x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/07/2010
    Agradecimentos: 0

Question Gasolina X Diesel !!!

Caros amigos, venho lendo muitos tópicos postados aqui no forum e a conclusão que chego que existe uma diferença muito grande de durabilidade entre a Sportage com motor a Diesel e com motor a gasolina.

Existem vários relatos de sucesso no uso de Sportages a gasolina com um excelente tempo de vida útil sem precisar partir para as gambiarras e invençôes para que o motor não deixe na mão e muitos relatos dos mais variados problemas em sportages a diesel e quando resolvidos não duram mais de um ano para dar problema de novo.

Sabemos que a preferência pelo motor a diesel tem justificativa, mas, parece que no caso da Sportage não vale muito a pena.

Seria a Sportage a Diesel uma tentativa frustrada de concorrência com outros 4x4, utilizando o bom projeto do motor a gasolina sem as devidas correções para que tivesse um bom motor a diesel ?

Corrijam-me se estiver errado. Quero justamente tentar entender melhor o que acontece. Seria interessante se os amigos fizessem um breve relato de sucesso ou insucesso com a sua viatura, identificando o motor, se é a gasolina ou diesel.

Abraços a todos.

Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Ola,
    Éssa é uma discução que vai paginas e paginas e sempre vai parar no mesmo lugar, cada um com uma preferencia. Axo que o TDI da Sportage NÂO é uma tentativa frustrada da Kia, e sim uma falta de manutenção correta dos proprietarios, sendo que a maioria dos motores com problemas são de carros de segunda mão, que algum proprietario falhou com a manutenção, e ou caiu na mão de algum Mexanico, oq acontece muito.
    Conheço uma TDI 2001 de um unico proprietario, muito caprixoso que esta virando 200.000 km sem sequer trocar uma junta de cabeçote, fazendo sim todas as preventivas nescessarias, em uma oficina de confiança com preço justo.

Mas mesmo assim esses carros, se comprado com cuidado independente do ano, e prestando atenção nos defeitos e corrigindo, sera só alegria. como disse um amigo em outro topico esses carros precizam mais que um motorista e sim um dono. Independente do combustivel.

Abrss
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por cdias Ver Post
    Caros amigos, venho lendo muitos tópicos postados aqui no forum e a conclusão que chego que existe uma diferença muito grande de durabilidade entre a Sportage com motor a Diesel e com motor a gasolina.

Existem vários relatos de sucesso no uso de Sportages a gasolina com um excelente tempo de vida útil sem precisar partir para as gambiarras e invençôes para que o motor não deixe na mão e muitos relatos dos mais variados problemas em sportages a diesel e quando resolvidos não duram mais de um ano para dar problema de novo.

Sabemos que a preferência pelo motor a diesel tem justificativa, mas, parece que no caso da Sportage não vale muito a pena.

Seria a Sportage a Diesel uma tentativa frustrada de concorrência com outros 4x4, utilizando o bom projeto do motor a gasolina sem as devidas correções para que tivesse um bom motor a diesel ?

Corrijam-me se estiver errado. Quero justamente tentar entender melhor o que acontece. Seria interessante se os amigos fizessem um breve relato de sucesso ou insucesso com a sua viatura, identificando o motor, se é a gasolina ou diesel.

Abraços a todos.
    ola,levando em conta o lado tecnico e facil avaliar,qualquer mecanico com um pouco de experiencia em motor diesel pode avaliar esse projeto,nao sou mecanico diesel,mas me informei antes de comprar com quem tem muita experiencia,os relatos que ouvi me desencorajaram a comprar a diesel,acabei optando por gasolina ja que uso so finais de semana,fiz as contas e vi compensava a gasolina,claro que a diesel era minha preferencia mas nao e um motor confiavel tem muitas falhas de projeto e a manutençao e bem mais cara,mas cada um tem sua preferencia.

Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    [QUOTE=carlos costa;1368603]ola,levando em conta o lado tecnico e facil avaliar,qualquer mecanico com um pouco de experiencia em motor diesel pode avaliar esse projeto,nao sou mecanico diesel,mas me informei antes de comprar com quem tem muita experiencia,os relatos que ouvi me desencorajaram a comprar a diesel,acabei optando por gasolina ja que uso so finais de semana,fiz as contas e vi compensava a gasolina,claro que a diesel era minha preferencia mas nao e um motor confiavel tem muitas falhas de projeto e a manutençao e bem mais cara,mas cada um tem sua preferencia.qualquer motor diesel que preste dura muito mais que 500.000 km sem precisar mecher.

Usuário
    Entrada
    24/03/2010

Sportage Diesel 1997

A Minha 2.2 Diesel está com 330.000km. Duvido que a gasolina chegue perto...
    Quando você fala sobre os relatos de problemas do Diesel X gasolina acredito que o problema não seja o motor mas sim o combustivel no Brasil que é um lixo.

Realmente já tives muitos percalços com minha Diesel que não teria num carro a gasolina mas isso é até conhecer o jeito de usar esse tipo de carro:
    Fiquei muito na estrada por problemas de entupimento de filtros, estouro do fusivel do motor e não pegar de manhã cedo por ter agua filtro no injetor. A jeito de usar esse tipo de carro lembra muito carros a gasolina carburados da década de 1980 ou aviões com motor a pistão.

Alguns aprendizados:

1. Manter o tanque sempre cheio. O Diesel tem alto poder calorífico e condensa a atmosfera dentro do tanque: resultado é agua na mistura que faz apresentar problemas de partida. Por isso esse carro vem com um dreno (como nos aviões) e é uma boa prática drenar de manhã cedo antes de usar o carro.

2. Não adianta a fabricante do carro, do motor e do filtro dizerem que só se troca com 10.000km. isso pode ser lá no pais deles ou na certificação do inmetro. Na prática o filtro de combustivel entope a cada 3000km.
    Agradeça a Petrobras.

3. Fuja da concessionária, que via de regra não entende do carro e quer te cobrar R$ 500,00 por peças que valem R$ 15,00. Se estiver com motor a gasolina vai ser dificil fugir disso mas se usar Diesel não.

Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    ola hopfer,quanto a durabilidade de motor a gasolina meu amigo tem um passat com motor ja rodados 360.000 km,motor diesel de verdade com 3000.000 e zero,tem toyota bandeirante 1978 com motor que nunca foi aberto,ja vi spt com 500.000 km,mas com 2 retificas e 3 cabeçotes trincados,todo carro com manutençao preventiva nao deixa na mao ate fiat 147 aguenta,o que e fato e que o motor da spt a diesel nao e confiavel por ser um motor a diesel deveria ser muito confiavel como outros no mercado.quanto ao combustivel vc tem rasao e um lixo.minha spt ta com 140.000 e o motor ta zerinho e nunca foi mexido.abraço.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    hopfer, boa noite.

Em casa por mais de 20 anos tivemos (e ainda temos) várias picapes, caminhões e tratores, todos a diesel e sempre usando o mesmo diesel brasileiro, nunca houve problemas, falo de motores perkins, mwm, maxxion, ford e mercedes-benz. Vários destes veículos foram usados diariamente em estradas de chão batido e com carga, ou seja uso severo. O motor que mais durou foi um motor mercedes-benz, que rodou aprox. 600.000km até ser aberto pela primeira vez.

Na verdade todo fabricante de veículos tem que lançar produtos duráveis na realidade de uso de cada país que quer ter como cliente, não tenho nada contra a Sportage, na verdade tenho vontade de ter uma a gasolina, mas parece que ela (assim como os GV e Tracker) foram lançados com motores diesel inadequados para a realidade do Brasil, as primeiras S10 diesel também padeceram desse problema de motor inadequado às condições de uso, mas logo a Gm mudou o motor.

Abraço

Fábio

Obs.: tenho uma dúvida com é a durabilidade e a confiabilidade da transmissão (câmbio, reduzida, eixos) e da suspensão da SPTGE?
    4X4 Brasil

Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    as spt sao suvs,pra uso em trilhas nao e o ideal,mas e muito robusta encara muito bem uma estrada de terra e ate atoleiro,eu nao faço, trilha no maximo estrada de terra,mas te digo com certeza e um exelente carro,tenho uma gasolina ja esta comigo a 2 anos so alegria.qto a diesel SAI FORA E PROBLEMA.quanto a suspençao transmite muita segurança è muito confortavel,cambio e dificil dar problema,mas se pretende fazer tilha pesada,mude de carro ela nao aguenta.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por cdias Ver Post

Abraços a todos.

