x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Bloqueio central

  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    73
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio central




    Amigos, hoje um rapaz me fez uma pergunta que pensei pensei e não consegui responder.

    A pergunta dele foi a seguinte: O Defender tem bloqueio de diferencial central que quando acionado manda força igual aos diferenciais trazeiros e dianteiros correto...

    Eu respondi que sim, correto.

    Ai ele me perguntou: Se por acaso vc encalhar as duas rodas do lado direito e as rodas do lado esquerdo ficarem no ar, o Def vai continuar encalhado pois não tem (pelo menos de fábrica) bloqueio nos diferencias dianteiro e trazeiro, com isso as rodas que receberam as forças, seram justamente as rodas que estão no ar, correto. Eu respondi que sim correto.

    Então ele me saiu com essa: Essas pick up's 4x4 que não tem bloqueio de diferencial central no caso de uma das rodas cair numa vala e ficar presa de nada vai adiantar ter o 4x4 pois a força vai ser mandada justamente para as outras 3 que estão digamos assim livres, correto??? Puts ai eu não consegui responder...

    O que os amigos podem me falar sobre isso...

    Obrigado.

    Orlando

  • #2
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    43
    Posts
    492
    Agradecimentos: 2
    Orlando,

    Antes da Defender eu tinha uma Ranger 4x4! Na verdade isso só ocorrera se você perder o contato com o solo em X. Tipo a roda dianteira direita no ar ao mesmo tempo em que a roda traseira esquerda também esta no ar.

    Pelo que pude constatar na Ranger, quando ligava o 4x4 não podia andar em piso com boa aderência, pois o sistema era bloqueado e ao realizar curvas o carro travava como se estivesse com o freio acionado. A diferença da Defender e que como temos o diferencial central, pode-se desbloquear o diferencial central e andar em pisos com boa aderência sem travar e danificar o sistema.

    Se falei alguma besteira me corrijam.

    Abracos,


    Citação Postado originalmente por orlandogon Ver Post
    Amigos, hoje um rapaz me fez uma pergunta que pensei pensei e não consegui responder.

    A pergunta dele foi a seguinte: O Defender tem bloqueio de diferencial central que quando acionado manda força igual aos diferenciais trazeiros e dianteiros correto...

    Eu respondi que sim, correto.

    Ai ele me perguntou: Se por acaso vc encalhar as duas rodas do lado direito e as rodas do lado esquerdo ficarem no ar, o Def vai continuar encalhado pois não tem (pelo menos de fábrica) bloqueio nos diferencias dianteiro e trazeiro, com isso as rodas que receberam as forças, seram justamente as rodas que estão no ar, correto. Eu respondi que sim correto.

    Então ele me saiu com essa: Essas pick up's 4x4 que não tem bloqueio de diferencial central no caso de uma das rodas cair numa vala e ficar presa de nada vai adiantar ter o 4x4 pois a força vai ser mandada justamente para as outras 3 que estão digamos assim livres, correto??? Puts ai eu não consegui responder...

    O que os amigos podem me falar sobre isso...

    Obrigado.

    Orlando
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #3
    Usuário Avatar de MarceloH
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por orlandogon Ver Post
    Amigos, hoje um rapaz me fez uma pergunta que pensei pensei e não consegui responder.

    A pergunta dele foi a seguinte: O Defender tem bloqueio de diferencial central que quando acionado manda força igual aos diferenciais trazeiros e dianteiros correto...

    Eu respondi que sim, correto.

    Ai ele me perguntou: Se por acaso vc encalhar as duas rodas do lado direito e as rodas do lado esquerdo ficarem no ar, o Def vai continuar encalhado pois não tem (pelo menos de fábrica) bloqueio nos diferencias dianteiro e trazeiro, com isso as rodas que receberam as forças, seram justamente as rodas que estão no ar, correto. Eu respondi que sim correto.

    Então ele me saiu com essa: Essas pick up's 4x4 que não tem bloqueio de diferencial central no caso de uma das rodas cair numa vala e ficar presa de nada vai adiantar ter o 4x4 pois a força vai ser mandada justamente para as outras 3 que estão digamos assim livres, correto??? Puts ai eu não consegui responder...

    O que os amigos podem me falar sobre isso...

    Obrigado.

    Orlando
    O que adiantaria ter 4x4 no caso no último caso seria que no lugar de ter uma ou duas rodas com tração no caso de um 2x4 teria 3 tentando desatolar a quarta, mas vai depender mais do tipo de chão para pegar tração e menos do torque.
    Defender 110 2002/2003

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial central X Bloqueio de diferencial
      Por leoutg no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 55
      Última resposta: 04/10/2013, 23:19
    2. bloqueio diferencial troller eaton truetrac,ótimo bloqueio
      Por AMGOLDONI no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 13/02/2013, 15:13
    3. Duelo entre 4x2 com bloqueio e 4x4 sem bloqueio
      Por iNsAnE no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 13/11/2012, 07:51
    4. Pajero - Bloqueio Central
      Por cotton no fórum Mitsubishi
      Respostas: 68
      Última resposta: 16/10/2007, 18:16
    5. Bloqueio Central para CJ5
      Por Maciel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 41
      Última resposta: 27/08/2007, 16:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade