x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    03/10/2013
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 0

Dúvida sobre compra de LR Freelander 2

Pessoal, estou na possível aquisição de um LR Freelander 2 HSE Gasolina 3.2 2007/2007 e está com 95k rodados, o carro está impecável, com 2 dvd's traseiros e etc. Porém, gostaria de saber a opinião de quem já tem o carro, nunca tive LR e estou muito interessado em adquiri-lo.
    Pretendo usa-lo para viajem e passeios urbanos, nada de Off road pesado, somente para urbano e de vez em quando um off road leve. O carro está no valor de 75k (SC). O que mais me atraiu é que o LR é um carro que te da muita presença, e de vez em quando eu tenho que buscar clientes e leva-lo até a fabrica, hotel, aeroporto e etc. E é sempre bom passar uma boa imagem. Porém, tenho as seguintes perguntas na minha cabeça:

- Esta muito rodado
    - É um carro bom?
    - Da manutenção?
    - Será que vou ter dor de cabeça no futuro?
    - O carro tem um custo alto em questão de manutenção?
    - Compensa comprar, ou encontro outras opções? Se sim, quais?
    - E quanto ao seguro/ipva é alto? ou nada assustador? (atualmente pago 3k no seguro do meu carro)
    - Quais suas avaliações sobre o carro?

São estas as perguntas que venho me fazendo, espero que consigam me ajudar a tira-las.

Obrigado pessoal, espero conseguir achar a melhor opção.

Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Citação Postado originalmente por gabrielcv Ver Post
    Pessoal, estou na possível aquisição de um LR Freelander 2 HSE Gasolina 3.2 2007/2007 e está com 95k rodados, o carro está impecável, com 2 dvd's traseiros e etc. Porém, gostaria de saber a opinião de quem já tem o carro, nunca tive LR e estou muito interessado em adquiri-lo.
    Pretendo usa-lo para viajem e passeios urbanos, nada de Off road pesado, somente para urbano e de vez em quando um off road leve. O carro está no valor de 75k (SC). O que mais me atraiu é que o LR é um carro que te da muita presença, e de vez em quando eu tenho que buscar clientes e leva-lo até a fabrica, hotel, aeroporto e etc. E é sempre bom passar uma boa imagem. Porém, tenho as seguintes perguntas na minha cabeça:

- Esta muito rodado
    - É um carro bom?
    - Da manutenção?
    - Será que vou ter dor de cabeça no futuro?
    - O carro tem um custo alto em questão de manutenção?
    - Compensa comprar, ou encontro outras opções? Se sim, quais?
    - E quanto ao seguro/ipva é alto? ou nada assustador? (atualmente pago 3k no seguro do meu carro)
    - Quais suas avaliações sobre o carro?

São estas as perguntas que venho me fazendo, espero que consigam me ajudar a tira-las.

Obrigado pessoal, espero conseguir achar a melhor opção.
    Boa Noite Gabriel.

Tenho uma Disco 3, mas consideraria a compra de uma Freelander mais nova, 2.010 >. Ja li alguns relatos sobre alguns probleminhas nos modelos mais antigos. ( nao sei descrever quais sao )

Conseguindo sair da ccs, acredito que a manutençao nao saira muito cara. Nao sei o carro que vc tem, mas o valor da manutencçao sera proporcional ao estatus que vc pretende alcançar dirigindo um Land Rover ( importado ).

Neste valor de 75 mil, dificil alguma coisa no nivel e com as caracteristicas da Freelander. Acho que colocando mais um pouquinho de dinheiro vc vai de Tiguan, Forester ou a Jornney. Considere uma Mercedes c200/300 como uma opçao.

Com R$ 75 ( aqui em SP ). Compraria outra Disco 3 S diesel. Tranquilamente.....!

Carro 4x4 dara mais problemas que um carro 4x2. Isso eh um fato!

Ipva proporcional ao valor. Em SC nao sei qual eh a porcentagem. No Parana eh 1% e em SP 4%.

Seguro sera praticamente igual ao que vc paga.

Pelos relatos de nossos amigos do forum ...... Quem tem o carro, gosta muito!

PS. Nao se prenda a pinduricalhos. Ex: Cameras de re, telas LCD e DVDs. Nao agregam nada ao valor do carro.

Usuário
    Entrada
    03/10/2013
    Local
    Brusque/SC
    Será então que estaria fazendo uma boa compra?
    O que mais me intriga é o consumo dela, um dia uma coisa e outro diz outra...
    Sabes me dizer mais ou menos qual o consumo dela? ( Gasolina )

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Olha, sem olhar a tabela de preços da Freelander, achei bem cara!!!

Um casal de amigos compraram uma ano passado (2007/07) por R$ 67.000,00 com 74.000km, TOP de Linha (Gasolina) em SP.

Quanto a manutenção, DIZEM que é o LR mais problemático (mas isso não significa ser ruim). Falando de novo o que vejo, meus amigos rodam pouco nela (tem dó de gastar...afff...pra que compram então!?!?!) e acho que rodaram em um ano menos de 10.000km e já andaram gastando um pouco nela.

O que lembro foi: bóia do tanque de combustível (R$ 2.500 não sei se incluido a mão de obra); pneus (colocaram Yokohama e não sei o preço de cada), sensor (num sei qual...mas esse deu trabalho...e gastaram uns R$ 2.000,00 pq tinha que retirar o tanque, mexer na parte eletrônica, blablabla... troca de amortecedores (mais R$ 2.000,00 aqui eu acho que fizeram besteira...trocaram porque na oficina especializada disse que era bom trocar...que a LR recomendava...enfim)

Bom,só isso já fizeram eles repensarem no uso do carro... tanto que ficou mais reduzido ainda já que compraram um Jetta. A Freelander 2 vai ficar praticamente só para viagens...ou mesmo pensaram em vender. O problema é a patroa que não quer que venda por causa do "status" de ter uma LR

Então, por esse valor que vc colocou, eu pensaria numa Disco...não que não dê manutenção e que seja barata, mas é muito mais carro!!!

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. FREELANDER - HSE 2005 - Dúvida sobre troca de tecido da porta
      Por Alan Martins Gama no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/08/2013, 21:13
    2. Dúvida sobre compra
      Por Legito no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/08/2013, 10:56
    3. Dúvida sobre compra de Blazer
      Por luanfg no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 8