x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Bloqueio central

Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Bloqueio central

Amigos, hoje um rapaz me fez uma pergunta que pensei pensei e não consegui responder.

A pergunta dele foi a seguinte: O Defender tem bloqueio de diferencial central que quando acionado manda força igual aos diferenciais trazeiros e dianteiros correto...

Eu respondi que sim, correto.

Ai ele me perguntou: Se por acaso vc encalhar as duas rodas do lado direito e as rodas do lado esquerdo ficarem no ar, o Def vai continuar encalhado pois não tem (pelo menos de fábrica) bloqueio nos diferencias dianteiro e trazeiro, com isso as rodas que receberam as forças, seram justamente as rodas que estão no ar, correto. Eu respondi que sim correto.

Então ele me saiu com essa: Essas pick up's 4x4 que não tem bloqueio de diferencial central no caso de uma das rodas cair numa vala e ficar presa de nada vai adiantar ter o 4x4 pois a força vai ser mandada justamente para as outras 3 que estão digamos assim livres, correto??? Puts ai eu não consegui responder...

O que os amigos podem me falar sobre isso...

Obrigado.

Orlando

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    Orlando,

Antes da Defender eu tinha uma Ranger 4x4! Na verdade isso só ocorrera se você perder o contato com o solo em X. Tipo a roda dianteira direita no ar ao mesmo tempo em que a roda traseira esquerda também esta no ar.

Pelo que pude constatar na Ranger, quando ligava o 4x4 não podia andar em piso com boa aderência, pois o sistema era bloqueado e ao realizar curvas o carro travava como se estivesse com o freio acionado. A diferença da Defender e que como temos o diferencial central, pode-se desbloquear o diferencial central e andar em pisos com boa aderência sem travar e danificar o sistema.

Se falei alguma besteira me corrijam.

Abracos,

Citação Postado originalmente por orlandogon Ver Post
    Amigos, hoje um rapaz me fez uma pergunta que pensei pensei e não consegui responder.

A pergunta dele foi a seguinte: O Defender tem bloqueio de diferencial central que quando acionado manda força igual aos diferenciais trazeiros e dianteiros correto...

Ai ele me perguntou: Se por acaso vc encalhar as duas rodas do lado direito e as rodas do lado esquerdo ficarem no ar, o Def vai continuar encalhado pois não tem (pelo menos de fábrica) bloqueio nos diferencias dianteiro e trazeiro, com isso as rodas que receberam as forças, seram justamente as rodas que estão no ar, correto. Eu respondi que sim correto.

Então ele me saiu com essa: Essas pick up's 4x4 que não tem bloqueio de diferencial central no caso de uma das rodas cair numa vala e ficar presa de nada vai adiantar ter o 4x4 pois a força vai ser mandada justamente para as outras 3 que estão digamos assim livres, correto??? Puts ai eu não consegui responder...

Obrigado.

Orlando
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário Avatar de MarceloH
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por orlandogon Ver Post

Obrigado.

Orlando
    O que adiantaria ter 4x4 no caso no último caso seria que no lugar de ter uma ou duas rodas com tração no caso de um 2x4 teria 3 tentando desatolar a quarta, mas vai depender mais do tipo de chão para pegar tração e menos do torque.
    Defender 110 2002/2003

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferencial central X Bloqueio de diferencial
      Por leoutg no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 55
      Última resposta: 04/10/2013, 23:19
    2. bloqueio diferencial troller eaton truetrac,ótimo bloqueio
      Por AMGOLDONI no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 13/02/2013, 15:13
    3. Duelo entre 4x2 com bloqueio e 4x4 sem bloqueio
      Por iNsAnE no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 25