x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50
  • #13
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Marcelo
    Não manjo muito de motores diesel, mas como o principio de funcionamento de todos os motores é igual, posso dar minha opinião. Nem sempre fumacinha e respingos de óleo saindo pelo tubo da vareta com o motor em funcionamento e quente caracteriza vazamento de compressão, se o motor não esta fraco e não esta queimando óleo é pouco provavel que seja isso.
    Quanto ao vazamento de óleo pela junta da tampa, troquei tres vezes a junta e não parou o vazamento, na quarta tentativa resolvi medir a junta nova, bingo, ela éra menor que o necessario pra vedar bem, o pior é que todas as juntas que comprei eram originais, só consegui resolver passando cola na junta, ja faz uns seis meses e esta perfeito.
    Trocar essa junta é muito facil, certamente vc conseguirá fazer isso.

    []s
    (DU)

    EDuarte, fiquei um pouco mais feliz agora
    Vou ver se compro uma junta nova, e acola nem sei qual comprar..
    É cola universal?
    Não da pra calçar com alguma coisa essa junta? no meu caso, ta vazando só na frente, apareentemente..

    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #14
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Marcelo, se o seu carro já deu alguma "fervidinha", é bem provável que tenha ocorrido a ovalização do cilindros (provocado pelo excesso de temperatura), fazendo com que o isolamento dos anéis dos pistões não seja 100% eficiente, jogando um pouco de óleo para cima.
    Mas nada que prejudique o veículo.
    Inclusive, se você soltar o intercooler verá que ele também estará umedecido.
    Quanto à proposta de jogar vapor de óleo na atmosfera feito Tobata..
    E boa sorte
    Glaicon, essa de jogar o vapor pra atmosfera tambem não me agrada, será o último recurso mesmo, porque não quero fazer motor, pois não esta consumindo óleo de carter, e esta andando bem, pelo menos eu acho que tá... Só pra comparação, consigo meter 145Km/h de painel, com pneus BF AT235/75... Isso é bom, ta normal, ta fraco ?! Nunca andei com uma Sportage com motor "zero KM" pra comparar desempenho...
    Faço entre 9.3Km/l e 10.5Km/l dentro da cidade aqui... Ta normal o consumo?

    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #15
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    EDuarte, fiquei um pouco mais feliz agora
    Vou ver se compro uma junta nova, e acola nem sei qual comprar..
    É cola universal?
    Não da pra calçar com alguma coisa essa junta? no meu caso, ta vazando só na frente, apareentemente..

    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo
    A cola é cola de junta semi secativa.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #16
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Glaicon, essa de jogar o vapor pra atmosfera tambem não me agrada, será o último recurso mesmo, porque não quero fazer motor, pois não esta consumindo óleo de carter, e esta andando bem, pelo menos eu acho que tá... Só pra comparação, consigo meter 145Km/h de painel, com pneus BF AT235/75... Isso é bom, ta normal, ta fraco ?! Nunca andei com uma Sportage com motor "zero KM" pra comparar desempenho...
    Faço entre 9.3Km/l e 10.5Km/l dentro da cidade aqui... Ta normal o consumo?

    Abraço, e LAMA \o/
    Tá ótima a tua SPT.
    Quando a minha perdeu o cabeçote foi exatamente à 145 Km/h que eu andava na Rota do Sol, a caminho de Bento Gonçalves.
    Estrada lisinha e vazia. Um show para a velocidade, ....mas não de SPT!

  • #17
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Marcelo
    A cola é cola de junta semi secativa.

    []s
    (DU)
    Tem em qualquer auto-peças Edu?? Como eu aplico ela?
    Passo na junta, no cabeçote, na tampa, ou em tudo isso ai e mais um pouco?!
    Vou ver se compro a junta e a cola amanhã, ou melhor, hoje.

    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #18
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Tem em qquer auto peças, compre uma de boa qualidade.
    Passa apenas no cabeçote, limpe bem as partes (cabeçote, junta e tampa) tirando todo o residuo de óleo, não passe muita cola pra não escorrer dos lados qdo colocar a tampa, espere uns 5 minutos e coloque a tampa, a cura total da cola se dá em aproximadamente 24 hs dependendo da marca.

    Aproveite e veja se a tampa não esta empenada, pode acontecer tbm.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #19
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Tem em qquer auto peças, compre uma de boa qualidade.
    Passa apenas no cabeçote, limpe bem as partes (cabeçote, junta e tampa) tirando todo o residuo de óleo, não passe muita cola pra não escorrer dos lados qdo colocar a tampa, espere uns 5 minutos e coloque a tampa, a cura total da cola se dá em aproximadamente 24 hs dependendo da marca.

    Aproveite e veja se a tampa não esta empenada, pode acontecer tbm.

