x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/02/2010
    Agradecimento: 1

Unhappy Ajudem, Sportage não anda...

Galera é o seguinte comprei uma Sportage 97 gasolina 2.0 16v, ta filé toda inteira por dentro, tudo funcionando, estribo lateral, quebra mato, farois auxiliares completa, levei pro mecanico gastei um R$ 1.500,00 com uma manutenção basica de troca de correias, limpeza de bicos, revisão completa de injeção, suspensão, freios etc...
    Bom acontece o seguinte TO DESGOSTADO COM O CARRO, o carro não anda, levei em todos os mecânicos de Curitiba, os caras não querem resolver, só fazem "gambiarra" e nada fica bom não sei mais o que fazer. vou ter que vender essa m...
    É só parar no semafaro, arranca muito bem mas quando bate segunda o carro não desemvolve, como se tivesse cortando combustível, falha e volta ao normal, só em marchas baixas acontece isso, em segunda e terceira marcha, depois que embala dai vai embora e anda bem. E outra, quando pega uma serra é uma tristeza, o carro não tem força, pra fazer uma ultrapassagem só com muito espaço marcha em baixo e cortando o giro, não tem motor que aguente isso.

Levei no "moras" mecanico conceituado aqui de curitiba, os caras trocaram um sensor o jogo de velas (R$200) e o carro melhorou um pouco mas só por algums dias, em seguida começou tudo de novo, abrii o capô e descobri que os caras soltaram uma mangueira, (mangueira que sai de tráz do motor e entra na admissão de ar, acho que é o reaproveitamento da queima do motor, tem uma válvula interna no meio) essa mangueira estava desconectada, conectei em seu lugar de volta e o carro começou a falhar de novo, quando esta desconectada o carro melhora um pouco mas aumenta demais o consumo, sem contar que a conecção da mangueira fica aberta e puchando ar direto da rua ( eu acho), sem passar pelo filtro, acho que fica uma mistura pobre na admissão. Não consigo entender o que acontece.
    Gostaria de saber se alguém ai tem idéia do que possa estar acontecendo, o que devo fazer, onde levar, gosto do meu carro pra caramba e não queria trocar, mas é o que vai acontecer pq desse jeito não tem condições.

Valeu a força turma, e eu sou leigo em mecânica, se falei alguma besteira me perdoem.

msn:
    steinerazambuja@hotmail.com
    4X4 Brasil Razão: faltou o contato

Primeiro: se vc gastou um monte de dinheiro e o carro ta ruim, o minimo que vc tem de fazer é voltar com sua NF e exigir o conserto ou o dinheiro.

To indignado lendo seu post...

Vc deveria ter lido o post: comprando um sportage, antes de sair gastando dinheiro...

Jogo de velas: 45 reais...todas as correias importadas na Fasa: 120,00, limpeza de bico, jogar dinheiro fora. Freio completo, troca de disco, lona e pastilha, fluido: 300,00. MO de tudo 100,00

Pega seu carro e leva lá no Sidnei da dromedário: 9905 2059 (merces). Fale que foi o Dilmar da Colossus que indicou.

Ainda, se quiser, passe na nossa loja pela tarde q eu posso dar uma ajuda no básico de sportage para vc não ser enganado dessa forma.

Pode ser um filtro sujo ou a bomba de gasolina...ou gasolina ruim...

Abraço
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Primeiro: se vc gastou um monte de dinheiro e o carro ta ruim, o minimo que vc tem de fazer é voltar com sua NF e exigir o conserto ou o dinheiro.

Vc deveria ter lido o post: comprando um sportage, antes de sair gastando dinheiro...

Jogo de velas: 45 reais...todas as correias importadas na Fasa: 120,00, limpeza de bico, jogar dinheiro fora. Freio completo, troca de disco, lona e pastilha, fluido: 300,00. MO de tudo 100,00

Pega seu carro e leva lá no Sidnei da dromedário: 9905 2059 (merces). Fale que foi o Dilmar da Colossus que indicou.

Ainda, se quiser, passe na nossa loja pela tarde q eu posso dar uma ajuda no básico de sportage para vc não ser enganado dessa forma.

Abraço
    Steiner,

Tive problema semelhante e era a bomba de combustivel.

Mais seria super legal vc encontrar com Professor Nava que com certeza ele passará varias dicas para ajustar sua SPTG.

