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
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  • #4
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    Parece problema na embreagem ... Tá patinando??
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #5
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    Cara, ja tive uma freelander que ficou assim como a sua , queimando bobinas. Só resolveu quando trocou-se todas ao mesmo tempo, se trocar somente a queimada , ela queima as outras. Estranho mas é verdade.
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Parece problema na embreagem ... Tá patinando??

  • #6
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    Citação Postado originalmente por seu madruga Ver Post
    Cara, ja tive uma freelander que ficou assim como a sua , queimando bobinas. Só resolveu quando trocou-se todas ao mesmo tempo, se trocar somente a queimada , ela queima as outras. Estranho mas é verdade.
    Eu troquei todas de uma vez. Será q sobe óleo e humedece elas ou as velas?

    Botei a data errada, andei 40.000 em 1 ano. 2/12/2010

  • #7
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    Cara, não vou poder te ajudar. Difícil saber o que está acontecendo. Sobre a possibilidade de defeito nas bobinas, no meu carro o sintoma foi bem diferente. O carro ficava tremendo, principalmente em baixa rotação. Eu também troquei todas.

    Me chamou atenção na sua lista de serviços na FL o "embuchamento do sistema de freios". O que é isso e o que te motivou a fazer isso? O carro tinha algum barulho nos freios?
    Boa sorte com o conserto da máquina.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por SM-S Ver Post
    Cara, não vou poder te ajudar. Difícil saber o que está acontecendo. Sobre a possibilidade de defeito nas bobinas, no meu carro o sintoma foi bem diferente. O carro ficava tremendo, principalmente em baixa rotação. Eu também troquei todas.

    Me chamou atenção na sua lista de serviços na FL o "embuchamento do sistema de freios". O que é isso e o que te motivou a fazer isso? O carro tinha algum barulho nos freios?
    Boa sorte com o conserto da máquina.

    Os pinos vai e vem do sistema de freio ficam com folga e as pastilhas batem e consomem de forma desigual. Parece barulho de suspensão, os corolas fazem muito isso. O embuchamento põe uma camisa onde esse pino corre aí a folga se vai.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por dodezaine Ver Post
    Os pinos vai e vem do sistema de freio ficam com folga e as pastilhas batem e consomem de forma desigual. Parece barulho de suspensão, os corolas fazem muito isso. O embuchamento põe uma camisa onde esse pino corre aí a folga se vai.
    Obrigado pela informação. A minha FL às vezes faz um barulho agudo quando freio, parece um assovio. Pensei que pudesse ter ligação com o embuchamento, mas deve ser outra coisa.

  • #10
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    Vale a pena retificar esse motor v6? O que vai de partes novas? Quero fazer um orçamento no brit car.

  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Indicação, não sei se ajuda. Clayton, Landservice. O forte dele é discovery mas quem sabe ajuda.

    Abraços,

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Indicação, não sei se ajuda. Clayton, Landservice. O forte dele é discovery mas quem sabe ajuda.

    Abraços,
    Alexandre,
    esta oficina, Landservice, é em PoA, onde? Obd.

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