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pessoal me tirem uma duvida urgente.
na nota de peças da mecanica constam entre outros os seguinte itens.
bomba de oleo e bomba de agua da besta 2.2.
ela é perfeitamente compativel com sportage 2.0 tb-ic, ou os caras fizeram besteira.
fiquei com esta duvida.
sabado maratona de buscar o carro de novo.
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finalmente peguei o carro de volta, aleluia...
o carro veio rodando uns 250 km até aqui, mas desta vez foi um meca que trouxe ele, rodei hoje, aparentemente ta lizinho, sem esquentar muito, sem baixar muito a agua, mas mesmo assim vou monitorar pelo menos uma vez na semana aqueles itens basicos.
ja tava com saudades daquela chimbica barulhenta, cabritona, mas eu gosto...hahahah
obrigado a todos pelos posts.
precisando estamos ae...
abraço
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Não vai encher o "cano" heim ?!! , tenha um pouco de paciencia em amaciar a bicha !!
E te recomendo ver todo dia o oleo e a agua ,pois algum selo ou retentor pode ter problemas neste primeiros Km de rodagem ,fique atento e boa sorte!!!
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levei ontem a vtr em um mecanico que o djalma me indicou.
ja havia rodado quase 1500 e so havia trocado o oleo e os filtros.
segundo o mecanico o ponto da bomba estava um pouco adiantado, o que explica o fumaceiro e o pequeno, mas chato, castanhado.
o cabeçote disse que estava meio folgado, o que explica a falta de compressao e potencia em baixa rotação, era um inferno em qualquer subida.
tudo apertado e regulado, voltaram os cavalos, foram-se os poneis, o motor ficou otimo, bem redondinho, agora quer ver como ficara na autonomia.
depois que abastecer posto maiores detalhes, ainda que mandar instalar a termostatica, e a ventoinha eletrica, pois a minha esta travada.
quando fizer posto tudo.
abraço.
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É isso aí Fred, qaunto te cobraram pelo serviço?
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me cobraram o absurdo de R$60,00...hahaha
o carro mudou muito mesmo, fiz uma viagem curta domingo de 250km, de 7,5km/l, que fazia foi para 11km/l, na cidade imagimo que pelo menos uns 9 vai fazer, motor voltou a ser o que era antes.
fiquei satisfeitissimo.
abraço.
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realizei uma viagem curta, cerca de 250 km com a vtr.
a temperatura nao passou da metade, sendo que o normal era em 1/4 do marcador, melhor frio que quente demais.
fiz 11km/l de media, sem me preocupar com perda de potencia ou coisa do tipo.
resumo.
ficou otimo o motor, agora so levar para a revisao dos 5000km.
abraço a todos e obrigado por colaborarem.
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Bom dia Ferd, que bom que esta assim, vai levar lá nos cara pra revisão?
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com certeza, dai, quero ver se eles instalam para mim a ventuinha eletrica, desfazem a gambiarra das velas de aquecimento, e o cebolao do tempra.
abraço.
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Blz, qualquer coisa tamos aí!
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Vazamento
Fredboell a sua vtr ficou vazando água pelo suspiro, fazendo com que o radiador secasse? Fiz o motor completo ta minha, gastei pouco mais de R$ 8 mil, troquei o radiador, coloquei agua desmineralizada + anticongelante, tudo como manda o figurino. A fumaça acabou, a temperatura fica sempre em 1/4 ou um pouquinho mais, mas não chega no meio, agora, ele ta meio "piado" sem força e tem esse vazamento pelo suspiro, perto da tampa do radiador. O que faço??
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a vou te contar o que fizeram nela.
foi varetado o radiador, o indicado é fazer a manutenção no radiador pelo menos uma vez por ano, sendo a varetata, lavagem completa com aqueles produtos e tal.
fiquei com o radiador original mesmo, mas nao me encomodou mais, e nao baixa a agua dela nao.
coloquei agua normal com fluido azul, na proporção 60% agua, e nao me ferveu.
ja fez a revisao dos 1000.
agora quero ver se ajeito o seguinte, ela ta sem termostatica, ventuinha travada.
pelo que li no topico sportage fervendo, vou colocar a ventuinha eletrica do vectra, cebolao do tempra, ou marea e a termostatica bem certinho...ainda sou meio ignorante nesta parte com nomes de peças.
mas qualquer coisa, se ta na garantia, leva nos caras e eles que se virem, a gente gasta uma grana, tem que ter o serviço bem feito.
qq coisa estamos ai.
abraço.