x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 128
  • #25
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Aparentemente esta tudo certo.
    Existem tres caninhos de metal que saem debaixo do coletor de admissão, na foto não da pra ver se estão certos ou não.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #26
    Pessoal só atualizando a peregrinação dos últimos 3 dias...hoje consegui descobrir uma fuga de AR pelo coletor de pressão (peça preta plástico atrás)estava trincada na junta e as duas mangueiras sem prizilhas de aperto. Resolveu o problema...NÃO...amanhã vou escanear o módulo e vê o que acusa. Na cidade esta fazendo 4,5 / 5Km com litro 'gasolina' é pra morrer, pelo menos 7Km.

  • #27
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Irgledson
    Pelos seus relatos vc esta com dois problemas, sonda lambda e MAF.
    Não confie no diagnostico de scaners, na maioria das vezes ele não informa o problema.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #28
    Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    ola,pelo consumo da sua spt e entrada falsa ainda,como ja disse verifique tdo sistema, como junta do coletor de admissao,do TBI (onde fica a borboleta)as mangueiras dos bicos,aneis de vedaçao,nao troque mais peças sem ter certeza vai gastar a toa,boa sorte.

  • #29
    Eduarte você sabe a ordem de cima para baixo dos 3 fios (por cores) do sensor de borboleta? quero conferir se está certo.

  • #30
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Irgledson Ver Post
    Eduarte você sabe a ordem de cima para baixo dos 3 fios (por cores) do sensor de borboleta? quero conferir se está certo.
    De cabeça eu não lembro e não estou com a viatura aqui pra olhar, mas se esta dando aceleração normal é sinal que esta certo, se estivesse errado não daria aceleração.
    Se vc desconectar o sensor, qdo acelerar ela morre poius vai mais ar que gasolina, é a mesma coisa se estiver invertido.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #31
    Usuário
    Entrada
    01/04/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    murilordg...
    Ja tentou o MAF?????
    Em 99.99% das vezes é ele o vilão.

    []s
    (DU)

    Olá Du, Na verdade o MAF é o sensor de ar? Essa peça é um absurdo de caro, não? Espero que não seja ela. Eu viajei com ela este fds e o motor se comportou bem. O estranho desse carro é que as vezes o motor está perfeito, redondinho. Mas, depois de desligar/ligar fica quadrado, acelerado ou morrendo. Ainda não achei nenhum padrão de comportamento. O que percebi é que se deixar o carro ligado, parado, por uns 10 minutos o motor fica mais estável. Como nem sempre tenho esse tempo antes de sair, por vezes ando com o motor do carro dando uns trancos.

  • #32
    Citação Postado originalmente por murilordg Ver Post
    Olá Du, Na verdade o MAF é o sensor de ar? Essa peça é um absurdo de caro, não? Espero que não seja ela. Eu viajei com ela este fds e o motor se comportou bem. O estranho desse carro é que as vezes o motor está perfeito, redondinho. Mas, depois de desligar/ligar fica quadrado, acelerado ou morrendo. Ainda não achei nenhum padrão de comportamento. O que percebi é que se deixar o carro ligado, parado, por uns 10 minutos o motor fica mais estável. Como nem sempre tenho esse tempo antes de sair, por vezes ando com o motor do carro dando uns trancos.
    Como está descrito neste tópico usa a do Omega que é igual, se o seu problema for MAF mesmo. A última vez que vi custava 150 reais, apesar de ser um valor alto é um preço razoável pelo tipo da peça.

  • #33
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    É isso mesmo Murilo, o MAF mede o fluxo de ar e a pressão atmosferica.
    Como o Lucena disse, pode usar o do omega, serve tbm do marea entre outros, mas de preferencia ao bosch ou algum importado, não use o da DPL, não funciona na sportage.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #34
    Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    ola amigo,com certeza nao e sensor MAF ele mede a massa de ar, e um sensor auxiliar mesmo que vç desligue ele o carro anda sem nenhum problema vc so sente a diferença em alta rotaçao, se tiver com problema vai dar falta de combustivel,nao confunda com sensor o MAP.nao troque peças sem nescessidade.

  • #35
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Carlos,
    Vc esta equivocado, o MAF influencia e muito na marcha lenta, pode dar tanto falta qto exesso de conbustivel, depende da leitura que estiver fazendo.
    Não tem nem como confundir os dois, até porque a sportage não usa MAP.
    Não estou dizendo para o Murilo "trocar" a peça, e sim "verificar"

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #36
    Usuário
    Entrada
    01/04/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Irgledson Ver Post
    Pessoal por incrível que pareça descobri o problema (acho). Já tinha trocado o regulador de marcha lenta, amanhã iria mexer no tempo do motor(regular correa dentada) R$ 80,00 por informação de mecâncio e saindo hoje pra ir viajar começou um barulho em válvula vácuo (que regula entrada de ar para injeção) muito grande, ou seja, pifou de vez, só desliguei e parou o problema. Amanhã vou tentar investigar melhor e trocar a peça. Essa é a vida com sport...rs..rs..kkk...maravilha. FOTO DA PEÇA ANEXO.
    Irgledson, muito obrigado. Lendo sua mensagem resolvi tentar: Desliguei a válvula de vácuo e, BINGO, parece carro novo agora. Eu já tinha passado o scanner no meu carro algumas vezes e não indicava problema algum, também não tinha problemas com barulho. Simplesmente o carro afogava as vezes e tinha o motor muito inconstante. Desligando essa vávula o motor ficou liso. Vou verificar o consumo agora. Pois, apesar de tudo a minha sptg faz 10km/l na estrada andando a 110Km/h e ar ligado direto. Acho um bom número.

    Uma pergunta: Qual o problema de andar com essa válvula desligada?

    Excelente esse Forum. Obrigado a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade