Ferd vc ja viu os pneus que o NAVA vende? Tem uns bem bacanas e bem borrachudos.
Versão Imprimível
Ferd vc ja viu os pneus que o NAVA vende? Tem uns bem bacanas e bem borrachudos.
ja vi, e gostei bastante, mas meu uso é 90% urbano, viagem em rodovia, entao acredito que o bf seja a melhor opçao.
saiu salgado o orçamento, mas o estrago foi grande, entao acho que nao esta fora da realidade nao, se aqui por curitiba um amigo meu fez o da traker, gastou 6000, inclua no meu o cabeçote e mais um monte de coisa, como coxim, bombas e etc, até que ficou bom.
quando voltar com a vtr vou dar uma passada la no nava e ver se faço o lift na danada....
valeu.
Blza Fred e boa sorte!
Geisler, SPT só dá problema de aquecimento por falta de manutenção preventiva, já as L-200 é erro de projeto...tanto que a própria fábrica lançou um tal de "Kit Gelo".
Acredito que com o passar do tempo o motor evoluiu e deve ser ebm melhor. Tambem vai puxar menos peso, certo?
O Fred, esse orça tá pra lá...
Olha só, bico injetor tá trocando os quatro...mas, os quatro estragaram ao mesmo tempo?
E os elementos e válvulas da bomba?
Jogo de juntas é paralelo...
Mediiu a pressão da bomba de óleo pra estar trocando?
Bronzinas, pistão e anéis nem pensar em paralelo, olha na concessionária...mas a viatura é sua desculpe os pitacos!!
desculpo nao, muito pelo contrario, todos os pitacos sao bem vindos, muito obrigado.
pois bem, solicitei ao mesmo que desse uma olhada em tudo o que tinha que fazer.
solicitei peças originais, por via das duvidas vou mandar outro email confirmando, mas nao é para ser nada paraguayo nao.
pelo que conversei aqui em curitiba com alguns amigos que possuem diesel, aqui na regiao, nao esta tao fora, levando em conta que eu iria gastar mais uns 700 de guincho para trazer, pois estava a uns 250km de casa e outros contratempos. o orçamento ja tras o preço de cada serviço, dando assim mais transparencia ao mesmo.
obrigado a todos, e todos os comentarios serao bem vindo.
Eu estava reparando, pelas ruas tem um monte de daqueles caminhões Hyundai Hr, acho muito difícil que tenham problema de erro de projeto nesses motores a tanto tempo que não tenham corrigido.
Muito caro !!!! esqueci de mencionar na lista anterior a correia dentada que foi uma Goodyear e não foi barato e o esticador da correia ,mas mesmo assim acho muito caro !!
Eu ate gastei mais de 8.000,00 no final das contas ,mas somente por que o meu motor estorou o bloco e tive que comprar um motor e fazer ele do zero ,mas ja veio com cabeçote no lugar que nunca tinha entrado em funcionamento por virtude de quem pegou o serviço para troca o cabeçote ,nao havaliou o motor com alto desgaste na camisa e folga absurda nos pistoes ,entao não detonava !
e o motor usado me custou 3.000,00 no estado para fazer ele do ZERO !
Mas um segredo na hora de comprar as peças é que eu sempre pedia para besta antiga 2.2 MAGMA e isso fez a diferença varias vezes ate por que alguns vendedores dizia não haver nada para Sportage ,mal eles que o motor é o mesmo da besta ,so muda a admissão !
E as peças vendidas em KIt no mercado livre eu tenho duvidas sobre a procedencia de ser XING-LING sim e por isso comprei as peças aqui perto de casa em uma empresa que so trabalha com peças para van e foi unâmide a opiniao da seriedade de todos os mecas que la compram as peças para montar o motor !!
Agora uma coisa que faz tambem mudar os valores ,mas não tanto é se o motor for um 2.0 TDI por que os pistoes ,segmemntos e outra são mais caro que da 2.2 !!
E outra coisa a valvula pode usar do motor AP que funciona muitissimo bem e barato me custou 14,00 o que descobri e saber se o Cebolão do lado do sensor de temperatura esta armando ,para descobrir se o sistema eletrico esta operante ,basta desengatar os 2 terminais do cebolão e fechar eles com o motor em funcionamento ,pois a ventuinha eletrica imediatamente entra em funcionamento !!
a minha ventuinha esta travada, devido a problemas de perda das propriedades do gel colante, e pretendo que a mesma continue assim.
sera que vale a pena voltar para o antigo sistema.
Bom dia Fred, a ventoinha da minha estava travada tambem. O antigo dono travou quando instalou o gnv com receio de ferver o motor, o que ele ja tinha feito antes por falta de atenção. O barulho e o gasto estava demais, troquei o acoplamento viscoso e ficou show, ta mais economica, parece ter ganho um folego a mais e não esquenta alem do normal, a ventoinha travada aumenta o consumo pois exige mais do motor, é como se estivesse com dois ar condicionados ligados direto.
Comprei uma eletrica para adaptar, pois o meu motor foi feito (parcial) a pouco tambem e esta bebendo muito, pois ta com a ventoinha travada, a temperatura nao sobe ficando sempre no minimo.
E fora o barulho que na pista quase mata.
Obs.: o meu a gasolina parcial ficou em R$3500,00.
Caro conterrâneo ,eu aconselho trocar o acoplamento viscoso e ver a valvula termostatica ,pois não tenho experiencia com o motor a gasolina da Sportage ,mais na teoria e napratica o consumo de qualquer motor aumenta muito se não atingir a temperatura de trabalho ideal ,se não conseguir o acoplamento no preço bom eu te passo o telefone da onde eu compro e custa 250,00 ,e no mercadolivrebem mais caro !!