x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 69
  • #13
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    70
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0



    Não sei se é verdade, mas ouvi dizer que na Disco 3 V8 não cabe roda 17, no minimo a 18, alguém confirma?
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

  • #14
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Costa Pereira Ver Post
    Não sei se é verdade, mas ouvi dizer que na Disco 3 V8 não cabe roda 17, no minimo a 18, alguém confirma?

    Amigo,

    Não posso confirmar ou infirmar, mas o motor V8 é bem mais potente que o V6 diesel, o que provavelmente exigiu discos com diâmetro maior. A pinça dianteira fica a menos de 1 cm da roda 17" na V6 diesel. Se o disco da v8 for maior, certamente não servirá.

    Abraços.

  • #15
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costa Pereira Ver Post
    Não sei se é verdade, mas ouvi dizer que na Disco 3 V8 não cabe roda 17, no minimo a 18, alguém confirma?

    Boa Noite Pereira,

    É só desbastar um pouquinho a pinça de freio dianteira!

    O rapaz, que me vendeu as rodas 17", usava as mesmas em sua Disco3 V8. Segundo ele, foi só fazer este procedimento.

    Se vc tem interesse de alterar as rodas, é bom ir procurando com antecedência. É muito complicado encontrar essas rodas originais com preço bom.

    Aconselho vc visitar algumas lojas de rodas de sua cidade e adaptar uma de outro carro.

    A que estou usando é de um Lexus, pelo que pesquisei as da Blazer e BMW possuem a mesma furação ( 5 x 120 ).

    Vai economizar um belo tostão!

    As rodas de aro 18" vc pode usar da Amarock, com algumas adequações!


    E o seu carro? Conseguiu consertar?

    Abraços.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    70
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Boa noite
    Era isso que tinham me falado mesmo Renato, e o amigo Leandro confirmou. Quando fui trocar os pneus da minha Discovery 2 que são 18" também achei absurdo o preço, procurei muito por rodas originais da Land Rover aro 16 mas não achei, acabei colocando umas da s10 que também são 5x120. Os pneus da Discovery 3 estão novos por isso ainda tenho algum tempo para achar uma solução.
    O carro continua na oficina, depois de trocarem o motor elétrico que faz o acionamento da reduzida viram que o problema não era só ali e estão a desmontar a caixa de transferência para ver se acham o problema. To até com medo de ver essa conta...
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

  • #17
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costa Pereira Ver Post
    Boa noite
    Era isso que tinham me falado mesmo Renato, e o amigo Leandro confirmou. Quando fui trocar os pneus da minha Discovery 2 que são 18" também achei absurdo o preço, procurei muito por rodas originais da Land Rover aro 16 mas não achei, acabei colocando umas da s10 que também são 5x120. Os pneus da Discovery 3 estão novos por isso ainda tenho algum tempo para achar uma solução.
    O carro continua na oficina, depois de trocarem o motor elétrico que faz o acionamento da reduzida viram que o problema não era só ali e estão a desmontar a caixa de transferência para ver se acham o problema. To até com medo de ver essa conta...
    Boa Tarde Pereira,

    Apesar de não levar o carro na CCS, o antigo dono de meu carro sempre fez os serviços na Catalbiano de São Paulo.

    Tenho todas as notas, de tudo que foi feito. E por incrível que pareça os valores não são tão fora do normal de CCS.

    As manutenções mais caras foram com o Sistema de Injeção ( acho que uns R$ 4.000,00 ) e o compressor ( tambem na casa dos R$ 4.000,00 ).

    Vamos ser positivos, quem sabe a coisa não fica tão cara assim!

    A novela de minha Pajero ficou na casa dos R$ 10.000,00. Se calcularmos idas e vindas nos mecânicos, guincho, alto consumo de combustivel, tempo sem o carro e consertos equivocados.

    Carro gasta mesmo! Por isso lembro sempre do conselho de um velho amigo.

    Você tem que usar o carro. E não deixar o carro te usar!

    Conclusão, colocar o carro para bater e fazer valer o investimento!

    Esta é minha teoria pratica em relação ao uso de carros.

    Abraços.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Concordo Leandro,

    Eu computo, para um carro PARADO NA GARAGEM o custo de 2% de seu valor ao mês, contando depreciação, seguro e IPVA. Diante disso, qualquer coisa que acrescer de consumo de combustível e manutenção é ínfimo. O "retorno", se há, é com o uso, pois o custo fixo fica diluído pela quilometragem rodada.

    Lógico que o quilometro rodado de uma Disco é bem mais caro que de um Uno, consideradas as mesmas quilometragens rodadas, mas aí entram as questões de segurança, conforto, status e, simplesmente: PRAZER. Afinal, gasto tanto com coisas que em nada me agradam, tipo Imposto de Renda...

    Abraços.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    70
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Leandro e Renato
    O serviço não está sendo feito na css, e sim numa oficina especializada, da qual não tenho razão de queixa, sempre com muito boa vontade, procurando a solução mais barata, tanto que foram eles mesmos que negociaram as peças com a Euro import, e os serviços que estão sendo feitos lá também, já que eles mantêm boas relações com a css e conseguem preços melhores.
    O que me irrita é ficar esse tempo todo sem o carro. Mas que nada, assim que entrar nele outra vez, virar a chave e escutar o ronco do jaguar em baixo do capot esqueço tudo hehehe
    Quanto ao fazer valer o investimento, sou adepto dessa filosofia há muito tempo, os meus filhos já me apelidaram de destruidor de carros, porque eu levo pro trabalho e encho de barro dentro, levo funcionários pra casa depois de uma jornada de trabalho braçal, carrego feno pros animais na chácara, entre outras coisas. Busco sempre fazer as manutenções em dia, mas não sou muito fã de preciosismos nem de mimar o carro, mas depois de 5 Land Rover's ao longo de 17 anos, já devia ter aprendido que eles demandam mais carinho e atenção.

    Abraços
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

  • #20
    Usuário Avatar de Paulo Nascimento
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hugoeiji Ver Post
    Você pode trocar as suspensões por molas, com a desvantagem de perder justamente o conforto que as suspensões pneumáticas trazem para a condução do veículo. Além disso, vc perde a funcionalidade de SLS (self leveling suspension) que permite que você altere a altura da suspensão dinamicamente, de forma a torná-la mais adequada para cada situação. No caso da Disco 3 do seu amigo, eu tenho quase certeza que alguns modelos que foram vendidos vieram com suspensão de mola, então é possível que dê pra encontrar molas OEM originais para Disco 3. Para os modelos mais antigos como a Disco 2 eu tenho certeza absoluta que exitem kits de mola para importar e é razoavelmente barato. Um ponto importante é que ao trocar por molas, você tem que levar em alguma autorizada ou oficina especializada para eles configurarem as ECUs para o sistema de molas, senão ele vai ficar tentando verificar as pneumáticas e o carro vai ficar arriando a bateria como aconteceu com o nosso amigo Caio Gaucho do fórum.

    O seu amigo pode ter dado o azar de bater uma pedra pontuda e ter furado. Eu tenho suspensão a ar e o que já aconteceu foi que depois de 4 anos de uso a bichinha começou a vazar lentamente, mas não explodiu nem nada. Quando passavam alguns dias na garagem, ela ia descendo devagar, mas ao ligar o carro o compressor inflava ela denovo. Troquei rapidamente pois se continuasse assim o compressor que ia embora e ia me custar muito mais $$$.

    Para quem está disposto a ter um LR com esse conforto, não custa recomendar um cuidado preventivo. Sempre tenha em estoque suspensões pneumáticas. Vou falar das suspensões da Disco 2 e o preço. Nas concessionárias elas vão custar os olhos da cara, uns 2500 reais cada. Existe em SP um cara que recondiciona essas suspensões e vende por uns 900. Se você der uma furada na troca o valor cai pra 600. Nos estados unidos na arnott industries eles vendem uma com garantia lifetime por cerca de 300 dólares cada. Na inglaterra, na paddock spares você as encontra por aproximadamente 150 reais (RKB101200 | RKB101200 Rear Air Spring - including 2x NTC9449 clips) + impostos + frete + etc. Ou seja, importar vale muito a pena.



    Espero que tenha resolvido as suas dúvidas. Qualquer coisa é só perguntar.

    Abraços,
    Hugo.
    Hugo,

    você tem o contato dessa pessoa que recupera as bolsas?

    Obrigado e um abraço,

    Paulo

  • #21
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    -nikon-jul-dez-2012-798.jpg

    De pleno acordo!!!

    Dar a partida no seis cilindros e sair pra estrada com o vidro aberto, bem devagar, escutando os BF Muds malharem o chão, não tem preço (risos)...
    4X4 Brasil

  • #22
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renato franco Ver Post
    -nikon-jul-dez-2012-798.jpg

    de pleno acordo!!!

    Dar a partida no seis cilindros e sair pra estrada com o vidro aberto, bem devagar, escutando os bf muds malharem o chão, não tem preço (risos)...
    ahhh muleque !

    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    70
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Ô Renato, assim fico com saudades do carro, e com vontade de ir correndo achar umas rodas dessas pra montar uns bf na minha tambem. Muito bonito o seu carro e no seu habitat natural fica ainda melhor.

    Boa noite
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

  • #24
    Usuário Avatar de Sittich
    Entrada
    30/04/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    tenho uma disco 2 e precisei recentemente trocar as bolsas.
    Achei num forum americano a sugestão de um cara muito experiente (ex-concessionário LR) e que recomenda a marca Arnott (Cabo Canaveral). Comprei cada bolsa por US$140,00. UPS me entregou em 4 dias. Total com impostos +-R$1.200,00 contra R$3.600 na Terranova (BH).
    As Arnott tem garantia vitalícia nos EUA.

    Tudo que li lá fora, sugere esquecer as molas.

    Boa sorte,

    Virgilio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspensão IRS
      Por mariojr09 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/11/2008, 12:30
    2. Suspensão ZJ 97/98
      Por Magno no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/02/2008, 11:24
    3. Suspensão: Suspensão a Ar - bolsas pneumáticas
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/07/2006, 22:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade