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  • #1
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    10/07/2010
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    Embreagem Sportage 2001 diesel




    Tenho minha Sportage há mais de um ano, não me dá problema e estou muito satisfeito. Qdo comprei estava com 120mil km, fiz revisão troquei varias coisa e inclusive a embreagem. Apos 6 meses comecei a sentir a embreagem começar a patinar, pensei que fosse vicio de minha mulher de descansar o pé em cima do pedal, troquei a embreagem. Agora começou novamente a patinar. Alguem já passou por este problema?

  • #2
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    Amigo a embreagem não é recondicionada??? Se é orginal é dificil patinar, claro que dependa da KM tambem.... Vc trocou o atuador e disco, o kit completo? Olha a minha estou trocando com 216 mil kms e ainda dava pra usar, não sei se o antigo dono fez troca antes... rodei uns 35 mil KMS desde que comprei, Depois te falo como ficou a minha... OBS: a minha é 2.0 Turbo-Diesel Intercooler 2001. Não e a GRAND e sim a "normal".

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Fernando Altmeyer Ver Post
    Amigo a embreagem não é recondicionada??? Se é orginal é dificil patinar, claro que dependa da KM tambem.... Vc trocou o atuador e disco, o kit completo? Olha a minha estou trocando com 216 mil kms e ainda dava pra usar, não sei se o antigo dono fez troca antes... rodei uns 35 mil KMS desde que comprei, Depois te falo como ficou a minha... OBS: a minha é 2.0 Turbo-Diesel Intercooler 2001. Não e a GRAND e sim a "normal".
    Pessoal, também preciso de socorro no tocante embreagem; minha embreagem da VTR 2.0 TDI ano 2000 Grand começou a baixar com frequencia. Pensei que fosse ar então mandei dar uma limpeza e sangrar. Pifou de vez e o mecanico disse que é o ciclindro mestre da embreagem. Alguém teve experiência parecida? Onde consigo esse cilindro a preços justos?
    Abraços a todos e até outra hora.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Pessoal, também preciso de socorro no tocante embreagem; minha embreagem da VTR 2.0 TDI ano 2000 Grand começou a baixar com frequencia. Pensei que fosse ar então mandei dar uma limpeza e sangrar. Pifou de vez e o mecanico disse que é o ciclindro mestre da embreagem. Alguém teve experiência parecida? Onde consigo esse cilindro a preços justos?
    Abraços a todos e até outra hora.
    Prezado conterraneo, a embreagem do SPT é feita por dois cilindros, um dentro do capô e outra embaixo próxima da caixa.
    Troca os dois, muito barato. Na concessionária em BH tem e no mercado paralelo idem. Custam umas 100 latinhas cada.
    Aproveita e troca o óleo de todo o sistema para DOT 4.

    OK?

  • #5
    Usuário Avatar de andersoncolares
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    Smile Grande Mineiro

    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Prezado conterraneo, a embreagem do SPT é feita por dois cilindros, um dentro do capô e outra embaixo próxima da caixa.
    Troca os dois, muito barato. Na concessionária em BH tem e no mercado paralelo idem. Custam umas 100 latinhas cada.
    Aproveita e troca o óleo de todo o sistema para DOT 4.

    OK?
    Meu prezado conterrâneo Mineiro, vcoê poderia me informar algum telefone de alguma autopeças aí de BH onde eu possa encontrar os dois cilindros?

    Abração

  • #6
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    Seguinte:

    Itália auto peças (31) 3299-1500 Alexandre
    Raja auto peças (31) 2112-3131
    Brisa Motors (KIA) (31) 3412-7455 - Pode usar meu nome pedindo desconto à vista.

    Presta atenção na qualidade.

    Vindo a BH, faz sinal de fumaça pra modo da gente beber essa embreagem aí, uai sô!

  • #7
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    Embreagem Sportage 2001 diesel

    Estou com o mesmo problema desde que fiz a substituição do Kit de embreagem da Seco pelo original. Fiz a substituição do Kit de embreagem a 01 ano atras e após seis meses tive que trocar novamante todo o Kit e, o pior, o problema continua, ou seja, o veículo após algum tempo com o novo Kit , começa a patinar e a medida que vai esquentando, acaba por parar de vez. Tenho que esperar o veículo esfriar para ter novamente tração.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por parsfreitas Ver Post
    Estou com o mesmo problema desde que fiz a substituição do Kit de embreagem da Seco pelo original. Fiz a substituição do Kit de embreagem a 01 ano atras e após seis meses tive que trocar novamante todo o Kit e, o pior, o problema continua, ou seja, o veículo após algum tempo com o novo Kit , começa a patinar e a medida que vai esquentando, acaba por parar de vez. Tenho que esperar o veículo esfriar para ter novamente tração.
    Seja bem vindo, Freitas.

    Verifique os cilindros e óleo antes de desmontar. Se precisar desmontar, veja o estado do volante e se não estão te vendendo recondicionados, tá cheio de pilantras no mercado.
    Abraço!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #9
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    25/09/2014
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    Olá pessoal! Acabo de comprar uma SPTG 2.0 TDI 2001. Não tenho nenhuma experiência com carro a diesel...nem 4x4. Alguém tem contato de algum bom mecanico em BH? Auto Peças já anotei as indicações do DouglasMac...Obrigado!

  • #10
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    27/10/2012
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    Embreagem pode estar muito alta!

    olá tenho uma SPTG interculada a Diesel 2.0 TDI ,Olha vc verificou se o pedal esta alto demais ai acontece, que o cilindro não deixa o garfo voltar totalmentre ai a embreagem fica patinando, tem que verificar se etsa media nem muito la em baixo e nem muito la em cima se não ela patina a embreagem mesmo!
    Citação Postado originalmente por parsfreitas Ver Post
    Estou com o mesmo problema desde que fiz a substituição do Kit de embreagem da Seco pelo original. Fiz a substituição do Kit de embreagem a 01 ano atras e após seis meses tive que trocar novamante todo o Kit e, o pior, o problema continua, ou seja, o veículo após algum tempo com o novo Kit , começa a patinar e a medida que vai esquentando, acaba por parar de vez. Tenho que esperar o veículo esfriar para ter novamente tração.

  • #11
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    25/03/2013
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    Tenho um gran sportage 2001 diesel com motor feito a menos de um ano ... Do nada ele começou a fazer um barulho estranho , batendo a embreagem ficou tremendo e depois andei um pouco com ele o barulho ficou muito alto e a marcha dura pra caramba e o barulho bem alto , alguém ja teve problema parecido???

  • #12
    Citação Postado originalmente por krebiano Ver Post
    Tenho um gran sportage 2001 diesel com motor feito a menos de um ano ... Do nada ele começou a fazer um barulho estranho , batendo a embreagem ficou tremendo e depois andei um pouco com ele o barulho ficou muito alto e a marcha dura pra caramba e o barulho bem alto , alguém ja teve problema parecido???
    Entao.. sou novato tb mais segue uma idéia...

    Confira se o funcionamento do sistema de acionamento da embreagem está funcionando. Ela é hidraulica, o pedal aciona um "cilindro mestre" que é interligado ao reservatório do fluido de freio, então desce um tubo até um cilindro que aciona a embreagem.

    Dá uma conferida nisso, quando o pedal está solto, o "pistão" do cilindro de baixo te q estar meio solto... vc consegue girar ele... e quando vc pisa até o fundo, ele empurra a alavanca e aciona embreagem...

    Alguma coisa errada ai pode deixar a embreagem patinando ou não totalmente desacoplada para a troca de marchas..

    Espero ter ajudado.

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