certo vamos la, se eu atrasar a bomba o barulho some..........mas fica falhando e fumaceando demaisssssssssss
Versão Imprimível
certo vamos la, se eu atrasar a bomba o barulho some..........mas fica falhando e fumaceando demaisssssssssss
Desenterrando o topico ,pois fiquei sem sugestaõ , pois o motor da minha SPT 2.2 foi feito completo ,e sem economia ,pois foi encamisado o bloco e ficando STAND ,conjunto de virabrequim tambem STAND, e feita a devida revisão de cabeçote que a retifica so aceitou mexer depois de revisado colocar um jogo de novas valvulas e ficou 100% e acompanhei tudo na montagem ,tanto que tive que perder uma junta de cabeçote por que a retifica aqui não fez os ajustes de altura dos pistoes e eles "toparam" no cabeçote ao iniciar a montagem e teve que se retirar os pistoes e mandar em um torneiro da retifica (coisa que a mesma não teve competencia de fazer e entregar ) e colocar todos na altura de 0.70 mm a 0.80 mm que é o normal para mototres Kia 2.2 ou 2.0 turbo , no caso do meu teve pistoes que ficaram com 0.62 mm e outros com 0.74 mm mas testes de bancada com relogio comparador se previu que se podia montar sem problemas , e no testes depois do motor fechado ele pegou e pegou tao rapido e ficou trabalhando em lenta com manometro de pressão de oleo medindo em marcha lenta 2.6 e indo 5 em aceleração suave , tudo bem se não fosse um problema que surgiu depois do motor trabalhar um 5 minutos , o barulhos da detonação esta tão alto que parece ate que o motor esta sem oleo e batendo (castanhando muito ,mas muito alto ) e cinceramente estou sem muita noção do que pode estar causando este problema e ate da medo ligar o motor , parece que vai bater e ja se foram quase 8.000,00 nesta brincadeira e em relaçao ao ponto ,usamos o mesmo aterior ,pois marcamos a posição da bomba injetora e parece afinado ,mas de qualquer forma vou colocar o relogio comparador , mas gostaria muito de uma ajuda sugestiva com o problema deste barulhao e muito forte mesmo !!!!
Henrique
Da uma ligada para o Luiz e bate um papo com ele.
Ele é de Macaé e trabalhou como mecanico da kia 10 anos no Rio e 2 em Macaé, agora ele esta com oficina propria, e é fera.
Pode ser que numa boa conversa voce ja identifique o problema.
Telefone dele 2298772010
Muito grato mesmo ,vou entrar em contato com ele e informo aqui o desenrolar do problema ,muito obrigado e aqui para os demais ta o video do primeiro funcionamento do motor ate então com barulho normal ,mas vou fazer outro com o barulho atual e postar para voces verem como ficou feio a coisa ,parace ate que vai bater !!
http://www.youtube.com/watch?v=VVQ31mMp4f8
Olá Henrique, como vai... Ví em outro tópico seu, que resolveu problema com Virabrequim para sportage 2.2 diesel aspirada, só que lá você diz que o problema foi resolvido, mas não disse como, estou com o mesmo problema, o meu não deu mais retífica, pode me dizer o que fez? Onde conseguiu mais barato? Ou fez só a retífica da "ponta" no eixo? Obrigado.
Sim de todo o processo o que mais demorou foi resolve onde e como o virabrequim seria resolvido ,pois pintou um monte de oferta de usado ,mas meu medo era pagar e cair no problema da retifica recusar e como o caixa tava baixo para pagar 1499,00 sem frete em um novo resolvi correr atras de alguma empresa que recupera esses virabrquim e postei a rersposta neste link >>> http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...livre-226.html
http://img813.imageshack.us/img813/8924/23012011329.jpg
Descobri o problema ,por alguma razão o ponto correu ,talves por assentamento da correia nova e ficou muito avançado ,resolvi atrasar e sumiu tudo o barulho ,so que o carro ficou frouxo pra caramba ,tanto que para ele atingir a temperatura de trabalho demora pacas ,mas vou deixar assim mesmo pois o motor não rodou nem 20 Km e vou levar ao bombista para ele revisão a vasão e acertar o ponto !
Fica a dica ,pois que montar um motor a partir de zero ,não se espante com o barulho absurdamente alto da detonação nos cilindros ,basta atrasar e usar um pouco para acomodar o amaciamento do motor ,depois faço que eu estou fazendo ,leva para o bomista acertar tudo depois de amaciar um pouco !!
Esse motor trabalha com o ponto adiantado 5º graus devido ao combustível ruim que usamos aqui, isso é de fabrica.
Aquele botão sob o painel junto ao que abre o capô e que deve ser usado na primeira partida pela manhã é um avanço manual.
O acerto de ponto deve ser feito na correia dentada e na bomba só que por um especialista, essa bomba é ajustada em bancada, no carro o ajuste é só da marcha lenta.
O castanhar vem da batida dos bicos em funcionamento, (se não for outra coisa no motor?) e é normal e só na marcha lenta e até 1000rpm, depois disso não castanha mais.
Essas informações foram tiradas do manual de serviços da sportage 2001, o que as concessionarias usam.
abraços