Pessoal,
fiz uma viagem pro Atacama no fim do ano, Corrientes, Salta, San Pedro de Atacama, Calama, Antofagasta, Copiapó, Chilecito (para ver o Dakar), La Rioja, 6.600 km total.
Estou revisando o carro desde comprei ele em agosto de 2010.
Na viagem quebrou o vidro da porta traseira. Eu estava em San Antonio de Los Cobre rumo ao paso sico, fui fechar a porta e...trincou o vidro, sorte que tinha insufim e passei silvertape, aguentou ate a volta e quase mil km de pedra. Acho que a porta torceu pois fiz um suporte que é uma chapa que apoia o estepe, teve muita trepidação na viagem, terei que reforçar a porta novamente e possilvelmente nao vou escapar de comprar o suporte que tira o peso do pneu da porta.
Polia do motor...na volta em La Rioja, chegando na cidade caiu a polia do ventilador, ela toca bomba dágua e direção. A polia caiu e ficou presa no radiador com ventilador e correia. A temperatura logo foi la em cima e a direção ficou dura. A sorte é que estava chegando na cidade, pois tive que tirar toda a frente, radiador, mangueiras para poder encaixar a polia de volta que teve de ser soldada. Fiquei de cara pois antes da viagem foi aberta toda parte da frente do motor, trocado polias, rolamentos e tensores, só nao trocou o eixo dessa polia que vai encaixada somente na pressão (oque pra mim é um absurdo). O mecanico disse que se tira a polia umas duas vezes tem que trocar o eixo e o rolamento. Ainda me disseram que é comum nesse motor acontecer isso.
Oque me dizem? Achei isso o fim da rosca acontecer isso num Defender.
Outra coisa que me incomodou foi o ar condicionado. Na ida acabou o gas e depois começou dar interferencia do interruptor do compressor com o pisca, dai já o compressor já nao ligava mais.
Entao fiz uma ligação direta da bateria até no compressor. Dei uma carga de gás e pronto, era bater o interruptor que instalei na saida da beteria e pronto, ar gelando. To até pensando em deixar assim, pois já levei 3 vezes pra arrumar, gastei mil reais e o cara nao arruma bosta nenhuma.
Coxim do motor...já na volta da viagem, tava andando numa estrada cascalhada esses dias, estava nuns 50 km/h e entrei numa valeta que tinha logo após um murundum...que paulada....eu não sei oque voces acham, mas acho o defender um pouco duro e bate muito a carroceria. Apos a pancada escutei uma vibração que vinha do motor. Resultado...quebrou um coxim do motor, 3 parafusos de 10 mm que fixam o bloco e quebrou uma chapa que sai da caixa seca e vai parafusada no bloco. O motor desceu uns 4 cm e a hélice raspava na proteção de plastico.
O mecanico disse que o coxim já estava soldado e que os parafusos do bloco já estavam fracos.
Mas não achei que a paulada foi tanta de fazer um estrago desse no Defender.
Estou achando que ele ta batendo muito seco...será que é por causa do amortecedores da Brit Part que coloquei? Será que fiz cagada?
Barulho do teto...quando to mais de 100 por hora ou cruzo um caminhão comecou a chacoalhar o teto, as folhas de aluminio trabalham e da um baita dum barulho grave, é cada susto. Alguem já viu isso? Fazer oque?
Água entrando...entra muita água no trilho das janelas de correr laterais. Oque fazer para vedar o trilho e continuar abrindo a janela?
Acho que ta bom por aqui
Abraços