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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Obrigado!!!!!!
    Me economizou uma grana e e pelo menos 10 dias de espera pela peça segundo a revenda KIA daqui.

  • #2
    Resolvido. O cabo funcionou perfeitamente.
    Pra quem necessitar, aqui vai a referencia do original da FIAT:
    0261210118, 0261210103, 0261210102, 7756924, 7799032

    Os carros são:
    ELBA CSL 1.6 MPI TODOS
    PICK-UP FIORINO LX 1.6 8V MPI 10/95 > 10/96
    TEMPRA 1.6 I.E 04/93 > 12/96
    TIPO 1.4 8V MPI (COM AR COND) 10/93 > 05/97
    TIPO 1.6 8V MPI (COM AR COND0 10/93 > 05/97
    TIPO 1.6 I.E 92 >
    UNO 1.6 8V MPI 10/94 > 10/95

    As únicas diferenças entre esse e o original é o tamanho do chicote (esse é bem maior) e a posição do cabo.

    Obrigado EDuarte!!

  • #3
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Resolvido. O cabo funcionou perfeitamente.
    Pra quem necessitar, aqui vai a referencia do original da FIAT:
    0261210118, 0261210103, 0261210102, 7756924, 7799032

    Os carros são:
    ELBA CSL 1.6 MPI TODOS
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    TEMPRA 1.6 I.E 04/93 > 12/96
    TIPO 1.4 8V MPI (COM AR COND) 10/93 > 05/97
    TIPO 1.6 8V MPI (COM AR COND0 10/93 > 05/97
    TIPO 1.6 I.E 92 >
    UNO 1.6 8V MPI 10/94 > 10/95

    As únicas diferenças entre esse e o original é o tamanho do chicote (esse é bem maior) e a posição do cabo.

    Obrigado EDuarte!!
    Opa, que bom que resolveu.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #4
    Usuário Avatar de FEOFURTADO
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    Caro Maat, poderia informar onde fica o dreno (bujão) para retirar toda a agua de refrigeração do motor?

  • #5
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    CarlAlberto, Delphi até serve bem, mas para usar para mais uns tres anos, só as originais. O sistema na chave original não estraga, tenho em perfeito estado.
    "segurar" por 20 segundos não resolve pois as velas chegam em uma temperatura e não passam disso, melhor fazer por 10 segundos duas vezes. ok?

    Rivaldojr82, seja bem vindo conterrâneo!!
    Tamos a pé de mexanicos em BH, no que puder, estamos a disposição. mande seu cel via MP aqui.
    Seu problema deve começar a procurar solução com eletricista, Bolinha (Belcar elétrica) no alto da rua Formiga esquina com Pitangui, bairro Concordia.

    Abraços.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #6
    Usuário
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    amigos, desculpe a demora do retorno.
    realmente valeu a dica,as velas estavam super queimadas mesmo.
    por sugestão tbem do meca coloquei originais. 60,00 cada.
    obrigado pela força.
    abraço.

  • #7

    Sportage ainda sem ligar

    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    CarlAlberto, Delphi até serve bem, mas para usar para mais uns tres anos, só as originais. O sistema na chave original não estraga, tenho em perfeito estado.
    "segurar" por 20 segundos não resolve pois as velas chegam em uma temperatura e não passam disso, melhor fazer por 10 segundos duas vezes. ok?

    Rivaldojr82, seja bem vindo conterrâneo!!
    Tamos a pé de mexanicos em BH, no que puder, estamos a disposição. mande seu cel via MP aqui.
    Seu problema deve começar a procurar solução com eletricista, Bolinha (Belcar elétrica) no alto da rua Formiga esquina com Pitangui, bairro Concordia.

    Abraços.

    Caro Douglas,
    Antes de mais, obrigado pela dica de eletricista. Com certeza o irei procurar caso não consiga resolver o problema. Fato é que a Sportage encontra-se a 2 semanas na oficina, e até agora nada de diagnóstico preciso para o problema. O mais interessante é que desde quando o carro desceu do reboque, na oficina, voltou a funcionar normalmente. Isso já havia acontecido uma outra vez também, e do mesmo jeito. Foi trocado a bomba de combustível e nada. O mais complicado é que com o carro funcionando fica difícil detectar onde está o problema. Um eletricista que esteve vendo ela disse duas coisas: que pode ser o relé da bomba de combustível ou o sensor de rotação. Ele chegou a fazer testes quando ela ainda estava sem funcionar e detectou que não estava chegando corrente na bomba de gasolina. Quanto ao sensor de rotação, os colegas do fórum indicam alguns modelos de outros veículos que podem ser adaptados, mas e quanto ao relé, será que é tranquilo de encontrar ou, caso contrário, se teria alguma adaptação que daria também pra fazer?
    Abraço e mais uma vez obrigado!

  • #8
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    Boa noite !
    Estou com o mesmo problema só que minha sportage e diesel 2.2 , o que acontece e o seguinte se o motor estiver frio ela não pega ,
    ai dó um tranco e ela pega depois de pega posso desligar e bater na chave que ta tudo normal alguem tem alguma dica ai ?

    Já a gradeço a atenção !

  • #9
    Usuário Avatar de rDuran
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    Citação Postado originalmente por Joel Sportage Ver Post
    Boa noite !
    Estou com o mesmo problema só que minha sportage e diesel 2.2 , o que acontece e o seguinte se o motor estiver frio ela não pega ,
    ai dó um tranco e ela pega depois de pega posso desligar e bater na chave que ta tudo normal alguem tem alguma dica ai ?

    Já a gradeço a atenção !
    Verifica as velas de aquecimento do diesel, são bem baratas e faz uma boa diferença se estiverem ruins

  • #10
    Usuário Avatar de Vinicius Mattos
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    Boa tarde a todos!

    Minha viatura não liga! A minha viatura é uma 99 a gasolina. Já verifiquei o comutador o arranque depois constatei que a bomba de gasolina não está funcionando acredito que toda a injeção não esteja funcionando também. fiz uma trilha a dois meses e entrei em uma vala com muita água e entrou muita água dentro da viatura molhando o modulo e queimando alguns fusíveis, depois de desmontar o mudulo limpar, secar e trocar os fusíveis queimados voltou a funcionar normalmente. Andei com a viatura mais uns três dias sem problemas. agora fui funcionar e nada liga, o painel acende o apito das portas funciona mas o motor de arranque não vira e nem e a bomba não funciona.
    Alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo?
    Obrigado
    Vinicius
    Sportage 99 gasolina pneus mud 31"

  • #11
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por Vinicius Mattos Ver Post
    Boa tarde a todos!

    Minha viatura não liga! A minha viatura é uma 99 a gasolina. Já verifiquei o comutador o arranque depois constatei que a bomba de gasolina não está funcionando acredito que toda a injeção não esteja funcionando também. fiz uma trilha a dois meses e entrei em uma vala com muita água e entrou muita água dentro da viatura molhando o modulo e queimando alguns fusíveis, depois de desmontar o mudulo limpar, secar e trocar os fusíveis queimados voltou a funcionar normalmente. Andei com a viatura mais uns três dias sem problemas. agora fui funcionar e nada liga, o painel acende o apito das portas funciona mas o motor de arranque não vira e nem e a bomba não funciona.
    Alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo?
    Obrigado
    Vinicius
    Verifique se esta chegando corrente na solenoide (qdo vira a chave pra partida), se não estiver chegando pode ser fuzivel, fiação ou os contatos do miolo da chave, se estiver chegando corrente então o problema é a solenoide.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #12
    Usuário Avatar de Vinicius Mattos
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Verifique se esta chegando corrente na solenoide (qdo vira a chave pra partida), se não estiver chegando pode ser fuzivel, fiação ou os contatos do miolo da chave, se estiver chegando corrente então o problema é a solenoide.

    []s
    (DU)
    EDuarte bom dia!
    Obrigado pela ajuda, Onde fica essa solenoide? Ela corta a entrada da gasolina?
    Sportage 99 gasolina pneus mud 31"

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