Boa noite, sou novo aqui e minha dúvida é se continuo com o carro ou não.
Meu martírio e insistência com a Freelander são tão grandes que estou me tornando especialista nele.
Comprei a viatura em 2 de dezembro de 2011, com apenas 58k km. Hoje ela está com 97.500 km.
O dinheiro que pus nela a tempo parei de contabilizar.
Já troquei:
2x - buchas traseiras da bandeja
1x - buchas dianteiras da bandeja
2x - jogo de velas
1x - par de amortecedores dianteiros
1x - suporte do amortecedor (aqueles com rolamentos e caros)
1x - terminais de direção
1x - 6 bobinas (todas)
1x - maf
1x - retentores de válvulas
1x - plaina de cabeçote
1x - kit termostático, válvula e canos
1x - embuchamento do sistema de freio - pinças vai e vem
1x - jogos de pneu, já estão no fim
O carro está consumindo óleo na proporção de 1,5l a cada 3.000km. Pergunta idiota mas que deve ser feita, é normal?
Comportamento estranho na estrada, exemplo:
andando normal até que é necessário pisar fundo no acelerador, o carro reduz a marcha, o giro sobe mas a velocidade não aumenta. Inicio do ano passei uma vergonha absurda, em uma subida, em uma serra fui passar um ford KA que andava aos seus 70km/h, não consegui, o carro reduziu, o giro subiu mas a velocidade não.
O que faço quando isso acontece, ou me conformo e ando por uns 10 minutos na manha e tudo volta ao normal ou paro no acostamento, desligo e ligo e tudo se resolve num passe de magica.
Nenhum raster ou computador achou esse problema, nem em concessionária (Eurobike) nem em mecânica de confiança (the specialist).
Penso seriamente em dar PT nesse carro.
Aceito ajuda.