Ola pessoal,
    Apenas para relatar a experiencia com a sportage Diesel (nao era minha, era do meu pai).
    Enfim, foi assim, comprou usada (2001) com uns 40mil km, tava novinha e bem cuidada, bem, pra resumir o papo, antes de chegar nos 100mil km, o motor abriu o bico, ferveu, foi junta, cabeçote etc. Foi pra mecanica fazer o motor, teve que fazer retifica completa, abriu cilindors, trocou pistoes etc. uma fortuna !..Bem, saiu rodando com motor novo, parecia tudo certinho, motor bunitinho, rodando bem etc, pois q em aproximadamente 1 ano de uso após a retifica, o motor abriu o bico de novo !!! resultado, retifica completa outra vez !!! Desta vez já com o saco bem cheio, assim que saiu da mecanica com o motor recem retificado, vendemos o carro!! bem rapido por sinal, antes que voltasse e dar os mesmos problemas !, a causa nao sabemos, mas o carro era bem cuidado, trocas de oleo em dia etc ..
    Outra surpresa foi o baixo valor na hora da revenda ! pagaram micharia !!
    Com essa experiencia que tivemos, nao da a minima vontade de comprar este carro de novo não !!
    É isso ae pessoal !!
    Abs a todos.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Usei uma Sportage diesel 1998 (no ano de 1998, ou seja, era o carro 0 km) por alguns meses, trabalhando em uma obra no interior de SP.
    Viajávamos muito no asfalto e também muitas estradas ruins e pirambeiras mil. Tinha umas 3 ou 4 nessa obra, todas iguais.

O único problema era o motor fraco demais, que levava os motoristas a sentar o pé, forçando o motor demasiadamente, provocando superaquecimento, problemas nas juntas de cabeçote, etc.

Aclives em rodovias do interior de SP eram um problema sério, começava a 100 km/h em 5a marcha lá embaixo e em cima estava 60 e 3a marcha ! E tome caminhão de laranja empurrando asfalto acima. Brabo !

Se tivessem adotado um motor com potência e torque mais adequados (uns 30% a mais, pelo menos), a história da Sportage no Brasil teria sido outra, bem outra.
    4X4 Brasil
    Se liga, mermão !

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Ola Srs. Já fazia tempo que eu não entrava,sabe como é, o trampo ta bravo, 2 meses na Argentina e 1 mes na Austrália me deixaram longe de tudo.
    Bem essa discussão é boa, eu comprei uma Sportage a gasolina ano 97 para ir ao Sitio pois o Santana vivia atolado e não aguentava a suspensão.
    No começo meio que me decepcionei com o carro, pois apesar de completo, e bem inteiro, o motor é muito fraco, e ainda mais que estava a gas, e era mais fraca ainda.
    O problema está na retomada, ai é que eu sinto falta de um motor de verdade, mas depois que embala, pode andar a 140 kmh na boa que ela vai ,mesmo no gas.
    Tive tb que gastar um pouco na suspensão que estava comendo pneu pelo lado de dentro, mas depois de trocar uns terminais de direção ,e umas buchas e bandeja, ficou ótima.
    Já fazem mais de um ano que rodo e bastante, pelo menos 500 km semana e agora está confiável e já gosto mais de usa-la do que de usar o Santana.
    Quanto ao motor diesel,andei com uma ano 95 sem turbo e sem interculer e não gostei, achei muito fraca( mais fraca que a minha), alem de que o diesel custando quase R$2,00 o litro não vejo vantagem, mesmo pq a manutenção do motor diesel é muito mais cara, Bomba injetora e bicos injetores ficam caríssimos para repara-los e ainda tem a questão da qualidade do Diesel que no Brasil é Péssima.
    Eu segui o conselho de alguns amigos ai do Site e acabei gostando da Sportage e agora já não a troco mais, e eu ainda tenho uma vantagem, compro tudo pra ela no exterior, e tem países aqui na America latina que se encontra de tudo, original ou não.
    Um Grande Abraço a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem