bom tentei de tudo que é jeito postar fotos aqui...quem quiser dá um toque que mando as fotos da sportage envelopada
Quest, boa tarde.
Fiquei curioso com esse "envelopamento" da Sportage, já vi alguns carros mas, olhando de perto, existem lugares que não colam perfeitamente. Se vc já fêz, faz uma vistoria geral pra não ter dor de cabeça. Desculpe pelo pitaco.
Agora, pra colocar fotos, vc procura, nesta mesma janela de respostas, ao lado do tipo de letra, vc encontra um "clip", clica nele e abre uma outra janela aí é só clicar em "procurar" no seu computador e escolher a foto que vc quer!!!
imperfeições.....ficaram umas 5 pequenas bolhas....e como o carro é preto e prata e a pelicula não faz dobra da porta o prata aparece, solução com um pincel dar retoque...más não vou mecher não...vai ficar assim mesmo
CHICO ALMEIDA- realmente ficaram algumas pequenas bolhas na tampa traseira....resolvido quando o sol bateu...imperfeições com partes descolando não ficaram nenhuma .....
ANDRADE - para tirar eles passam um removedor a base de oleo de laranja, no teste que fiz....uma passada com pano a cola saiu tudo sem precisar polimento, agora para tirar a pelicula tem que ser com o soprador se não até a tinta sai junto......a garantia é de 5 anos
ROSALVO - fiz na vila paulicéia numa empresa que se chama gammaprinter, éla fica bem na esquina da rua casper libero com a libero badaró,,,,,,se quiser ir lá me mande uma mensagem privada que vou lá contigo o preço éra 990, como abri mão da NF ficou por 900 isso em 3 de 300,00 eles fazem até em 4x......
esse tipo de serviço existem 4 materiais:
um nacional no valor de R$ 12,00 o metro
um imprtado de R$ 44,00 o metro
um importado de alta resistencia R$ 120,00 o metro
e um que é usado em colunas de porta de carros (esse eu descartei, pois ele não é tão preto e é muito rustico) que não sei o preço...
eles vendem para o brasil inteiro o material
minha mão de obra ficou em torno de 250,00 o resto foi material, ....
o problema são lava-rapidos.....com solupan fiz algum testes com um pedaço de pelicula e ele agride na hora.....diesel tem que lavar pois fica brilhante caso caia na pelicula.........e cera liquida...nem pensar....
o site da empresa é http://gammaprinter.com.br/ fone: 4173-0550 procurar pelo Lau..e dizer que é amigo do cara do elber da sportage
Cheguei a cogitar o envelopamento de minha grand tdi 2001 preta, mas ao invés disso resolvi pintar do mesmo preto do carro, as partes douradas.
As razões são muitas: Primeiro que prefiro o brilho de uma cor preta única da Kia. Segundo por que quem faz esse tipo de serviço dá uma "garantia" de vários anos, certamente do material aplicado ou o serviço feito. Ora pois, uma fábrica também dá essa garantia da pintura de seus veículos, mas quem já não viu carros novos com pinturas totalmente queimadas, trincadas ou desbotadas simplesmente por que o proprietário não liga se o veículo fica parado de sol a sol, chuva à chuva ou à mercê de toda a sorte de intempéries, incluindo aí a corrosiva maresia.
Agora basta imaginar um carro "envelopado" na mão de trilheiros e que não tenham cobertura na garagem e o mesmo fica exposto ao sol e relento depois de um final de semana incrustrado de lama. Creio que até a lavagem (que deve ser imediata) num carro assim tem de ser diferenciada.
Temos que ter em mente que são adesivos e adesivos às vezes nem mesmo os vidros toleram, principalmente se são submetidos a algum tipo de produto químico, como os mais comuns como combustíveis que adoram derretar ou enrrugar esse tipo de material.
Fica show não resta dúvida, mas não seria o caso então de pintar o carro assim? Ou mesmo um bom pintor retirar o verniz da pintura com um bom trabalho profissional que proporcione o mesmo resultado?