x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 105
  • #73



    Amigo, até os 70 mil km usei só s500 sem problemas. Agora (está com 93 mil km) estou usando só s10. Me parece q dá diferença no consumo.

    Em que cudade do Paraná vc comprou a viatura? Tb sou do Pr e por aqui não trm muitas puma.

    Abraços

    Rodrigo
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #74
    Usuário Avatar de alexsmith
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Arroio do Meio/RS
    Idade
    46
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Problema nenhum, pode ficar tranquilo. Mas vai uma dica, assim que puder, manda fazer uma limpeza em todo o sistema de alimentação, do tanque aos bicos e troca todos os filtros também. Fazendo isso pode ter certeza que vai evitar dores de cabeça no futuro... Abraço.


    Valeu mesmo, Ocimar!

    Citação Postado originalmente por rodrigoboscardin Ver Post
    Amigo, até os 70 mil km usei só s500 sem problemas. Agora (está com 93 mil km) estou usando só s10. Me parece q dá diferença no consumo.

    Em que cudade do Paraná vc comprou a viatura? Tb sou do Pr e por aqui não trm muitas puma.

    Abraços

    Rodrigo
    Oi, Rodrigo! Comprei em Curitiba, na concessionária LR.
    2020: Defender 110 SW 300 TDi 2004 Alpine White
    2013-2017: Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Grey
    2002-2005: Defender 90 CSW 300 TDi Dark Green

  • #75
    Blz alex! Parabéns pela viatura!
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #76
    Usuário Avatar de alexsmith
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Arroio do Meio/RS
    Idade
    46
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Ainda sobre os códigos P0404 e P1103, corro algum risco em rodar com a Defender? Vai danificar alguma coisa? Ou só a questão da possibilidade de aumento de consumo de combustível?
    2020: Defender 110 SW 300 TDi 2004 Alpine White
    2013-2017: Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Grey
    2002-2005: Defender 90 CSW 300 TDi Dark Green

  • #77
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Seu motor pode entrar em modo de segurança, diminuindo a performance.

    E sim, você pode comprometer outros itens, como o catalisador.

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por alexsmith Ver Post
    Ainda sobre os códigos P0404 e P1103, corro algum risco em rodar com a Defender? Vai danificar alguma coisa? Ou só a questão da possibilidade de aumento de consumo de combustível?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #78
    Puma em modo de segurança é difícil de andar o giro não passa dos 1500 rpm e a sensação é horrível, a minha ex 110 deu problema uma vez e para chegar até em casa é complicado, por fim foi limpo o tanque de combustível e troca do filtro, ficou boa por um tempo, mas o novo dono teve que trocar a flauta pois a sujeira pelo que o mecânico falou passou na linha.

  • #79
    Alex,

    Põe logo as fotos pra gente curtir!

    abraço,

    Walter

  • #80
    Usuário Avatar de Luiz Carlos Ostermann
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    55
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    E aí Alex...tudo certo???? Resolveu o problema?? Era a EGR ??? Você trocou ou limpou ? Grande abraço

  • #81
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    60
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Seu motor pode entrar em modo de segurança, diminuindo a performance.

    E sim, você pode comprometer outros itens, como o catalisador.

    Abs

    Clemente
    Olá Clemente, temos um dilema a respeito do uso do S500 ou S10 nos TDi e PUMA.
    A ausência do enxofre no S10, diminui a capacidade de lubrificação que é compensada por aditivos já presentes no S10.
    Mas há uma tendência de formação de borra com fungos, se o S10 não for consumido e ficar parado por muito tempo, no tanque.
    Já lí e ouvi que nos casos de viaturas NÃO EURO V e que rodam pouco, o melhor é deixar o S500 no tanque a deixar o S10.
    Se for encher o tanque da PUMA e ir para estrada, consumir todo o combustível, vá de S10...por motivos já bem explicados por você. Mas se deixar resto no tanque por longo tempo...tenho minhas dúvidas.
    Desde o lançamento deste combustível mais tecnológico, tenho feito isso. Na Puma e na TDi300 também.
    Qual a sua informaçào sobre esta borra "fungosa"?? É danosa em particular a algum componente?
    Abraço.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #82
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Eder,

    o S10, possui 5% ou mais de biodiesel, óleo vegetal que substitui com larga vantagem a lubricidade do enxofre de outrora... Larga vantagem mesmo!

    Sim, o biodiesel é um excelente alimento para bactérias, mas somente quando existe presença de água e ar.

    Em resumo, o ideal é usar apenas S10 e quando for manter o carro parado (minha situação ao longo de 11 meses), deixar o tanque 100% cheio evitando assim condensação de água em seu interior.

    Outra dica importante é prolongar o respiro do tanque até o cofre do motor, evitando assim a entrada de humidade no tanque em dias de chuva, haja visto que o respiro original dos Defender fica localizado na caixa de roda traseira do lado do motorista, em forma de uma pequena bengalinha de plástico.


    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Olá Clemente, temos um dilema a respeito do uso do S500 ou S10 nos TDi e PUMA.
    A ausência do enxofre no S10, diminui a capacidade de lubrificação que é compensada por aditivos já presentes no S10.
    Mas há uma tendência de formação de borra com fungos, se o S10 não for consumido e ficar parado por muito tempo, no tanque.
    Já lí e ouvi que nos casos de viaturas NÃO EURO V e que rodam pouco, o melhor é deixar o S500 no tanque a deixar o S10.
    Se for encher o tanque da PUMA e ir para estrada, consumir todo o combustível, vá de S10...por motivos já bem explicados por você. Mas se deixar resto no tanque por longo tempo...tenho minhas dúvidas.
    Desde o lançamento deste combustível mais tecnológico, tenho feito isso. Na Puma e na TDi300 também.
    Qual a sua informaçào sobre esta borra "fungosa"?? É danosa em particular a algum componente?
    Abraço.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #83
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0

  • #84
    Usuário
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    49
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Já aconteceu 2 vezes o seguinte problema comigo: Enchi o tanque, mudando de combustível, de s500 para s10 e vice versa, e minha Defender 110 Puma 2007 perdeu a força, perece como dizem, entrando no modo de segurança. Imediatamente parei e desliguei o veiculo, para que a ECU (?) refizesse a leitura do novo combustível, e deu certo! Voltou ao normal! Alguém sabe me dizer o que aconteceu? Clemente?
    Ressalto que a luz da Engine acendeu no painel em outras duas ocasiões, de muita chuva na estrada, sem fazer diferença alguma no desempenho...O que pode ser?
    PAJERODAKAR2012

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. melhor marca de kit para retífica para sw4 2.8 diesel motor 3 L?
      Por Rosseto 1978 SW4 1993 no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/05/2019, 17:52
    2. Melhor Alarme/Bloqueador para Defender
      Por filipebond no fórum Land Rover
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/12/2015, 22:18
    3. Melhor diesel para Defender/ BH
      Por ClaudioMartins no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/05/2011, 08:09
    4. Melhor lugar para instalar PX em um Defender.
      Por mauromosc no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/05/2009, 19:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade