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Hybrid View

  • #1
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    24/03/2010
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    Chave da ignição defender 90




    Galera, há alguns meses, minha viatura nao quiz pegar, o contato nao ligava, mas depois de algumas tentativas o motor funcionou e o defeito nao mais deu o ar da graça. Dia 26 de dezembro passado, saí de Guaruja rumo a vitoria-ES e de lá seguir para Joao Pessoa PB, sendo que na altura de Tres Rios RJ, parei para abastecer e a viatura nao mais ligou o contato, felizmente proximo dali havia um eletricista e desmontamos o painel fizemos um jumper nos contatos da ignição, pois a partida virava normalmente so nao ligava o contato, liguei num botao liga e desliga, ficou bom, tanto que fui a Paraiba e voltei sem problemas (virou segredo anti-furto), deveria ter dado mais atenção quando deu o sinal a primeira vez e trocado a peça, só nao tive problema maior porque sei que poderia ser feito, mas fica um alerta, que nao podemos deixar de observar detalhes que virarao problemas lá na frente. Isto tudo é para dizer que vou precisar trocar minha ignição e nao tenho o numero da peça (comutação) pergunto se alguem souber me passe para que possa pedir lá fora, ou, caso alguem tenha e queira vender, abraços
    joao

  • #2
    Banido
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    24/03/2010
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    Guaruja/SP
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    E aí pessoal.....ninguem sabe, ninguem viu......rsssss..., alem do mais perdi as as chaves da viatura...to a pé......

  • #3
    Usuário Avatar de Reneidson
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    28/04/2008
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    comutador defender

    olá amigo aconteceu a mesma coisa comigo e por sinal fiz a mesma coisa, só q com o tempo a a chave nao aguentou e entao derreteu todo, foi entao q fui atraz da peça e comprei duas é uma barbada de trocar é só soltar dois parafusos philips atras da igniçao trocar os terimnais parafusar novamente esta pronta e me custou R$100,00 nova original e esta funcionando perfeito qualquer coisa só falar abraço

  • #4
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
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    Citação Postado originalmente por Reneidson Ver Post
    olá amigo aconteceu a mesma coisa comigo e por sinal fiz a mesma coisa, só q com o tempo a a chave nao aguentou e entao derreteu todo, foi entao q fui atraz da peça e comprei duas é uma barbada de trocar é só soltar dois parafusos philips atras da igniçao trocar os terimnais parafusar novamente esta pronta e me custou R$100,00 nova original e esta funcionando perfeito qualquer coisa só falar abraço
    Caro Reneidson,
    onde vc conseguiu o comutador por este preço? Na Bearmach e na autorizada LR me pediram 479 reais na peça!!!
    Estou com esta zebra desde há um tempo, mas agora tá ficando muito chato pq acontece de não dar a partida muito seguidamente... daí tenho que abrir o capô e meter uma chave de fenda nos contatos da chave magnética do motor de arranque e fazer uma "direta"... nada de mais, mas pega um pouco mal qdo vc está num lugar movimentado...rss

    Me ofereceram tb, na Bearmach, o miolo inteiro, por pouco mais de 400, mas de uma marca diferente (inglesa, "autorizada" pela LR)...
    Estou na dúvida... João, vc já resolveu seu problema? se sim, me mostra o caminho das pedras aí!!

    Nossas viaturas são da mesma idade... deve ser comum acontecer isto com 12 aninhos de vida...rss

    um abraço,
    Bruno

  • #5
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
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    Descobri!! Veio o orçamento da Tekcom, comutador da Britpart por 69,90!!! Não tem para pronta entrega, mas acho que vou esperar e comprar Britpart mesmo... é muuuuuuita diferença, mesmo que a qualidade não seja a mesma... vale a pena comprar 2 para já ficar com uma de reserva...

    Que dilema que é comprar peças pra estes dinossauros... a gente quer o melhor pra eles, mas...

    Um abraço, e me informem caso a peça paralela seja uma roubada!!
    Bruno

  • #6
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Descobri!! Veio o orçamento da Tekcom, comutador da Britpart por 69,90!!! Não tem para pronta entrega, mas acho que vou esperar e comprar Britpart mesmo... é muuuuuuita diferença, mesmo que a qualidade não seja a mesma... vale a pena comprar 2 para já ficar com uma de reserva...

    Que dilema que é comprar peças pra estes dinossauros... a gente quer o melhor pra eles, mas...

    Um abraço, e me informem caso a peça paralela seja uma roubada!!
    Bruno
    Bruno,

    Se queres o melhor para a viatura e não pretendes gastar tubos de dinheiro, basta importar. Sai mais barato importar peças originais que comprar peças de qualidade duvidosa aqui no Brasil.


    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #7
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    Reneidson, obrigado, pela dica, vc comprou aonde, minha viatura é ano 2000, procuro numero da peça, ou se existir outro carro similar, ja desmontei tudo, mas os parafusos que prendem a peça toda foi colocado com maquina que ao final quebram as cabeças dos parafusos....pode......consegui tirar a trava de aço que prende o miolo, mas o volante ta travado e nao sai....só molezinha rssss, agora vamos tentar fazer uma mixa pra tentar destravar e sair o miolo para fazer uma copia até conseguir uma peça nova...abçs

  • #8
    Usuário Avatar de Denilsom
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    20/08/2006
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    Minha Defender parou em casa funcionando e hoje nada virava a chave e voltava luz ascendiam e apagava logo percebi mau contato tirei o painel dos marcadores e vi que o comutador da igniçao com mau contato, peguei nele ai soltou foi tudo, agora só outro ja pedi pelos correios agora a duvida e trocar sera facil ?? vi que um colega acima trocou mas não ficou claro sua Explicaçao alguem pode me dar uma dica ? grato
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #9
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
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    16/10/2011
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    Voltei a ter problemas com o comutador da ignição e consegui consertar a peça na base do DIY...
    busquei ajuda nos fóruns gringos e achei este passo a passo excelente:

    http://www.4x4community.co.za/forum/...d.php?t=183240

    as molas de dentro do comutador acabam se soltando, mas o conserto é relativamente fácil (o mesmo vale para a famigerada chave de faróis, que em muitos casos (como o meu) pode com cuidado ser consertada, sem necessidade de se desembolsar uma grana com a original nem optar por uma paralela que vai quebrar em seguida).

    Bem, espero ter contribuído (ainda que indiretamente) com os que venham a sofrer no futuro com problemas relacionados... muito já aprendi neste fórum, e acho que o melhor modo de agradecer é contribuir de alguma maneira.

    A Defender tem sido assim pra mim: quanto mais conheço (e domino), tanto mais gosto!!

    Um abraço,
    Bruno
    4X4 Brasil Razão: adição de informação

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