Abraço

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Seja bem vindo Steiner.
    Mais um indignado...EU!!
    Esses 'mexanicos' queimam o filme de qualquer carro. Vai na onda do NAVA, camarada das antigas, quando vc descobrir o problema vai achar ridículo ter gasto tanta $$.
    NÂO DEIXE de buscar sua $$ no 'mexanico' que nada resolveu, assim eles aprendem a respeitar.
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post

Abraço
    Oi nava tudo bem
    Cara acabei de comprar uma Sportage 2.0 ano 2001 e ela esta bem xoxa tem subida aqui na minha cidade que vai se estiver em primerinha, na pista ele perde muito nas subidas tipo de 100KMh cai para 80

como ja vi que você conhece bem do assunto, por acaso voce tem algum mecânico para indicar aqui em campinas?

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Oi nava tudo bem
    Cara acabei de comprar uma Sportage 2.0 ano 2001 e ela esta bem xoxa tem subida aqui na minha cidade que vai se estiver em primerinha, na pista ele perde muito nas subidas tipo de 100KMh cai para 80

como ja vi que você conhece bem do assunto, por acaso voce tem algum mecânico para indicar aqui em campinas?
    Qual a pressão da gasolina?

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Qual a pressão da gasolina?

[]s
    (DU)
    oi eduarte tudo bem? espero que sim

cara obrigado pela ajuda e desculpa pela demora no retorno e que fim de ano eu acabo viajando bastante

bom a pressao esta em 2.8bar

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    oi eduarte tudo bem? espero que sim

cara obrigado pela ajuda e desculpa pela demora no retorno e que fim de ano eu acabo viajando bastante

bom a pressao esta em 2.8bar
    A ´pressão da gasolina esta boa, passe ela no scaner pra ver se tem algum sensor fazendo leitura errada e verifique a pressão de cada cilindro.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    10/02/2010
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal se alguém conseguir ajudar Steiner me ajudará também, sofro do mesmo mal, meu Kia Sportage também acontece a mesma, já gastei muito com o carro e por vezes parece não ter problema algum e do nada apaga, perde força, na subida já não tem mesmo, mas mesmo sem forçá-lo ele as vezes não responde principalmente com o motor quente, se parar e esperar depois vai que é uma beleza. Questão de mecânica não pode ser, creio que seja algo elétrico, alguém sabe me dizer se este carro tem centralina, pois leio que pode ser isso, não levem a mal sou novato com este carro. Gosto dele mas por vezes quero despencar de um penhasco. É difícil não ter segurança no próprio carro. Enfim se alguém souber algo sobre estas paragens repentinas por favor nos ajudem...Abraço e boa sorte Steiner, a nós dois rsrsrs.

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Tem sujeito sofrendo até 'além mar', na pátria MÃE!!??

Ô Manoel....ops...desculpe, nivaio!! Seja bem vindo.

1-Aquele velho macete de desligar a bateria por 24 horas pode ajudar?
    2-Sugiro (principalmente pelo custo pequeno) colocar uma MAF do Monza e testar.
    3-Outra é a tal da sonda lambda, testar em aparelho de oficinas ou concessionárias.
    Aliás, passar em uma concessionária e mandar fazer um check-up no aparelho é uma boa e barato, voce assiste ao vivo.
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Tem sujeito sofrendo até 'além mar', na pátria MÃE!!??

Ô Manoel....ops...desculpe, nivaio!! Seja bem vindo.

1-Aquele velho macete de desligar a bateria por 24 horas pode ajudar?
    2-Sugiro (principalmente pelo custo pequeno) colocar uma MAF do Monza e testar.
    3-Outra é a tal da sonda lambda, testar em aparelho de oficinas ou concessionárias.
    Aliás, passar em uma concessionária e mandar fazer um check-up no aparelho é uma boa e barato, voce assiste ao vivo.
    LAMA!!
    Só acrescentando, pode ser bobina tambem, apesar de ser das modernas, tambem tem problema de falhar quando quente.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Spray limpa contatos

Pessoal,

Outro dia percebi que a Sportage da minha esposa estava falhando um pouco, então comprei uma lata de spray limpa contatos e gastei interio em todas as partes elétricas/eletrônicas que achei no carro (fuzíveis, conectores e sabe Deus o que mais) e melhorou muito a falha.
    Fica aí a sugestão.

Abraço...
    www.sujera4x4.com.br

Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem