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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Igor Lancerotti Ver Post
    Obrigado pelas dicas, Renato.

    Como sempre tenho alguém conhecido indo e voltando pra fora do Brasil, talvez e consiga importar alguma coisa, preventivamente.

    Só sei que ainda estou "anestesiado" com a Disco 3. Em lua de mel...

    Abrássssssssssssss

    Boa Noite Igor,

    Eu pediria um orçamento com esse pessoal.

    Rear Air Suspension Strut For Land Rover Discovery 3.oem:rpd501100 - Buy Land Rover Discovery3 Shock Absober,Air Suspension For Land Rover,Rear Bumper Absorber Product on Alibaba.com

    Tem muita gente com o pé atrás em relação aos Chineses, mas vc econimizará mais um pouquinho com esse pessoal.

    Vai te ajudar na quitação do carnê !

    E tenho certeza que a BritPart tem como fornecedor alguns desses Chineizinhos!!

    Realmente a D3 é um espetáculo. Estava meio descontente com o consumo, mas tenho rodado bem com o carro e estou conseguindo fazer médias de quase 9km/l uso misto! ( 8.67 k/l ) A minha é Diesel.

    Caso vc se assuste com o consumo, minha dica é maneirar no pé e usar sempre o cambio manual e sair sempre de 2º ou 3º marcha. Assim vc consegue controlar a sede do motorzão V8!

    Outra dica é trocar as rodas 19" pelas de 17", vai economizar um dinheirão na hora de trocar os pneus.


    Com essa economia vc liquida pelo menos umas 3 parcelas do seu carnê !


    Abrassssssss!

  • #2
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    Olá Leandro,

    Desde já agradeço as dicas.

    Fiquei mais de 1 ano procurando essa Disco 3 e agora, finalmente, encontrei algo que me satisfez em todos os sentidos.
    E nesse tempo todo em que garimpei essa Disco, sempre lia tudo que se falava de nesse site, todos os posts, enfim, tudo para uma compra segura.

    Aproveito também pra agradecer todos os integrantes deste site, que me ajudaram a seguir em frente em meu sonho, mesmo sabendo das "necessiades especias" e "carinho" que esse tipo de veículo precisa no dia-a-dia.

    Ah! Quanto ao consumo, a CR-V da minha esposa faz, no máximo, 7 km/l de gasolina em trecho urbano. Isso com um motor 4 cc de 150 cv. Relação peso/potência péssimo, em que pese no atender muito bem nos demais requisitos, ainda mais com 2 mulekes pequeninos e sua tralhas pra carregar (carrinho de bebê, bicicleta, berço desmontável, mochilas, mamadeira, garrafinhas de água, blá blá blá... )

    Quanto aos pneus, peguei a Disco com um jogo praticamente novo. ainda rodo uns bons 40 mil km com eles. Quando houver a necessidade de trocar, não vou me esquecer dos 17".

    Aos poucos vou domando a nave e compartilhando as novidades aqui com vcs.

    Grande abraço à todos,
    Land Rover Discovery 3 V8 HSE 2005

  • #3
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    Não sei se é verdade, mas ouvi dizer que na Disco 3 V8 não cabe roda 17, no minimo a 18, alguém confirma?
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Costa Pereira Ver Post
    Não sei se é verdade, mas ouvi dizer que na Disco 3 V8 não cabe roda 17, no minimo a 18, alguém confirma?

    Amigo,

    Não posso confirmar ou infirmar, mas o motor V8 é bem mais potente que o V6 diesel, o que provavelmente exigiu discos com diâmetro maior. A pinça dianteira fica a menos de 1 cm da roda 17" na V6 diesel. Se o disco da v8 for maior, certamente não servirá.

    Abraços.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Costa Pereira Ver Post
    Não sei se é verdade, mas ouvi dizer que na Disco 3 V8 não cabe roda 17, no minimo a 18, alguém confirma?

    Boa Noite Pereira,

    É só desbastar um pouquinho a pinça de freio dianteira!

    O rapaz, que me vendeu as rodas 17", usava as mesmas em sua Disco3 V8. Segundo ele, foi só fazer este procedimento.

    Se vc tem interesse de alterar as rodas, é bom ir procurando com antecedência. É muito complicado encontrar essas rodas originais com preço bom.

    Aconselho vc visitar algumas lojas de rodas de sua cidade e adaptar uma de outro carro.

    A que estou usando é de um Lexus, pelo que pesquisei as da Blazer e BMW possuem a mesma furação ( 5 x 120 ).

    Vai economizar um belo tostão!

    As rodas de aro 18" vc pode usar da Amarock, com algumas adequações!


    E o seu carro? Conseguiu consertar?

    Abraços.

  • #6
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    Boa noite
    Era isso que tinham me falado mesmo Renato, e o amigo Leandro confirmou. Quando fui trocar os pneus da minha Discovery 2 que são 18" também achei absurdo o preço, procurei muito por rodas originais da Land Rover aro 16 mas não achei, acabei colocando umas da s10 que também são 5x120. Os pneus da Discovery 3 estão novos por isso ainda tenho algum tempo para achar uma solução.
    O carro continua na oficina, depois de trocarem o motor elétrico que faz o acionamento da reduzida viram que o problema não era só ali e estão a desmontar a caixa de transferência para ver se acham o problema. To até com medo de ver essa conta...
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Costa Pereira Ver Post
    Boa noite
    Era isso que tinham me falado mesmo Renato, e o amigo Leandro confirmou. Quando fui trocar os pneus da minha Discovery 2 que são 18" também achei absurdo o preço, procurei muito por rodas originais da Land Rover aro 16 mas não achei, acabei colocando umas da s10 que também são 5x120. Os pneus da Discovery 3 estão novos por isso ainda tenho algum tempo para achar uma solução.
    O carro continua na oficina, depois de trocarem o motor elétrico que faz o acionamento da reduzida viram que o problema não era só ali e estão a desmontar a caixa de transferência para ver se acham o problema. To até com medo de ver essa conta...
    Boa Tarde Pereira,

    Apesar de não levar o carro na CCS, o antigo dono de meu carro sempre fez os serviços na Catalbiano de São Paulo.

    Tenho todas as notas, de tudo que foi feito. E por incrível que pareça os valores não são tão fora do normal de CCS.

    As manutenções mais caras foram com o Sistema de Injeção ( acho que uns R$ 4.000,00 ) e o compressor ( tambem na casa dos R$ 4.000,00 ).

    Vamos ser positivos, quem sabe a coisa não fica tão cara assim!

    A novela de minha Pajero ficou na casa dos R$ 10.000,00. Se calcularmos idas e vindas nos mecânicos, guincho, alto consumo de combustivel, tempo sem o carro e consertos equivocados.

    Carro gasta mesmo! Por isso lembro sempre do conselho de um velho amigo.

    Você tem que usar o carro. E não deixar o carro te usar!

    Conclusão, colocar o carro para bater e fazer valer o investimento!

    Esta é minha teoria pratica em relação ao uso de carros.

    Abraços.

  • #8
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    Concordo Leandro,

    Eu computo, para um carro PARADO NA GARAGEM o custo de 2% de seu valor ao mês, contando depreciação, seguro e IPVA. Diante disso, qualquer coisa que acrescer de consumo de combustível e manutenção é ínfimo. O "retorno", se há, é com o uso, pois o custo fixo fica diluído pela quilometragem rodada.

    Lógico que o quilometro rodado de uma Disco é bem mais caro que de um Uno, consideradas as mesmas quilometragens rodadas, mas aí entram as questões de segurança, conforto, status e, simplesmente: PRAZER. Afinal, gasto tanto com coisas que em nada me agradam, tipo Imposto de Renda...

    Abraços.

  • #9
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    Boa noite Leandro e Renato
    O serviço não está sendo feito na css, e sim numa oficina especializada, da qual não tenho razão de queixa, sempre com muito boa vontade, procurando a solução mais barata, tanto que foram eles mesmos que negociaram as peças com a Euro import, e os serviços que estão sendo feitos lá também, já que eles mantêm boas relações com a css e conseguem preços melhores.
    O que me irrita é ficar esse tempo todo sem o carro. Mas que nada, assim que entrar nele outra vez, virar a chave e escutar o ronco do jaguar em baixo do capot esqueço tudo hehehe
    Quanto ao fazer valer o investimento, sou adepto dessa filosofia há muito tempo, os meus filhos já me apelidaram de destruidor de carros, porque eu levo pro trabalho e encho de barro dentro, levo funcionários pra casa depois de uma jornada de trabalho braçal, carrego feno pros animais na chácara, entre outras coisas. Busco sempre fazer as manutenções em dia, mas não sou muito fã de preciosismos nem de mimar o carro, mas depois de 5 Land Rover's ao longo de 17 anos, já devia ter aprendido que eles demandam mais carinho e atenção.

    Abraços
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

  • #10
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    -nikon-jul-dez-2012-798.jpg

    De pleno acordo!!!

    Dar a partida no seis cilindros e sair pra estrada com o vidro aberto, bem devagar, escutando os BF Muds malharem o chão, não tem preço (risos)...
    4X4 Brasil

  • #11
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    Citação Postado originalmente por renato franco Ver Post
    -nikon-jul-dez-2012-798.jpg

    de pleno acordo!!!

    Dar a partida no seis cilindros e sair pra estrada com o vidro aberto, bem devagar, escutando os bf muds malharem o chão, não tem preço (risos)...
    ahhh muleque !

    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Concordo com o Renato!! O Ronco dos BF's é uma verdadeira sinfonia!!!!

    abs

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