    []s
    (DU)
    EDuarte, agradeço as dicas, fui numa auto peças e pedi uma cola pra junta de cabeçote e me venderam uma da Loctite®...
    Não sei se é esta, mas... Preciso comprar a junta agora, na sexta não deu tempo e hoje fiz uma viagem "bate-volta" até Rio do Sul, mais ou menos 400Km e amanhã vou ver a "caca" de óleo que ficou o motor e ver se ta faltando óleo... Aparenta ta só pingando, tomara hhehhe Dei um cacete na subida da serra heheeh
    Na sexta troquei o óleo e os filtros, e adicionei ao óleo, um produto chamado "MILITEC-1", alguem ja usou?
    R$70,00 o frasquinho, vi vários videos no "iutubi", tipo andar 100Km sem óleo no motor, e mais uns testes que impressionam...
    Pode ser só impressão minha, mas durante a viagem, o motor me paraceu um pouco menos ruidoso, será efeito desse MILITEC-1?
    Em anexo, uma foto da cola que comprei

    Abraço, e LAMA\o/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s3011306.jpg  
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/09/2010
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    pessoal, to querendo comprar uma sportage mas isso td me deixa com receio, da problema assim direto?
    Sara P.

  • #21
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por sara Ver Post
    pessoal, to querendo comprar uma sportage mas isso td me deixa com receio, da problema assim direto?
    Com o carro desligado, no escuro, virado pra Jerusalém, ...não!

  • #22
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    EDuarte, agradeço as dicas, fui numa auto peças e pedi uma cola pra junta de cabeçote e me venderam uma da Loctite®...
    Não sei se é esta, mas... Preciso comprar a junta agora, na sexta não deu tempo e hoje fiz uma viagem "bate-volta" até Rio do Sul, mais ou menos 400Km e amanhã vou ver a "caca" de óleo que ficou o motor e ver se ta faltando óleo... Aparenta ta só pingando, tomara hhehhe Dei um cacete na subida da serra heheeh
    Na sexta troquei o óleo e os filtros, e adicionei ao óleo, um produto chamado "MILITEC-1", alguem ja usou?
    R$70,00 o frasquinho, vi vários videos no "iutubi", tipo andar 100Km sem óleo no motor, e mais uns testes que impressionam...
    Pode ser só impressão minha, mas durante a viagem, o motor me paraceu um pouco menos ruidoso, será efeito desse MILITEC-1?
    Em anexo, uma foto da cola que comprei

    Abraço, e LAMA\o/
    Fiz a troca da junta EU mesmo, e aparentemente não vaza mais óleo na tampa de válvulas.
    Desmontei tudo e me pareceu que o mecânico não colocou junta nova porra nenhuma!!
    Acho que só desmontou, encheu de cola de silicone e montou com a mesma junta, porque ela estava bem "mastigada" principalmente na região dos parafusos.
    Medi a junta velha e a nova, e e nova era 1 milimetro mais espessa.
    A velha parecia que havia meio que derretido sobre o cabeçote, sei lá
    Bom, troquei, limpei bem a tampa e o cabeçote, passei a cola de junta que comprei, esperei um pouquinho e montei de novo. Fiquei meio assim de ja ligar e sair adando, mas não vazou mais...
    Quer dizer, vazou uns pingos, mas creio que por ser tão pouco, seja só o que tem de escorrido no bloco do motor
    Sobre o MILITEC-1, o motor esta com um funcionamento mais selencioso, notei redução de ruido principalmente naquele barulho caracteristico do comando de válvulas, que reduziu.
    Outra coisa que notei, e nem sei se tem algo a ver com o MILITEC, é que antes com pneus 235/75 não passava dos 145Km/h nem a pau, e agora eu to chegando nos 150Km/h e da até de aliviar um tiquinho o pé que ainda mantem a velocidade
    Me parece que surtiu efeito heehe Pretendo adicionar mais daqui a umas duas ou três trocas de óleo.

    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #23
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Fiz a troca da junta EU mesmo, e aparentemente não vaza mais óleo na tampa de válvulas.
    Desmontei tudo e me pareceu que o mecânico não colocou junta nova porra nenhuma!!
    Acho que só desmontou, encheu de cola de silicone e montou com a mesma junta, porque ela estava bem "mastigada" principalmente na região dos parafusos.
    Medi a junta velha e a nova, e e nova era 1 milimetro mais espessa.
    A velha parecia que havia meio que derretido sobre o cabeçote, sei lá
    Bom, troquei, limpei bem a tampa e o cabeçote, passei a cola de junta que comprei, esperei um pouquinho e montei de novo. Fiquei meio assim de ja ligar e sair adando, mas não vazou mais...
    Quer dizer, vazou uns pingos, mas creio que por ser tão pouco, seja só o que tem de escorrido no bloco do motor
    Sobre o MILITEC-1, o motor esta com um funcionamento mais selencioso, notei redução de ruido principalmente naquele barulho caracteristico do comando de válvulas, que reduziu.
    Outra coisa que notei, e nem sei se tem algo a ver com o MILITEC, é que antes com pneus 235/75 não passava dos 145Km/h nem a pau, e agora eu to chegando nos 150Km/h e da até de aliviar um tiquinho o pé que ainda mantem a velocidade
    Me parece que surtiu efeito heehe Pretendo adicionar mais daqui a umas duas ou três trocas de óleo.

    Abraço, e LAMA \o/
    Só para constar,o vazamento acabou realmente!!

    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #24
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por gmlima Ver Post
    Alguém pode me indicar um mecânico em BH ?
    nao sei se vc já resolveu seu problema, procure o Washington da Suzuminas 3473-0343. ele tem as manhas..

    PS: se alguem souber de um Sportage CURTA ( tem que ser a curta, a longa nao me interessa) TDI a venda, to procurando uma..heheh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade