mais algumas fotos:
Versão Imprimível
mais algumas fotos:
Realmente o ângulo de ataque vai piorar um pouco apesar do lift, mas lembrem que na original alí fica um defletor...acredito q o local ideal é na altura da placa, pois se for em cima vai prejudicar a ventilação do motor. A do Lucena está show além de ser removível...Abs!
Pobre carrega uma talha de 2.000kg e se vira!
LAMA!!
A primeira vez que atolei eu me virei com uma talha de um fazendeiro, só que eu levei um dia inteiro para tirar o carro de onde ele estava, e tive que puxar o carro de ré ladeira acima pq não existia caminho pra frente, não tinha espaço para manobrar e o carro estava atolado :putz:
Só eu sei o quanto eu me f***, kkkk, fiquei um tempão ainda ouvindo o barulho da talha: ttrrrraaáááá´trrrraaáááá´!!! Valeu a experiência, ainda bem que não aconteceu nada de mais grave
Mas se não fosse a tralha o meu carro ia estar lá até hj, ia ser muito difícil ir um carro ir pra lá me resgatar
:concordo:
Lucena.
Vc colocou cabo de Kevlar? É ótimo pois é bem mais leve e fácil de "usar", mas tome cuidado para não "raspar" em pedras quando estiver guinchando.
Sua SPT está show...
Coloquei pq o guincho é removível e tenho que carregar o guincho na mão, deu uma boa aliviada no peso. quando importei o cabo ele veio com uma proteção para o cabo, tipo uma roupa que veste o cabo em um trecho que ele poderia estar raspando em alguma coisa.
Já tive até pesadelo com ele raspando em uma pedra e ficando todo "falhado", rs
Pergunta idiota: em lugar de cabo de aço ou cabo de kevlar, não poderia se usar quelas cintas que o pessoal usa pa puxar as VTRs do atoleiro com ajuda de outra VTR, ou não há espaço pra embrulhar a cinto no carretel do guincho?:pensativo:
Abraço, e LAMA \o/:concordo:
Geralmente as cintas são curtas e ocupariam grande volume no carretel do guincho.
Notei que 30 metros de cabo é coisa pra caramba, e dá várias voltas no guincho, inclusive várias camadas. Quanto mais desenrolado estiver o cabo, menos força faz o guincho, mas em compensação puxa mais devagar, seria algo como a catraca do pedal de uma bicicleta com marchas, quanto menor a catraca do pedal mais "leve" ela fica porém mais lenta (se manter o ritmo das pedaladas).
No vídeo que eu postei ele estava quase todo desenrolado, devia ter pedido para filmar o ponto de ancoragem para mostrar a distância que estava.
É bom ter o cabo grande no caso de ter que usar com patesca (roldana) aí o cumprimento do cabo cairia pela metade.
Já ouvi falar de pessoas que preferem um cabo menor (15 metros) aí quando precisa de mais corda emenda com o a cinta que o pessoal usa para puxar carro.