Postado originalmente por
Eder Bonesi
Caro Participantes deste tópico.
Velhos Amigos de passeios, encontros, vizinhos de longa data.
Vou manter a minha opinião (Clemente, vou me apoiar numa frase sua para esta tese...e não teoria) sobre não haver desgaste no conjunto mecânico.
Vou manter a minha opinião sobre um possível desgaste mínimo nos pneus. Também questionável, pois há o diferencial central e outro coeficiente de atrito, QUANDO adicionamos agua entre o asfalto e borracha. Lembrando que o coeficiente de atrito depende exclusivamente e somente da natureza das superfícies).
Também mantenho a minha experiência positiva e segura de andar em pista extremamente molhada, ou ainda, só garoa fina e começando a molhar a pista, com o bloqueio ativado.
A frase que eu uso quando relato esta experiência aos Amigos é: A Defender vira um Subaro NA ÁGUA!
Tudo isso porque: No manual do proprietário afirma que o bloqueio deve ser acionado somente quando em piso de baixa aderência.
O que poderia ter mais baixa aderência que garoa + oleo na pista? Ou ainda, um bom filete de água constante, formando um trilho?
Quem sabe, terra + agua + oleo de uma semana sem chuva?
Portanto, em se tratando de PISO LISO, mandem bala. A Defender de fato vira um Subaro. Esta é a minha orientação.
Um grande abraço e até os próximos capítulos. Eita novela boa essa!