x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 176
  • #13
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    60
    Posts
    591
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Vinicimaes Ver Post
    Hailton. Minha DEFENDER 110 foi cuidadosamente isolada térmica e acusticamente e selada contra poeira e água, pelo antigo proprietário dela, um cara muito detalhista e que tenho como irmão, um cidadão chamado Eder Bonesi, que comumente posta aqui no forum. Este trabalho realmente faz diferença. No final de semana passado, aproveitando o feriado de Páscoa fui visitá-lo em Jundiaí (SP) e fizemos vários passeios por aquelas redondezas. Devido ao tempo seco, pegamos muita poeira, mas muita poeira mesmo, e acredite, não entrou nada no carro. No caso da minha 110, foram removidos todos os acabamentos de teto e laterais, tudo foi forrado com isolamento térmico e acústico, as borrachas de porta e do teto solar foram trocadas e isto isolou completamente o carro. Já andamos com este carro em área inundada (+ de 1 metro de profundidade) e nada de entrar água. Fantástico. Ao Eder só posso agradecer pelo empenho.
    Olá Brother Vini, gostei do "cidadão". Bom saber que está contente com a Puminha Bianca.
    Estou pensando em replicar este trabalho na Verde, mas usando na caixa de bateria e outras "partes baixas" a manta escolhida pelo Hailton. Ficou show de bola.
    Sua Bianca de fato está quase hermeticamente vedada, ao ponto de "doer os ouvidos" quando fecha a porta.
    Faltou instalar o sensor que deixa uns 20 mm de fresta na janela.
    Abraço.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #14
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Hailton,

    Parabéns pelo trabalho.

    Sei que é adepto do DIY, mas, se precisar, achei o revestimento (do túnel) a R$ 310,00 na TerraNova (em borracha e ORIGINAL!!!).

    Não me pergunte porquê, mas quando fiz a cotação o atendente deu o preço "cheio" de R$ 1.350,00 e com o "desconto" paguei R$ 310,00.

    Estou apenas informando pois não vi o estado do seu revestimento. Quem sabe não aproveita??

    Abraços.
    Dinho, eu acho interessante esse revestimento. O atual é carpete e não será mais utilizado. Vou colocar em vinil...

    Você tem uma foto de como é este revestimento em borracha e até onde ele vai?

    Valeu ...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Hailton,

    Chegando em casa eu tiro uma foto, ok?

    Para adiantar: é aqule revestimento que passa sobre o câmbio e vai de porta-a-porta.

    Cobre a área sob o pedais até onde começa a caixa dos banco.

    Abraços.


  • #16
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicimaes Ver Post
    Hailton. Minha DEFENDER 110 foi cuidadosamente isolada térmica e acusticamente e selada contra poeira e água, pelo antigo proprietário dela, um cara muito detalhista e que tenho como irmão, um cidadão chamado Eder Bonesi, que comumente posta aqui no forum. Este trabalho realmente faz diferença. No final de semana passado, aproveitando o feriado de Páscoa fui visitá-lo em Jundiaí (SP) e fizemos vários passeios por aquelas redondezas. Devido ao tempo seco, pegamos muita poeira, mas muita poeira mesmo, e acredite, não entrou nada no carro. No caso da minha 110, foram removidos todos os acabamentos de teto e laterais, tudo foi forrado com isolamento térmico e acústico, as borrachas de porta e do teto solar foram trocadas e isto isolou completamente o carro. Já andamos com este carro em área inundada (+ de 1 metro de profundidade) e nada de entrar água. Fantástico. Ao Eder só posso agradecer pelo empenho.
    Então Vinícius ...

    Mesmo sem ter finalizado o trabalho já notei claramente a diferença!!
    Nas laterais e teto foi colocado um material EVA pelo antigo proprietário. Só mantive ele no local com alguns ajustes, reformei os forros externo de porta e o teto todo. Tá ficando legal.

    Colei um pedaço da manta dentro do cofre do motor. Se ela se mantiver intacta com o calor, vou forrar o capô por dentro para diminuir o barulho.
    Veja...
    -dsc03762.jpg
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #17
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Hailton,

    Chegando em casa eu tiro uma foto, ok?

    Para adiantar: é aqule revestimento que passa sobre o câmbio e vai de porta-a-porta.

    Cobre a área sob o pedais até onde começa a caixa dos banco.

    Abraços.
    Grande hein ... Tá barato neste preço!
    *Serve nas inglesas tbm né? Deve ser a mesma coisa...

    Mesmo que eu faça o revestimento todo em vinil, esta peça se encaixará sobre ele da mesma forma, acredito eu...
    O que acha?
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #18
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Preá 4x4 Ver Post
    Hailton,
    Fiz o mesmo na cachorreira lá atrás. Melhorou consideravelmente.
    Aproveitei e forrei também toda a caixa da bateria e aquelas coifinhas que sempre entram poeira e água. Ali nunca mais entrou nada. Na caixa, coloquei umas 2-3 camadas, dependendo do ponto.

    Preá, na Cx de bateria eu isolei com silicone para alumínio (calhas) todos os furos. Por baixo eu colei aquelas fitas adesivas para evitar que o silicone escorra para fora enquanto seca. Tampei tudo também...


    -dsc03760.jpg
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #19
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Grande Hailton. Excelente trabalho e eu desejo que você e sua familia fiquem mais confortáveis na poderosa 90Tinha.
    Aproveitando as informações aqui postadas pelo Vinicius, Brother a quase 30 anos, lembro que se você tiver + paciência, vale a pena desmontar as laterais das portas e o forro do teto também.
    Depois de feito o serviço de isolamento témico e acústico na minha ex Bianca, enfrentei temperaturas escaldantes entre Mato Grosso e Acre, depois de -12C na volta de San Pedro do Atacama. Uma nevasca que fechou a fronteira Chile / Argentina por 8 dias e nosso comboio foi o primeiro a descer. Dentro da Defender 110, tudo muito quentinho.
    Um grande abraço e parabéns pelo capricho.
    Eder, a intenção é esta mesmo.

    Estou isolando o fundo agora mas o teto e as laterais tem um EVA já instalado anteriormente que só foi ajustado e fixado em alguns pontos.

    *No frio pra ficar quentinho é só levantar um pouquinho a tampa embaixo do console que sopra quente que é uma beleza!!
    rsrrsrss
    Tô brincando!!!

    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #20
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Baptista Ver Post
    Anexo 341351 boa noite, amigo ver esta 110 pickp
    Marcelo, legal o trampo feito na Pickup!
    Todos os detalhes foram vistos, inclusive na borracha que separa as estruturas. Show de bola!!

    Abraço!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #21
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Continuando com o isolamento, cheguei numa parte que me incomodava bastante. Pinga água do ar-condicionado no pé da dona lá de casa!!! Aí complica né? rsrsrs

    Desmontei as tampas e os dutos estavam assim:

    -dsc03729.jpg

    Fiquei preocupado com o isolamento, mas tinha a dúvida se apenas a condensação dos dutos era suficiente para molhar o pé do passageiro... Fui procurar solução para o problema e achei o isolamento para os caninhos.

    Antes, aproveitei a facilidade de acesso e isolei a entrada dos dutos para o interior da viatura com a manta prateada.
    -dsc03741.jpg

    Montei o isolamento nos dutos...

    -dsc03742.jpg -dsc03743.jpg -dsc03746.jpg

    ... e achei a mangueira (virada para cima pelo antigo proprietário) que realmente causava o pinga-pinga que tanto incomodava.
    -dsc03743a.jpg


    Joguei no furo certo e agora só chove lá fora!!!

    -dsc03757.jpg
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #22
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Hailton,

    A peça é esta: LAND ROVER DEFENDER"ONE PIECE" TUNNEL COVER AND MATS | eBay

    Note que no anúncio não há qualquer referência à procedência da Defender, ou seja, acredito que sirva em todas as LR.

    Parece que seu revestimento é de 1mm de espesura... creio que vá servir sem problemas.

    Abraços.


  • #23
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Hailton,

    A peça é esta: LAND ROVER DEFENDER"ONE PIECE" TUNNEL COVER AND MATS | eBay

    Note que no anúncio não há qualquer referência à procedência da Defender, ou seja, acredito que sirva em todas as LR.

    Parece que seu revestimento é de 1mm de espesura... creio que vá servir sem problemas.

    Abraços.
    Interessante o tapete Dinho ... Eu tinha imaginado algo parecido com isso.
    Pensei que fosse inclusive mais grosso.
    1mm não é muito fino?

    Ficaria mais fácil a limpeza, mas tenho um guincho mecânico e o acionamento é fixado com um parafuso. De qualquer forma esta borracha também ficará presa nele pelo tamanho.

    Vou levar a viatura amanhã para forrar com o vinil. Aí dá para saber se vai rolar colocar este tapete.

    Valeu!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #24
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Vedação do tunel:
    -dsc03752.jpg -dsc03753.jpg

    Caixa dos bancos:
    Para facilitar manutenções futuras, todas as caixas foram feitas em separado, iclusive as tampas, mantendo a furação para fixação dos parafusos. Deu mais trabalho com certeza, mas uma manutenção futura com tudo vedado daria bem mais ...
    -dsc03770.jpg -dsc03772.jpg -dsc03848.jpg -dsc03834.jpg


    Interior:
    Protegidos os furos para cabos de freio e guincho, e mantive os fios sobre a vedação (ficarão embaixo do vinil apenas).
    -dsc03833.jpg -dsc03837.jpg -dsc03835.jpg -dsc03843.jpg -dsc03845.jpg

    Isolamento dianteiro:
    -dsc03847.jpg -dsc03837.jpg
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manta asfáltica - Caiu tudo
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 47
      Última resposta: 11/08/2015, 21:27
    2. Manta asfaltica x Fogo!!!
      Por mariel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2010, 18:03
    3. Tutorial de aplicação da manta asfáltica
      Por JuniorScartezini no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2008, 23:45
    4. Manta termo-acústica (Asfáltica)
      Por Caio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 21
      Última resposta: 18/11/2004, 14:50
    5. Troco manta ASFÁLTICA por manta de FELTRO COM ALUMÍNIO...
      Por walter.andreis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/08/2003, 14:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade